1 de abr. de 2018

YES - Fly From Here: Return Trip - 2018

Para comemorar os cinquenta anos de vida do YES, os membros remanescentes resolveram reeditar o álbum, “Fly From Here”, agora com Trevor Horn nos vocais em substituição a Benoit David, aproveitando para realizar uma sutil, mas perceptível remixada nas músicas, reforçando um ou outro instrumento, bem como equalizando os vocais de fundo e incrementando alguns sons inexistentes da primeira versão, coisa que pode ser percebida com um pouco de atenção.

Se havia ainda alguma dúvida que "Fly From Here" era a segunda temporada de "Drama", com este novo cenário, mais amplo e de certo modo mais sereno, todas as dúvidas são dirimidas tornando a experiência de voltar a ouvir este álbum, muitíssimo agradável.

A música “Hour Our Need”, retorna em uma versão estendida, e digamos assim, mais completa e requintada, não requentada, agregando valor estético a composição e como não poderia deixar de ser, uma música inédita foi inserida nesta reedição, “Don’t Take No for An Answer”, bem graciosa e um tanto “dramática”, mas isso faz parte da segunda temporada de "Drama".



Usando alguns dos poucos neurônios que ainda restam no meu velho cérebro, chego a brilhante conclusão que desde a primeira versão de “Fly From Here”, suas músicas foram feitas exclusivamente para a dupla Downes e Horn e não para um esforçadíssimo Benoit David se esgoelar até ficar sem sua voz, que era muito boa, mas não resistente o bastante para trazer o legado da voz de Jon Anderson, esse sim, insubstituível.

Na voz de Trevor Horn as músicas estão mais fluidas e cristalinas e Geoff Downes pode surfar em seus teclados em mar de almirante, sem ter que se preocupar com o estigma de ser o substituto de Rick Wakeman, Patrick Moraz e de Tony Banks que representam eras bem distintas, o que certamente é um problema na vida de qualquer um que tenha que ocupar esta posição.

Fato interessante é que a capa do álbum também sofreu sua mixagem, pois além do fundo e do entorno que muda um pouco, os pássaros da capa da primeira versão, foram substituídos por uma espécie de cabrito montanhês e confesso que fiquei sem entender essa mudança, pois os pássaros estavam mais em consonância com o título do álbum do que um cabrito, mas isso pouco importa, pois é coisa de quem não tem mais o que fazer. 
  



Resumindo este imbróglio todo, se a versão anterior já era muito boa, esta beira a perfeição, tanto por sua nova mixagem, bem como pela inserção de nova voz, fechando um ciclo muito rico na vida do Yes.

Portanto comemorar os cinquenta anos de trabalho quase ininterrupto com este álbum, foi certamente uma boa escolha, mesmo porque qualquer tentativa de reeditar algum dos álbuns dos anos setenta seria uma tragédia anunciada com a atual formação do Yes e com isso, chega-se também a conclusão que houve bom senso entre os músicos. Que bom!!!!

UMA FELIZ PÁSCOA À TODOS!!!!!


YES
Trevor Horn: Vocals
Steve Howe: Guitar
Chris Squire: Bass
Geoff Downes: Keyboards
Alan White: Drums

Tracks:
01. “Fly From Here – Overture”
02. “Fly From Here Pt 1 – We Can Fly”
03. “Fly From Here Pt 2 – Sad Night at the Airfield”
04. “Fly From Here Pt 3 – Madman at the Screens”
05. “Fly From Here Pt 4 – Bumpy Ride”
06. “Fly From Here Pt 5 – We Can Fly (Reprise)”
07. “The Man You Always Wanted Me to Be”
08. “Life on a Film Set”
09. “Hour of Need”
10. “Solitaire”
11. “Don’t Take No for An Answer”
12. “Into the Storm”

LINK


3 comentários:

  1. https://rapidgator.net/file/206ab53612fc6f52da9a849c49dcfd9b/Yes_-_Fly_From_Here_Return_Trip_(2018).rar.html

    No link acima baixei em 12 minutos (mp3 - 320 kbps).
    Pelo turbobit levaria 3 horas !

    vaduz

    ResponderExcluir
  2. Boa noite parceiro, o link das Traks esta quebrado

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Trevor Horn pra mim é dos melhores vocais do prog, mas acharia mais interessante se a banda gravasse um nôvo disco, ao invés de reeditar um material que já conhecemos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails