31 de mai. de 2017

TRIUMVIRAT - " Live At Palace Theatre, Providence, RI" - 1974


Como já havia comentado antes, para me fazer sair da toca, tal qual uma moreia, tem que ter um motivo muito forte, e para tanto, só uma banda como o Triumvirat para me estimular a tal feito.

É de conhecimento geral que a banda é mosca branca na net, pois há muito pouco material disponível, portanto antes de tudo é uma obrigação em divulga-lo logo para que mais interessados na música da banda tenha acesso a este documento histórico.

Este álbum trata-se de um show realizado no Palace Providence, RI, em 1974, trazendo na íntegra, as músicas do álbum "Illusions on a Double Dimple", que é um marco na história da banda.

A gravação não está boa, está muito metalizada, mas é o que temos para o momento, e se houver algum “Cristo” com aptidões especificas em remasterizar estes arquivos que foram criados a partir de gravações em fita "Dan Lanpinski" (confesso que nunca tinha ouvido falar), a comunidade progressiva desde já, agradece muito. 
Fato interessante é poder ouvir a  voz do saudoso "Helmut Köllen" ao vivo, fora do ambiente de estúdio, mostrando o que realmente sabia fazer, pois sua passagem deixou uma lacuna nas vozes progressivas dos anos setenta.

"Jurgen Fritz" dispensa qualquer tipo de comentário a respeito de sua genialidade e virtuosismo diante de seus teclados, pois fica evidente quando escutamos qualquer musica sua. 

"Hans Bathelt", como sempre dá um espetáculo em sua bateria, e talvez muito entusiasmado pelo andamento do show, praticamente acaba com seu instrumento durante a execução da suite, "Mister Ten Percent", dando uma aula de como é que realmente se faz.  
 
A bem da verdade, não há muito o que comentar, pois as músicas do álbum, "Illusions on a Double Dimple" são muito conhecidas e exaustivamente discutidas em milhares de blogs, inclusive aqui, portanto, vou ficando por aqui, e  não percam a oportunidade de se encontrarem com mais esta pérola do "Triumvirat".

RECOMENDADÍSSIMO!!!!
  

Triumvirat:
- Hans Bathelt — percussão
- Jürgen Fritz — teclados, vocais
- Helmut Köllen — baixo, violão, guitarra, vocal principal

Tracks:
01) Illusions On A Double Dimple
Flashback
Schooldays
Triangle
Illusions
Dimplicity
Last Dance
02) Mister Ten Percent
Maze
Dawning
Bad Deal
Roundabout
Lucky Girl
Million Dollars


LINK




8 comentários:

  1. Bons tempos que jamais voltarão, só nos restando a saudade...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Triumvirat é muito bom, não apenas uma cópia do ELP como alguns dizem. Aproveitando o ensejo, já que conhece bastante Yes, como pude ver aqui no blog, te faço uma pergunta. Vc conhece algum bootleg de boa qualidade da turnê do Tales? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anônimo, e Keith Emerson foi meu mestre. Tudo que sou devo a ele. Hugs!

      Excluir
    2. Meu caro,

      Tem este bootleg: https://7062khz.blogspot.com.br/2011/01/yes-yessongs-ii-1974.html

      entretanto o link está expirado.... vou localizar o arquivo e postá-lo novamente....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  3. Pra quem não conhece, sugiro escutar a banda Tritonus, outra que segue o estilo ELP. Também oriunda da Alemanha, o timbre vocal do cantor, lembra bem mais Greg Lake do que os outros vocalistas do Triünvirat. Gravaram somente dois álbuns de estúdio, nos anos 70. Ótima pedida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roderick,

      Muito bom em tê-lo por aqui novamente.

      Espero que esteja bem!!!

      Não conheço essa banda...., Mas vou experimentá-la certamente....

      Valeu pela dica!!!

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    2. Ué, como vc descobriu que sou eu?rs
      Obrigado pela recepção.

      Gostaria de lembrar que uma das músicas do Tritonus, solada por piano elétrico(instrumento raramente usado pelo ELP), na primeira vez que escutei, achei que era um cover ou mesmo um plágio, apesar de eu não ter identificado qual canção que era... Ao olhar os títulos , percebi que se tratava de "Lady Madonna", dos Beatles. Gravação hilariante!

      Abraços
      Tudo de bom!

      Excluir
    3. Meu velho,

      Bom dia,

      Quando vejo um nome diferente, a primeira reação é lê-lo de traz para frente.....rsrsrs

      Você sempre foi muito bem vindo aqui e assim continua....

      Segui sua dica!!!

      Consegui os dois álbuns....

      Realmente a banda é excelente.....

      Só falta eu me acostumar com vocal......

      Aliás, vou postá-los aqui no blog como uma indicação sua e principalmente por se tratar de material de altíssima qualidade e praticamente sem nenhuma divulgação.....

      Afinal, essa é a nossa função......

      Um forte abraço...

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails