8 de out. de 2013

MARILLION - "German Script"- 1983

O ano de 1983 foi fundamental para o Marillion, pois foi o ano de lançamento de seu primeiro álbum, “Script For A Jester Tear” e foi também o ano que apareceram na televisão pela primeira vez, entretanto, não decolaram com céu de brigadeiro e tiveram que driblar alguns problemas de percurso.

Estavam com problemas em manter na banda, Mick Pointer, seu primeiro baterista, que a princípio foi substituído por Andy Ward (Camel), depois por John Martyr e depois por Jonathan Mover, que está presente neste bootleg, “German Script”, o que para mim foi uma surpresa, tendo em vista que em minha ignorância, eu imaginava a substituição direta por Ian Mosley e não essa "Via Crucis" passada pela banda.

O Marillion como banda, tem uma história de vida interessante, pois inicialmente eram vistos apenas como pobres clones do que havia sido o Genesis, principalmente na “Era Gabriel”por razões óbvias, entretanto, em muito pouco tempo, além de representarem o resgate de uma época que havia sido engolida pela mediocridade musical que assolou fortemente a primeira metade dos anos oitenta, eram vistos por seus fãs como um importante pilar do rock progressivo, que contra tudo e contra todos, impunha a sua marca em momento totalmente contraditório.

O fato é que o Marillion, logo em seguida, lançaria seu segundo álbum, “Fugazi” no início de 1984, tão grandioso quanto o primeiro, mais parecendo uma continuação, pois os temas em cada música continuavam tão ou mais dramáticos do que no primeiro álbum.

A música “Assassing“, que prematuramente está presente neste bootleg, segundo uma entrevista dada por Fish naquela época, sua letra com versos bem desagradáveis, contava a história da demissão de Mick Pointer do grupo por Fish, o “Assassing” desta triste história, mas, no entanto, a motivação de Fish e de certa forma do restante do grupo, era a baixa performance nas apresentações.

A rigor, quando li sobre esta entrevista, fiquei curioso e fui dar uma espiada na letra de “Assassing”, mas confesso que como ela está escrita em versos de linguagem figurada, fica um tanto difícil encontrar uma ligação direta com o fato gerado, dependendo então de uma boa dose de imaginação de nossa parte para fazer esta associação, mas o que importa é que inegavelmente, esta é uma das mais instigantes composições da banda. 

Fazer um concerto no “Hammersmith Odeon” em Londres, além de uma honra para qualquer banda e um fortíssimo indício que a popularidade pode tomar rumos estratosféricos em direção ao Olimpo da Música e por conta disto padrões de qualidade nestes eventos era uma obrigação e como estavam “bombando” em todas as apresentações que por lá faziam, não estava nos planos da banda correr riscos desnecessários.

O bootleg, “German Script”, além de todas as músicas do álbum, “Script For A Jester Tear”, trouxe também algumas “pérolas” que por conta das limitações da mídia da época, os LP’s, ficaram de fora do álbum de estúdio músicas como, The Boats Down From the Candy; Market Square Heroes; Charting the Single além já citada “Assassing” que ainda iria ser parte integrante do álbum “Fugazi”.

Apresentações públicas para o Marillion, nunca foi um problema, pois Fish além de sua intrigante voz, tinha uma postura de palco invejável e se para alguns ele imitava as performances de Peter Gabriel, tanto melhor, pois soube escolher a fonte de inspiração perfeita, demonstrando que tinha bom gosto e coragem em fazê-lo.

Por outro lado, independente do entra e sai de bateristas, guitarras, baixo e teclados que até hoje são uma referência em talento e performances sempre foram muito acima da média, então, como diria João Luiz Woerdenbag Filho, o “Lobão”, a “cozinha” era perfeita, portanto, “German Script” é um excelente convite para lembrar o início da carreira do maior ícone da segunda geração do rock progressivo. 

PS: Falando em Lobão, quem ainda não leu o seu livro, “50 Anos a Mil”, Editora Nova Fronteira, faça-o, pois uma interessantíssima história de vida e luta pela música no Brasil é narrada de forma divertida e irreverente e com certeza sua opinião sobre este polêmico músico vai mudar.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

MARILLION
Fish Vocals
Steve Rothery Guitar
Peter Trewavas –Bass
Mark Kelly –Keyboards
Jonathan Mover –Drums 

Tracks:
01. He Knows You Know
02. Garden Party 
03. Script for a Jester's Tear 
04. Three Boats Down From the Candy 
05. Assassing 
06. Chelsea Monday 
07. Forgotten Sons 
08. Market Square Heroes 
09. Charting the Single

LINK

46 comentários:

  1. aí, Gus... valeu mermão... Não sabia desta dança das bateras. Pensava que Ian Mosley havia substituído direto o Pointer. E valeu pelo ELOY tb... Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VS,

      Essa história dos bateras eu também não sabia e acabei descobrindo por acaso.....

      E a historia da musica Assassing eu também achei bem interessante, mas confesso que não se é verdade.....

      Traduzindo a letra, não fica muito explícito o fato......

      Bem, quanto ao Eloy, aquele álbum completamente fora do contexto musical atual é muto bom mesmo......

      Abração meu velho,

      Gustavo

      Excluir
  2. Boa Noite!!!
    Excelente post.....

    Marillion é um MARCO...uma lição de rock
    progressivo contra a mesmice dos anos 80!!!

    Evidentemente, após FISH deixar a banda, o grupo
    MARILLION foi extinto...

    O que temos até hoje,
    é apenas um "progressivo rockabilly" repetitivo, previsível
    e destituído de qualquer valor...


    Obrigado pela preciosidade.

    "O destino é quem embaralha as cartas, mas nós somos quem as jogamos."
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WS,

      Concordo com você......

      Apesar que eu tenha vários álbuns fora da "Era Fish", eu não consigo me acostumar com este formato Pop do Marillion.......

      Os músicos são bons demais para aquele formato......

      E tem mais, a voz de Hogart não me emociona, não nm convence......

      Entretanto, temos que respeitar a decisão da banda e dos fãs que gostam deste formato de música, pois afinal de contas, o gosto é muito subjetivo para tacharmos de certo ou errado......

      Valeu pela presença e pelos links do Box do Yes.....

      Abraços velhão,

      Gustavo

      Excluir
    2. Bom domingo, Gus....

      Na verdade minhas observações foram apenas um
      desabafo, no sentido de lamentar a "GRANDE OBRA NÃO CRIADA" pelo grupo após a saída do FISH.
      E você está tremendamente correto, devemos respeitar solenemente as pessoas que curtem "o novo Marillion"!!

      Pois existem MILHARES DE ALIENADOS(AS) que se emocionam verdadeiramente com "anomalias" musicais, isto é, "o grande momento musical" que o Brasil vive....nem ouso escrever os nomes destes mercenários da música!!!

      Para os que imaginam que vivo apenas de "enlatados ingleses", um GRANDIOSO link da verdadeira MPB:
      abaixem, vale a pena!!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=FOsXaaW4Pkk

      "Pois a coragem cresce com a ocasião."
      William Shakespeare

      Excluir
  3. Prezados amigos

    Permita-me uma breve intervenção nesta discussão, mas como o próprio dono do blog de forma prudente e responsável, disse - “Devemos respeitar os fãs do Marillion, que admiram o formato - Pop - da Banda”

    Vejam bem, e sintam –se à vontade para corrigir-me se estiver errado!!!

    Era Fish :

    4 CDS OFICIAIS, E 2 CDS AO VIVO EM QUATRO ANOS.

    Era Hogarth

    13 CDS EM 24 ANOS E 6 AO VIVO

    Será realmente que após a saída de Fish houve uma troca de fãs da banda?

    Será que após o último trabalho com Fish - Clutching at Straws - todos os fãs do Marillion picaram cartão de saída, e entrou uma outra legião no lugar, admiradores de música POP?

    Que hit pop do Marillion esteve no top ten das FMs nos últimos dez anos?

    O que é Pop??? Britney, Ke$ha, e Marillion???

    O que é Brave??? Pop???

    Gaza, a última música de trabalho da Banda está tocando em qual FM?? Na Jovem Pan??? Está no Kids Awards da Nicklodeon?? No MTV Awards???

    Marillion.com, The Strange Engine, Anoraknophopia são títulos de música e de trabalhos POP???

    E o filme Brave??? Passou na MTV??? Quando???

    Marbles que foi produzido e financiado com o dinheiro dos fãs, e que é uma obra prima do rock progressivo, também é POP.

    Porque a banda não acabou? Porque os músicos se mantiveram...Não seria natural após uma saída de um cara como Fish, haver uma debandada geral, ou um eterno troca-troca, como ocorreram com bandas tipo Genesis e Yes???

    Porque eu que sou fã e admirador da fase Fish, consigo ver beleza, criatividade e poesia, nos trabalhos de Hogarth??? Será que eu também não sei o que é POP?? Será que eu acho que Neverland é a mesma coisa de Baby Don’ t Forget My Number do Milli Vanilli?


    Alguém pode por favor me esclarecer o que realmente é POP???

    Não gostar do trabalho de uma banda que está na estrada a mais de duas décadas, sem ter seu principal frontman, é um direito de cada um, que deve ser respeitado..(eu mesmo adoro todos os trabalhos de Fish) mas haja saco para ouvir sempre os mesmos quatro Cds, a 24 anos...Isso para mim é alienação.

    Porém como eu estava dizendo, “não gostar” é uma coisa e um direito..Mas por favor, não digam que Hogarth não tem voz, e que o som da banda é ´POP...Isso é um insulto aos demais seguidores fieis do Marillion 100%


    POP era o Genesis de Phil Collins, não o Marillion de Hogarth e Luke Man....


    Obrigado a todos
    Fã 100% do Marillion , e não apenas 12,47% do trabalho da banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo,

      Em primeiríssimo lugar, fico extremamente honrado com a sua presença e intervenção que é totalmente válida.......

      Suas colocações defendem de forma muito clara e objetiva o seu ponto de vista, o qual eu respeito 100%.........

      Vamos a algumas considerações que merecem atenção:

      Em minha opinião, o números de fãs do Marillion aumentou e muito com a saída de Fish e a entrada de Hogarth e isto é um fato incontestável.....

      Não acredito em uma troca de fãs e sim novos fãs agregados aos que se mantiveram fiéis à banda.......

      Música POP para mim é o tipo de música mais facilmente compreendida, o que não quer dizer que seja “burra”, não é isso de forma alguma e Marillion, seja em que fase for jamais poderá ser comparado a “Britney Spears e Cia.......”, por mais simples que música possa parecer, pois há inteligência e criatividade em todas as suas composições...

      Você citou diversos álbuns e músicas da banda pós Fish, sendo que alguns eu até tenho, pois sou insistente, mas confesso que não me emocionam apesar de serem bons e consistentes, entretanto você precisa levar em conta que a percepção relativa ás manifestações culturais (pintura, música, teatro e etc.....) variam de pessoa a pessoa, então o entendimento entre o POP e o Progressivo no caso do Marillion é uma linha imaginária que depende de sentimentos em relação ao que se está escutando e ai, eu te pergunto quem está com a razão??? Eu?? Você?? Todos??? Ninguém???

      Geralmente, qualquer música que vai para as rádios FM’s não especializadas em rock em geral são um desastre e particularmente são as que eu não gosto, portanto fico feliz em saber que as músicas do Marillion não tem aparecido nas rádios, ou seja, é um sinal que as músicas são boas.....

      Eu não considero que uma pessoas seja “alienada” porque escute música POP, senão todos que gostam dos Beatles ou Michel Jackson seriam o quê???? Eu pessoalmente gosto muito dos dois que citei....

      A banda não acabou simplesmente por decisão intima de todos os demais membros remanescentes e se não fosse Hogarth no lugar de Fish, poderia ser qualquer outro cantor, pois a mudança de direcionamento musical não se deu pela presença de Hogarth, mas sim por uma nova filosofia musical dentro da banda, o que a rigor não é nenhum problema.......

      Outro ponto que quero destacar é que uma opinião contrária ao que você pensa, não pode ser encarada como um “insulto” a você ou a quem quer seja, por uma simples razão: “gosto não se discute” e é um direito de cada um ter o seu e especificamente no meu caso, o fato da voz de Hogarth não me emocionar, não quer dizer que ele seja um péssimo cantor ou eu o esteja menosprezando. Eu simplesmente não gosto e pronto!!!

      Que isto fique bem claro!!!!

      Honestamente, música com matemática é uma combinação um tanto surreal, pois estatísticas não me convencem quando o assunto é voltado para as artes, neste caso a música, pois o que me convence e me conquista é o seu conteúdo, portanto quatro álbuns de estúdio pra uns pode ter muito mais peso e influência do que 13 álbuns para outros, pois tudo é muito subjetivo e não dá para medir quantitativamente, tem que ser medido qualitativamente e isto, depende da cabeça de cada um ........

      Achei muito produtivo o seu posicionamento sobre o seu ponto de vista, pois um dos objetivos deste blog é estimular este tipo de discussão....... Muito legal mesmo!!!

      Agradeço sua participação positiva.......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  4. Ora, a que ponto chegamos! Hogarth canta com a alma. O grande mérito do Marillion foi se aproveitar da fama do Genesis, mais precisamente de Peter Gabriel, quando o rock progressivo já era.
    Aí, um clone de PG surgiu.
    Foi válido o que fizeram. Mas, quem se lembra hoje em dia do Fish ou mesmo do Marillion, com o Hogharth ou o Fish?

    O post serve para baixarmos . Quem quiser, é claro.

    Perdemos muito . Quem se lembra do Simple Minds?
    Que fim levou o Gong?

    Steve Hillage

    ResponderExcluir
  5. Amigos, gosto demais de Marillion, e do Fish. He knows, You Know, Forgotten Sons, Garden Party, Grendel, Fugazi , para mim são suas obras primas desta fase. Gostaria de dar minha versão: O Marillion inicial trouxe elementos mais pesados (principalmente batera, baixo e guitarra) ao Prog. Fish lembrava muito Peter Gabriel (gravou até I Know What I Like) por suas performances teatrais, fantasias e tipo vocal. Mas tinha o mesmo talento para compor as letras, que aliás eram impressionantes nos 4 primeiros álbuns. O Marillion de Fish ainda emplacou um grande hit (Kayleigh), agradando tanto outros públicos e se mantendo fiel ao estilo ProgRock. Comprei todos os Marillion, fui ao show no Hollywood Rock (Season's End) e gosto da nova banda, mas gosto MUITO mais do Marillion-Fish. Hoggart é bom, mas não tem o talento de Fish. Assim como Phil Collins é bom mas não tem o talento vocal e performático de Peter Gabriel. Acho que o mesmo se aplica ao Marillion de Fish e Hoggart, com a ressalva que o Marillion manteve a veia Prog Rock e o Genesis, com And Then There Were Three, começou a trilhar um caminho mais comercial ou POP. (Deixando claro que gosto dos dois Genesis, mas são bandas diferentes). O Marillion não apresenta uma diferença tão grande...
    Hoggart é ótimo, mas Fish o supera. (Minha opinião).
    Os álbuns solos de Fish também são muito bons...

    Usando a Matemática acima,

    Fã 100% do Marillion, mas mais fã de 12,47% do trabalho da banda...

    Abraços e grato pela discussão

    ResponderExcluir
  6. Comparar Steve Hoggart a Phil Collins, é o mesmo que comparar saúde á doença, Megan Fox a Heather Matarazzo, doce a sal.

    É, caro, o Fish se afogou numa ilha seca, que o diga o Manfred Mann.

    Chris Squire

    ResponderExcluir
  7. Fish se afogou em uma ilha seca, feita de quatorze álbuns de estúdio, dezoito álbuns de shows, centenas de fanpages dentro e fora das redes sociais, está na ativa até hoje e que me lembre, nunca precisou da doação ($$$$$$) de fãs para poder lançar seus álbuns........

    Se isto é estar afogado em uma ilha seca meu caro, deve haver muita gente boa na fila para se afogar junto com ele.......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  8. Steve Hoggart é bem melhor que Phil Collins... Sem dúivda. Mas o ponto de comparação era o Genesis, e a saída de Peter Gabriel x Fish, e como o Marillion continuou fazendo um som Prog de primeira... Mas com Fish era melhor!

    abs

    ResponderExcluir
  9. Cara, estou ouvindo agora o Marillion - Sounds That Can't Be Made (2012)... Lucky Man é boa demais... Também ouvi Fish - 13th Star (2007)... apenas para tirar a prova dos 9 (em relação ao meu gosto)... É Fish na cabeça... Sua discografia é muito boa, consistente e tocou com grandes músicos... Duas grandes bandas... e voltando aos números, após a prova dos nove... 45% Marillion e 55% Fish.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Resenha esclarecedora!
    Gostem ou não gostem o Marillion faz parte da história do rock progressivo. Fish foi o maior Peter Gabriel de todos os tempos.
    E se não fosse ele, o Marillion não teria a popularidade que teve, já que seus músicos são apenas medianos.

    Fish era dramático, letras dramáticas. Capas bem feitas , belas e sugestivas.
    Estranho é que depois da saída do Fish, os integrantes da banda escolheram um vocalista, que mesmo sendo bom, nada tinha a ver com Peter Gabriel. E seria fácil escolher um vocalista nos mesmos moldes, já que o que não falta no mundo é gente imitando o Peter Gabriel. Se o escolhido fosse um outro PG, a banda teria bem mais aceitação do que teve com o Steve Hoggart. Parece que os integrantes do Marillion não ligam muito para dinheiro e glamour.

    E com a saída do Fish, ficou comprovado que o que fazia o som do Marillion ser parecido com o Genesis era somente a parte vocal, só isso.

    ResponderExcluir
  11. Bernardo, totalmente de acordo... acho que o Marillion estava cansado da dramaticidade de Fish... Dei uma olhada/ouvida na obra de Fish, e tem uns sonzaços...

    ResponderExcluir
  12. A colocação acima sobre Fish ser uma ilha não é minha e sustento isso!

    Mas a resposta do dono do blog sobre o financiamento dos fãs para o Melhor CD cd do Marillion com Hogatrh, demonstra claramente sua posição radical e fechada em relação à riqueza musical do, conjunto, mostra desconhecimento da obra de Hogarth, mostra que ele tem saco para ouvir 4 CDs em mais de 23 anos...

    Mostra que felizmente ele saiu de cima do muto e assumiu uma posição, que saiu fora do relativismo de sua resposta anterior...

    Demonstra apenas que ela foi típica, e apenas para agradar e manter as aparências..Como fazem os balconistas.

    Lembrou-me as discussões de ginásio, sobre quem era o melhor jogador de futebol..Ademir da Guia ou Rivelino...Ambos eram craques, mas pra os palmeirenses era o Ademir da Guia...Para quem entendia de futebol, eram duas lendas.

    Mostra que ele gosta tanto do Fish, que possui apenas dois álbuns em seu blog.

    Demonstra que a riqueza musical discutida nessa linha de discussão se limita por parte de alguns, ao feijão com arroz produzido na década de 70 e 80.

    Por sorte tenho tempo, paciência e sensibilidade para ver que o amor dos fãs pela banda do Marillion, é muito maior do que 12,47%.

    Uma resposta truculenta, pobre, desnecessária, típica de um balconista de butuquim....Eu fui um dos que participaram do financiamento do álbum Marbles, eles cumpriram o que prometeram, enviaram um CD especial, com o melhor trabalho da banda.

    Foi matéria da Veja na parte de inovação e criatividade..Mas acima de tudo, de amor aos fãs. Mas isso não adianta nada....Vamos ficar com os quatro CDs do Fish. e enterrar o Marilion de Hogarth

    Cultua-se muito Peter Gabriel, mas pouco se tem sobre a obra dele neste blog...Santifica-se muito Fish, mas dois posts é muito pouco comparado coma bola com que os Srs. enchem desse Sr,

    Sou um leitor justo, e exponho meus pontos de vista em cima de uma lógica. Gostar ou não de uma banda ou um cantor, é um direito que assiste cada um, mas desmerecer de forma pejorativa e covarde a opinião de quem se manifesta contrário, é dar um tapa na mão de quem se habilita a pegar um queijo nesse butiquim....

    Espero que que a minha fique intacta, pois não gostaria de me aprofundar de forma mais incisiva nessa discussão, que ao meu ver ficou presa no lugar comum....

    Ou então, façam como no Valvulado, censurem o que for fora dos padrões convencionais de aceitação do clube dos 7.

    Por favor, não me tomem como troll, isso subestima minha inteligência e minha integridade, porque já deu para perceber, que tudo que vai de contra com o que vocês gostam é trollagem.

    Eu sou muito mais que isso, tenho opinião, convicção, conhecimento e discernimento.

    Eu sou XERXES aquele que caminha sobre tudo que é medíocre e pobre.

    Espero não ser limado desse blog por ter uma opinião contrária da maioria.

    Pois já vi coisas muito piores sendo publicadas e preservadas neste espaço....Então quero crer que este comentário seja mantido, para que pelo menos nesta casa eu tenha o prazer de voltar.

    Boa Sorte a Todos e Minhas Considerações e Respeito à opinião de cada um.

    A MUSICA NÃO É UM COPO DE CERVEJA QUE SE BEBE E DESCARREGA DEZ MINUTOS DEPOIS NO BANHEIRO....MAS QUANDO DE QUALIDADE E BEM OUVIDA, DESPROVIDA DE IDÉIAS PRÉ CONCEBIDAS,, É ÁGUA QUE QUE MATA A SEDE DA ALMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerxes,

      Vamos lá, aqui quem vos fala, assim como você me qualificou, é o “Balconista Truculento”:

      Todos que entram aqui escrevem o querem, mas invariavelmente não gostam de ler respostas contrárias aos seus pensamentos....... o que é uma pena, pois revela pobreza intelectual e incapacidade de compreender outras ideias....

      O álbum “Marbles” pode ser para você e para a revista “Veja” o melhor álbum do Marillion com Steve Hogarth, entretanto para mim não é, pois eles têm trabalhos bem melhores do que esse e acho que não há mal algum nisto, pois afinal de contas trata-se apenas da percepção de uma pessoa que realmente tem muito “saco” para escutar a fase Fish, não só por 23 anos, mas enquanto for viva.....

      Eu não preciso descer ou ficar em cima de muro algum, pois as minhas opiniões são dadas antecipadamente em cada resenha, pois lá está o que penso ou o que gosto e pode notar que não há nenhum álbum do Marillion com Hogarth, apesar de que eu possua vários álbuns desta fase, talvez uns seis ou sete (quase metade da discografia), inclusive alguns bens legais, porém eles não me emocionam o suficiente para que eu consiga produzir algum texto publicável.......... é apenas isto e nada mais......

      O “feijão com arroz” (quanta ignorância) a que se refere produzido nos anos 70 mostra o seu total desconhecimento musical, pois é a partir dele, que bandas como o Marillion, IQ, Pendragon, Pallas e tantas outras surgiram, ou seja, para você elas estão ainda abaixo de um “feijão com arroz”......... muito triste esse seu comentário......... uma lástima........

      Estude um pouco mais sobre o assunto antes de proferir este tipo de bobagem, pois fica muito feio para você, levando-se em conta que com essa referência você está nivelando bandas como o Pink Floyd, Yes, ELP, Camel, Jethro Tull, Genesis, PFM e milhares de outras bandas a um simples “Feijão com Arroz”.......... você é patético......

      O fato de você ter doado ($$$$$$) para a produção do álbum e ter ganhado um exemplar de brinde é um problema só seu e de mais ninguém, pois este fato não o qualifica e/ou autoriza, a me ofender dentro de meu próprio blog apenas por que dei uma resposta à altura de algo que foi dito em relação ao Fish que eu não gostei, ou devo fazer “olhos” de mercador para agradar a você ou a qualquer outro que acha que pode escrever o quer e eu tenho que aceitar passivamente????
      (continua.....)

      Excluir
    2. Lembre-se de que antes da minha resposta veio uma provocação desnecessária que eu não gostei e como tenho minhas convicções, respondi a altura do que foi escrito, ou você que é tão entendido em música, também acha que Fish está acabado em uma ilha seca????? Poupe-me!!!! Já sei você lê a “VEJA” para se inteirar sobre tudo do Mundo da Música!!!!!

      Outra coisa muito importante que você também deveria aprender é que a revista VEJA é um veículo pouco adequado a opiniões e comentários musicais, tendo em vista que o foco dela é a política, portanto meu caro vá ler a Rolling Stones, Prog Magazine ou qualquer outra publicação onde o foco é a música, antes de você se expor tanto ao ridículo com essa insistência em se basear na revista “VEJA” como um bom argumento e tem mais meu velho, opinião, cada um tem a sua e ela tem que ser respeitada, o que o não é o seu caso, que além de não respeitar ainda ofende as pessoas.............. Tenha mais repeito!!!!!

      Velho, antes de você falar o que não sabe, pesquise primeiro dentro do blog, pois dos 25 álbuns postados do Genesis, a maioria tem Peter Gabriel nos vocais....., muito infantil de sua parte....... seu nariz está crescendo “Pinóquio”.....

      Você não esta sendo justo comigo mais uma vez, quando diz que só postei dois álbuns do Fish, não é verdade, pois eu postei 13 álbuns do Marillion e ele (Fish) estava lá em todos.... somando 15 aparições, é só você conferir melhor para evitar que passe por mentiroso mais uma vez............ O nariz está com mais de metro, Pinóquio.....

      E se você fosse um pouco mais atento, iria inclusive verificar que o Marillion nem figura como a banda preferida do meu coração, apesar de gostar muito dela e principalmente dela com Fish, basta você conferir quantas resenhas tem para o Pink Floyd, Yes, Genesis, Eloy, Camel e outros........... pense antes de escrever tantas besteiras e inverdades...... você não vai chegar a lugar algum com este tipo de afirmação ....... cada vez você se expõe mais.......

      Você é tão “justo” que já entrou se desculpando de algo que diz não ter feito....... quanta bobagem....... ninguém o acusou de nada .......... e você começa o texto se defendendo...... Não entendi!!!! Explique-se!!!!

      Cara, entenda uma coisa, isto aqui não é uma delegacia de policia, balcão de reclamações ou qualquer outra coisa, mas sim um blog de música, mas infelizmente você e tantos outros que não tem o que fazer não consegue entender isso...... tudo incomoda, tudo fere....... quanta besteira e tempo perdido...... Seja produtivo, tenha coragem e abra o seu próprio blog.....

      (continua....)

      Excluir
    3. Aliás, você deve estar com seu “ego” em alta, pois além de justo, você se considera opinativo, convicto, conhecedor e com discernimento, entretanto, esqueceu-se de mais um adjetivo a sua extensa lista, “MAL EDUCADO”............

      Entrou aqui, disse o que quis, ofendeu desnecessária a mim e a quem mais vá contra as suas “opiniões” e “convicções”, e ainda por cima, se intitula ridiculamente de “Xerxes: Aquele que caminha sobre tudo o que é medíocre e pobre”, mas você tem razão, está certo em ter escolhido esta frase tão contundente, pois antes de qualquer coisa, você tem que caminhar sobre a sua “própria existência”, reflexo de tudo o que disse aqui, o que não deve ser nada fácil, e ai ainda querendo se passar por bom moço, pergunta se será limado do blog????

      Não, não será de forma alguma, pois faço a maior questão de mantê-lo bem “vivo” e “exposto”, para que todos possam conhecer melhor a personalidade de XERXES o caminhador......., afinal de contas você tem que ser responsabilizado por todas as agressões, mentiras e bobagens que foram escritas aqui........ Legal escrever sem pensar não????

      Inclusive se você imaginar em apagar o seu “brilhante texto”, garanto a você que ela vai voltar rapidinho, pois já fiz uma cópia e essa será para sempre a sua vergonha......

      Eu só não entendo uma coisa, pois depois de tudo o que você escreveu ainda está preocupado em ter “prazer em voltar” em um lugar onde há um balconista truculento, desmerecedor e covarde........ Explique se melhor cara!!!!! Você é muito desconexo!!!!!! Acabou o remedinho???

      Eu não acredito que você esta ameaçando a mim com um “aprofundamento de forma mais incisiva nesta discussão” caso seu comentário não fique intacto....... kkkkkkkkkk ....... você é ridículo, patético...... No fundo deve se achar um XERXES....... kkkkkkkkkkkkk ......... Vai se tratar que é o melhor que você faz........

      Honestamente não sei qual é o seu objetivo em criar tanta confusão a ponto de que eu não consiga chegar a uma conclusão a respeito!!!!!

      Quer ser mais importante que o Marillion???? Esqueça, jamais será!!!!!!!

      Já sei, você é a verdade absoluta e todos nós temos que nos curvar diante do grande XERXES???

      Ou então é só por conta de você ter participado da “vaquinha” e ter ganhado o “cdzinho” para produzir o melhor álbum (em sua opinião e da Veja) do Marillion com Hogarth nos vocais e você está melindrado com o que eu disse??? Tô morrendo de peninha!!!!!

      Se exponha mais e diga a todos quais são suas verdadeiras intenções!!!!!!!

      Não se preocupe, pois eu não considero você um “troll”, levando-se em conta que eles são bem mais divertidos e inteligentes do que você!!!!!

      Em fim Xerxes, você tem todo o direito de ter suas opiniões e convicções e elas tem que ser respeitas por todos, inclusive por mim, mesmo sendo um “Balconista Truculento” e ela está sendo respeitada e mantida, mas ser ofendido gratuitamente por você apenas por não concordar com algo que eu escrevi, isto eu não aceito!!!

      Não se ofenda com meu texto, pois eu apenas estou devolvendo a você na mesma proporção, o carinho que você demostrou por mim, pelos meus amigos, leitores e por este blog que é muito bem frequentado, na mesma intensidade e violência com que você adentrou a esta casa, aliás, boteco.

      (Continua......)

      Excluir
    4. NOTA:

      Em geral eu procuro ao máximo ficar longe deste tipo de confusão, pois não é o meu objetivo e muito menos deste espaço, portanto, sinceramente eu peço desculpas aos meus amigos e leitores deste blog, por tanto destempero de minha parte, mas paciência tem limite e como não acho justo ser admoestado por alguém se quer conheço, não sei suas origens e muito menos suas intenções e não dar uma resposta há altura deste infeliz e desnecessário ataque.

      Todas as opiniões sempre foram e sempre serão respeitadas, mas ataques gratuitos a quem quer que seja não serão mais toleradas aqui dentro e se tiver que colocar a moderação nos comentários ela será feita sem problema algum, assim como foi feita no VALVULADO por conta dos excessos!!!!!!!!

      Abraços a todos,

      Gustavo

      Excluir
  13. Gustavo não adianta prq eles se acham e agora se voltaram contra vc de novo e agridirão prq apareci. Vc viu o ridículo desses avatares? Sáo anões querendo ser gigantes por isso escolhem avatares enormes.
    São sim medíocres, pobres de opinião e pagar pra fazer cdzinho não é a mesma coisa que produzir discos de bandas por 10 anos seguidos e foda-se se acreditam ou não, quem tem as másters de vários discos famosos sou eu e pronto. Lembra dum pfm que to pra postar faz tempo? Só não fiz pra essa raça não ter mas devo fazê-lo em breve.
    O engraçado é que sempre eles fogem do assunto e partem pro pessoal mas não mostram uma postagem melhor e qdo a fazem é uma postagem tão medíocre que até links eles roubam dos torrentes, uploaded, deposit files e nem avisam.
    Não sabem fazer nada a não ser criticar e sem conhecimento algum prq pra se conhecer precisar viajar, estar lá fora pra ver.
    A legião de fãs do Marillion mudou e aumentou e Hogarth que era vocalista de uma bandinha chamada Caravan deu uma puta sorte, lugar certo na hora certa, e conquistou sim um puta público, não o mesmo do Fish, que não bebe a décadas, e lançou obras e mais obras belíssimas e de alta critica na europa.
    Mas de europa acho que esses anões dos blogs só conhecem o purificador de agua; o Fish fez e marcou a história do prog mesmo eu sendo fanático pelo Genesis/Gabriel. The Hollies não estourou por um motivo, nasceu junto aos Beatles, mas dizer que por isso não são bons é burrice pura. O que é ser bom? Só um músico, compositor ou audiófilo pode dizer e esses anões são o lixo da internet, exija respeito ou delete essas merdas, balcão deve ser o mais perto de um som que um lixo desses como sua caterva chegou, são lixo e ameaçam matar a tiros outro como fizeram comigo, tentem, já tentaram, é só querer.
    São infelizes, solitários e frustrados.
    Gustavo meu amigo que ainda brigaremos sim por opiniões, mas meu irmão por amizade e carinho que o tempo construiu, e não linhas mal traçadas por anônimos idiotas, Vc é um dos melhores que conheci junto ao Anc, ao Aponcho, ao Pirata, ao Poucosiso, ao OGS ao Celso Loos e ao Omar, que saudades daquele argentino duca, vc é muito melhor que isso não caia nessa vala, saia dela e deixe que se corroam seu blog e seu trabalho não merecem isso.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Discutir música com ignorante é isso, vc fala de uma obra do Fish e eles comparam ao Hogarth, não é Phil/Gabriel só prq o anão era imitação, fake, e o Hogarth tem personalidade própria e muito boa por sinal mas nunca será um Fish bêbado ou não, faz melhor que essas merdas fazem sãos.

    Nada a ver com o comentarista do Genesis só com essas merdas e seus avatares gigantes pra encobrir sua pequenez.

    ResponderExcluir
  14. Aqui está Prezados Srs. A verdadeira face do balconista! É exatamente assim que ele é, essa é a verdadeira forma dele agir e de e de se expressar....

    É assim que são tratados aqueles que discordam do cardápio, basta dizer que a porção está um pouco salgada e que a cerveja esta um pouco quente, que ele gruda o cliente pelo colarinho e diz:

    “Se quiser comer e beber aqui é assim e pronto!!!”....”Se não quiser caia fora”.....”Porque aqui eu só sirvo o que gosto ”

    Para aqueles que acham que a porção de feijão com arroz está boa, ele responde com três ou quatro linhas esbanjando simpatia, para aqueles discordam é o tapa na mão.....

    Mas por certo eu chamei sua atenção, porque fazia muito tempo que eu não o via dedicar tantas linhas para aqueles que frequentam esse ( cada vez mais vazio ) espaço, mesmo quando ele estava em chamas pelo calor das discussões e pelos palavrões. Talvez porque nesses momentos, o dono do Botequim estivesse escondido debaixo do balcão.

    Mas em uma coisa você está certo, não apague nada!!! Jamais retiraria uma vírgula do que escrevi, porque só assim as pessoas vão saber realmente como é sua personalidade, só assim eles vão saber como você lida com críticas, só assim eles vão compreender porque seu blog esvaziou. Só assim eles saberão a verdadeira face do dono do butiquim....

    E por fim......Só assim eles vão saber que um dia, Eu Xerxes aquele que caminha sobre tudo o que é medíocre passou por aqui também.

    Em tempo, não confunda obra do Genesis com a de Peter Gabriel, são duas coisas diferentes, dois mundo completamente distintos.....Mas para o leitor inteligente que está acostumado a ler outras coisas que não seja a também medíocre Rolling Stones, com certeza irão entender o que estou falando.

    Seja honesto e correto com os poucos que sobraram nesse espaço, dê a eles a mesma quantidade de linha e atenção que deu a mim....

    Mesmo quando concordarem com o que você escreve..Mesmo quando falarem amém!!! Porque quem sabe assim esse espaço volte a ser bem frequentado como no passado.

    Mas a manter-se dessa forma, pessoalmente acredito que irá permanecer na média de 2,4 coments....Um número razoável para quem gosta de comer sempre a mesma coisa,,,,,Porque tempero que é bom, aqui eu já vi que não tem no estoque.


    Quanto ao meu retorno à esse espaço, depende....Se eu ler alguma bobagem, alguma besteira, por certo expressarei minha opinião....Mesmo que você aplique a moderação...Pelo menos você irá ler o que Xerxes pensa..... A decisão de publicá-la caberá ao balconista dono do butiquim

    “Na tenda do Gustavo, existe apenas uma mesa com um pedaço de queijo cercada por ratoeiras, onde este é sempre dividido em 7 partes iguais, e quando o queijo acaba, fazem vaquinha para comprar outro..Mas aí daquele que falar que o mundo é maior que um pedaço de queijo.”

    XERXES - Aquele que por aqui também caminhou -

    Ops...depois de três longos meses e de esvaziar o blog, o canídeo que adora um holofotes apareceu tal qual a hiena que fareja o odor de queijo podre......

    ResponderExcluir
  15. Xerxes ou a bosta que você for, já teve seus 15 minutos de fama, mas agora basta!!!!

    Este será seu último comentário aqui publicado!!!

    Vejam vocês, agora além de mim, ele ataca abertamente a todos os meus amigos (Anc, Dead, Aponcho, Valvulados, Ricardo, Lucy, Luciano e outros que por aqui passam) de ratazanas em volta de um queijo podre....... Muito educado o cidadão......

    Um pensamento muito criativo para um comedor de bosta acéfalo.....

    Amigos, essa é a personalidade de “XERXES, agora mais conhecido como, “O COMEDOR DE BOSTA QUE CAMINHA SOBRE A PROPRIA E MEDIOCRE EXISTÊNCIA”...... que dureza.......

    Apenas para terminar este barraco que você começou, mas não teve competência para terminar e ainda continua insistindo em me agredir gratuitamente, sendo que foi você que entrou aqui, disse o que quis, aliás sem ser convidado, apenas com o objetivo de mostrar a todos o que você tem de melhor a oferecer, “a inveja”, por ser um infeliz pária.....

    Você é um cretino que até hoje não aprendeu que Peter Gabriel é o mesmo artista dentro e fora do Genesis, pois sua personalidade e talento são únicos...... Mais uma vez demonstrando ser um ignorante musical, realmente você não aprende....... Continue a ler a VEJA que você vai bem longe....

    Você deve ser um andarilho mesmo, pois não consegue se fixar a lugar algum, por isso precisa caminhar todo o tempo em cima de sua medíocre e pobre existência, portanto de preferência vá caminhar bem longe daqui, pois suas palavras exalam o odor da sua essência, ou seja, o cheiro de excrementos, que é o seu principal alimento.......

    Faça melhor, abra um blog e se exponha, já que é tão entendido musicalmente ao invés de ficar invejando o trabalho dos outros, apenas por ser um covarde e incompetente........

    Sua opinião a meu respeito é desprezível assim como a sua própria existência........ Olhe-se no espelho e veja se não tenho razão.......... Alerto que você vai precisar de muita coragem para tanto.....

    Não perca mais o seu tempo em enviar comentários porque eles não serão lidos, pois você já é um mero “spam” dentro do blog, ou seja, “LIXO”...

    VOCÊ JAMAIS PISARÁ AQUI!!!!!

    VOLTE PARA A LATRINA DE ONDE VOCÊ SAIU!!!!

    LÁ É O SEU LUGAR!!!!

    ResponderExcluir
  16. Agora o blog voltou a ficar bom. Parabéns a todos. Gostei bastante.
    abç
    Jester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerxes, como vê, meu caro, por onde caminha, gera a discórdia... O que vc ganha com isso, meu chapa? E ainda acha bonito! Ninguém te tratou mal, porque esta agressividade?

      Excluir
    2. Não da mesmo para entender tanta agressividade. O Gustavo sempre tratou bem a todos os visitantes.

      Excluir
  17. Esses tristes episódios, no plural, pois este último não foi o primeiro ocorrido aqui, só servem para desestimular a quem escreve a quem simplesmente acompanha o blog e até mesmo os amigos mais assíduos, que naturalmente se afastam, pois esse não é o objetivo do espaço.

    Colocar moderação nos comentários é algo muito custoso para mim, pois acho que os comentários tem que surgir de forma espontânea, como uma surpresa, um fato novo e não como um motivo de preocupação e ter que submetê-los a uma censura prévia, o que representa um retrocesso cultural, para que possam ser publicados.

    Entretanto, não é mais possível admitir que o meu blog que tem como objetivo apenas divulgar a música e de forma gratuita, se transforme em um circo dos horrores, onde um de seus principais artistas é o próprio dono, para satisfazer a uma plateia sedenta por sangue.

    O pior de tudo isso é que ainda existem pessoas que por alguma razão que desconheço insistem em continuar fomentado este tipo de coisa, incitando ainda mais os ânimos que estão completamente alterados, com insinuações, gracejos de péssimo gosto e ataques pessoais que na grande maioria das vezes nem são dirigidos a mim, mas a assíduos frequentadores, com um claro objetivo de promover o caos e isso não será tolerado de forma alguma.

    Em menos de 24 horas de moderação, já perdi a conta de quantos comentários foram desconsiderados exatamente por estarem dentro de um perfil de caráter destrutivo, apenas dedicado a ataques pessoais, portanto, não há o menor cabimento publicá-los.

    Eu honestamente prefiro ter dois ou três comentários ou até mesmo nenhum em qualquer resenha, do que ver vinte ou trinta comentários onde a maior parte do assunto não é o proposto ou não é sobre a música.

    Essa insistência em provocar as pessoas, criar desordem, pode até ser que não seja um ato de uma pessoa invejosa ou incompetente, assim como disse um anônimo, “dono de um blog”, mas certamente é uma atitude de uma pessoa doente.

    O blog não é o fórum apropriado para a realização de uma terapia de grupo, onde todos colocam o que há de pior para fora, da mesma forma que eu fiz (segundo outro anônimo e ele está correto em sua observação) a alguns comentários acima deste, pois realmente o destempero foi desproporcional para um ataque tão pequeno, tão infantil, pois a atitude correta seria simplesmente apagar o comentário ao invés de baixar o nível para poder ficar cara a cara com o agressor.

    Este episódio para mim é uma lição aprendida para não mais cair em pequenas ciladas que muitas vezes estão diante de nossos olhos e não conseguimos evitar e isso em geral acontece por conta da nossa vaidade, seja ela de quem ataca, seja ela de quem responde ao ataque.

    Portanto, o objetivo dessa nota é chamar a atenção dessas pessoas para que evitem mandar comentários ofensivos, pois não serão publicados e sequer lidos e, quando digo ofensivos, para que fique bem claro, são aqueles com propósito de ferir alguém.

    O blog não será mais usado como um veículo de comunicação para que desafetos entrem em confronto direto para botar as suas diferenças em dia, pois existem veículos bem mais apropriados, como um e-mail, o Skype, o Twitter ou qualquer outro veículo que queiram e por que não até pessoalmente, o que pode definitivamente botar fim ao embate, mas aqui não.

    Críticas, opiniões e comentários concordantes ou não com o que é escrito e que tenham a haver com o assunto, sempre serão muito bem vindos, desde que eles agreguem mais conhecimento, cultura e/ou provoquem debates interessantes, pois fora disto, sinto muito, vão parar na lixeira.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  18. Gus, este Humble Dead, é o cara zoando...

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Caro Gustavo, estas histórias destes caras já encheram o saco. Puta de um post legal como este do Marillion, e o figura vem avacalhar. A discussão inicial estava massa e depois virou uma baixaria. O que será que este cidadão quer?
    Mudando de assunto: um excelente post, meu chapa. e uma raridade... achei que tinha todos do Marillion, mas não tinha este. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. PQP. Gustavo, perdi a linha também com estes figuras, que acho que são apenas um. Que saco, meu... Apenas para dar minha nota de repúdio a estes caras... Acho que a DCMA os contratou, ou são filhos do DEMO, que vieram atentar... Sai fora, bixo ruim...Olha o despacho.

    Comentando o post, Marillion com Fish não tem igual. A discografia do Fish em carreira solo é espetacular e tão boa quanto a do Marillion de Hoggart (senão melhor).
    Saudações

    ResponderExcluir
  21. Gustavo, criador do excelentíssimo Buteco, onde passei horas agradabilíssimas. É uma pena ver este acesso bulímico aos nossos blogs. Fiquei tão indignado que parei por um tempo, e ao ver vc assim, resolvi escrever umas linhas.
    Cara, não imagino qual o objetivo desta mulecada, e se é gratuíto, que espírito de porco, do mal mesmo. Todos estamos aqui para discutir, partilhar uns sons, de forma gratuíta, doando nosso tempo a passar conhecimentos, nos expor... Realmente não entendo esta baixaria.
    O blog Ondas na Net, creio que todos nós, é o que tem as resenhas mais sérias, mais desenvolvidas, resenhas profissas mesmo. Sinto muito que tenha sido alvo desta covardia. E viva a moderação.
    Marillion com Fish na cabeça, e Fish careira solo. Hoggart é bom, mas Fish é muito melhor!
    Gustavão, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Caro Gustavo, sou um dos colaboradores do Valvulado. Apenas para dizer que os anonimos como este aí, deve ser banido. Ele simplesmente não sabe escrever, se colocar na conversa, sem atacar. Não se deixe levar novamente e simplesmente delete.

    Fish é muito bom, não é meu preferido, mas é bom. Hoggart é bom também, mas o Dereck Dick é muito melhor.

    ResponderExcluir
  23. Olha a moçada aí... Fizeram o tour completo nos blogs e pararam para tomar uma no buteco. Agora que a moçada tá grande, vamos dar um pau nestes anõnimos hehehehehe... O Java é faixa preta de Judô.

    ResponderExcluir
  24. Aos amigos do VALVULADO, Breu, V2, Javanes, Véio, Gringo Louis, muitíssimo obrigado pelo carinho e apoio...... Obrigado mesmo!!!!

    Um espaço que é para divertir, entreter, passar o tempo, descontrair, não pode ser usado de forma incivilizada......

    Portanto, aproveitando este comentário, mais uma vez peço que o espaço não seja utilizado para alívio de recalques pessoais, ponto de encontro de desafetos ou qualquer outra coisa que não seja direcionada à música, pois estão perdendo tempo!!!!!

    Eu sugiro que montem seus próprios blogs com esta finalidade, onde será mais fácil extravasar todo o ódio por pessoas que sequer conhecem pessoalmente e ai sim, talvez fiquem com suas almas em paz e o melhor, deixando quem não tem nada a haver com isso em paz também........, pensem nisto!!!!!

    Eu infelizmente não estou publicando como de costume todos os comentários que me tem chegado e não são poucos, por uma razão óbvia, não vou transformar o espaço em um campo de batalha, pois quem quiser um, que crie o seu.......

    Para os ceguinhos e os que não sabem interpretar textos, vou botar em caixa alta as partes mais importantes para que fique bem claro o objetivo do blog:

    “Críticas, opiniões e comentários CONCORDANTES OU NÃO com o que é escrito e que tenham a haver com o assunto, sempre serão muito bem vindos, desde que eles agreguem mais CONHECIMENTO, CULTURA E/OU PROVOQUEM DEBATES INTERESSANTES, pois fora disto, sinto muito, vão parar na lixeira.”

    Espero sinceramente que tenha ficado bem claro para todos os desentendidos!!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  25. Gus acho que boiei (novidade) olha só o que tenho do Fish e ainda não tenho tudo. Vis cálculos percentuais de qto significa pro Marillion e etc. MAs ao que interessa, o que tenho do Fish:
    de 90 a 2007 16 álbuns; de 81 a 2005 25 bootlegs; de 95 a 2005 o que eles chamam de compilations 05; de 92 a 2011 15 álbuns ao vivo; e dois singles ou eps. Não coloquei se são simples,duplos ou triplos.
    Como a carreira do cara parou, sei lá, estagnou, não é mais depois do Marillion etc e tal?
    Juro que não entendi e como disse não tenho tudo, ainda falta prq o Fish é simplesmente um dos melhores intérpretes da música moderna, e qqr professor de canto pode considerar minhas afirmações e sei tb prq torram tanto meu saco, o Gus me disse umas coisas e o V2 me disse outras, não faço pra aparecer e sim pra discutir o assunto, olha nesse caso, então pego o que ng conhece ou tem ou está nas listas e jogo fora pra morar na Matrix? Eu nao vou épros esgotos mesmo ou pra alcatéia e pronto.

    Do Marillion fora os originais tenho 18 álbuns entre 81 e 2012 ué num tô entendendo essas colocações e depois nego quer dizer que eu sou chato/
    Tá eu sou, mas é só me desmentir, tá aqui pra quem quiser ver 87 ítens e continua a aumentar.
    ????????????????????????
    Ô Gus, isso pode??????????rssssssssssssss
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ou seja só pra ficar bem fácil pra quem não sabe fazer contas tenho só do Fish 63 albuns entre todos os tipos de sua carreira. Que porra é essa de x nº oficiais, x ºs não oficiais, x fora x dentro?
    Meu pai do céu.........descobri que minha coleção é fake!!!!!!!!!rssssss e na era Hogarth, são 18 fora de estúdio ou seja ao vivo.
    Um contraponto: O Jeff Buckley e não vou repetir histórias morreu jovem segundo contam qdo ia com um amigo gravar seu segundo lp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Jeff já tinha gravado um com um amigo postado no SM o Gary Lucas, ou seja as informaçoes começam erradas em biografias, bem aqui está a lista dele: Álbum de originais:
    1994 - Grace
    Álbuns "ao vivo":
    1993 - Live at Sin-é
    1995 - Live from the Bataclan
    2000 - Mystery White Boy
    2001 - Live À L'Olympia
    2003 - Live at Sin-é (Legacy Edition)
    Compilações:
    2002 - The Grace EPs
    2004 - Grace (Legacy Edition)
    2007 - So Real: Songs from Jeff Buckley
    Álbum póstumo:
    1998 - Sketches for My Sweetheart the Drunk
    Parcerias:
    2002 - Songs to No One 1991-1992 (colaboração com Gary Lucas)
    Ok?

    Nada disso:Tenho 76 gravações consideradas sei lá o que mas que são sim discos dele, como pode, claro que uns s~so eps de 2 musicas mas tem tb discos completos, estão aqui, nunca subi pra não tenho como disse saco pra mandar 2 ou 3 gbs de arquivos pra cima, não faço força, mas sei lá, qdo postei um já torraram o saco que a capa não era a do disco!!!!!!!! Porra ng postava, tinha um vídeo na net, subi o Legacy edition e reclamam da capa? aí meu saquinho, rrrrrrrrrrrrssssssssssss Talvez possamos subir esses lances em torrents pra facilitar só pra audiófilos, ou cinófilos, prq os desmiolados dos valvulados tem uma carrada de coisa, tenho poucas, mas raras e em quantidades muito diferentes, como toda a carreira do Louis Armstrong na RCA, nem me lembro qtos discos são que não constam nem em catálogo da proprietária do acervo!!!!!!!!!!!!!!
    Qual a solução?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. E ainda dizem que as viúvas do Fish curtem por mais de 20 anos 4 ou 6 discos????? Será que desaprendi a fazer conta? Ok posso ter errado um nº ou outro prq vou escrevendo de improviso, mas confiro aqui nas minhas tralhas e por ex o Led parou a décadas e se escuta o mesmo de sempre, o Fish não pode prq? Eles não são os Stones, ng é ou será, não são o Aerosmith, o Linyrd, ou BBKing, Eric clapton

    ResponderExcluir
  28. Hay un viejo y sabio dicho que me gustaría compartir con mis compañeros Blogeros;
    "A palabras necias, oídos sordos"
    Darle platea, importancia, atención a un TROLL es lo mismo que ponerse a discutir con un idiota, ya que para empezar a discutir hay que rebajarse al nivel del idiota, y ahí finalmente te va a ganar por experiencia.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  29. Comentário desnecessário do amigo Aponcho. Com troll há duas receitas: ignorar e moderar os comentários.
    Comentário como o do companero Aponcho suscita a ira dos troll e quem sofre é dono do blog com insultos e xingamentos.
    Se não sabe construir, não destrua!
    Olé!
    Saludos!
    Albanito

    ResponderExcluir
  30. O Aponch como um irmão mais viejo viu seu irmão mais novo enveredando por uma senda que sempre causa discussões, se fosse o Anc então já teria tomado um esporro via email, mas a questão é que esse lobo é assim, não escrevi meu caro aponcho pra trolls, existe um papo que rola de vez em qdo, aí o Gus faz um post e o cara diz que as viúvas do Fish como ele querem escutar o mesmo disco por décadas que escutem prq o moderno já chegou.
    Pra mim, não respondi a ele e nem a ng, belo ditado e tem outro aqui no brazil, quem fala muito acaba dando bom dia pra poste!!!!
    Só que minha essência é essa, essa é minha assinatura, esse sou eu e não pretendo mudar, pretendo aprender, apanhar menos e bater menos tb, não há necessidade afinal falamos de música, mas qdo alguém chama a atenção aqui ao vivo, chama de todos e quem ainda não ouve o Led? Qtos discos novos eles tem? É só uma alegoria da tamanha discrepãncia da colocação, completamente equivocada. Outro puta furo nagua, são os discos lançados pelo bebado do Fish, se alguém daqui tivesse 10% do talento dele bebado estando são, estaria muito bem e seria considerado gênio, Lavender, Kayleigh e outras são marcos da história da música como Thrill is Gone, Lenny, Sky is crying só pra citar um só estilo.
    Então esse blá blá pseudo inteligente me irrita e serve pra quem gosta de 3 hs da madruga tá num boteco bebado falando merda e não aqui onde creio que o pouco da massa cinzenta que sobrou de nossas gerações navega.
    Que o Aponcho comente, ou ficaremos a mercê de débeis mentais por receio, por isso moderação e lixo pra o que é lixo Albanito, num te entendi, se vc não viu o que aconteceu antes ok, mas sua resposta foi tã na veia do Aponcho que desnecessário foi o seu que nada acrescentou. Ele disse e deixou claro pra mim principalmente:"A palabras necias, oídos sordos". Tá super claro e vc só o cutucou com o mesmo assunto só que pra ele, ele se referia a mim e até outros que queiram aprender, eu não aprendo prq sou assim, gosto de ser assim e sempre que puder serei, se o Gus achar ruim não publica, me corrige e tal, senão meus amigos o fazem, mas vc querer proteger o dono do blog agora? Ele tá tomando pau fazem meses onde estava vc?

    Obs: Desculpem que na pressa e sem conferir errei feio mesmo, tenho sim 36 discos do Jeff Buckley e não 76 como disse acima, me perdoem a falha que não deveria ter ocorrido, agora a numeração de Fish e Marillion eu conferi e bate.
    Aponcho, mi amigo aqui agora só os que tiverem algo a acrescentar, senão já era, como lá em cima foi light mas o Gustavo é mais educado que eu, naõ notou a picardia e eu não gostei e pronto, e pra fechar aqui embaixo ídem,
    ENjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Dead, es que Jeff es tan bueno que cada disco vale x 2.
      Saludos!

      Excluir
  31. Fico pensando o que o Bernardo Lanzetti está pensando (post lá para cima). O cara veio com a maior das boas intenções, trouxe um belo comentário e saiu de fininho na hora que o pau começou.
    Bernardo, caso leia estas linhas, volte para discutir música, sons e sonidos no blog... Foi apenas uma tempestade furtiva, já controlada... abs

    ResponderExcluir
  32. Fish x H. Estilos diferentes, talento iguais.
    Com Fish ou com H, Marillion é bom.
    Uma curiosidade: depois que o malucão do Xerxes foi banido, se machucando, ele se manifestou novamente?

    Topo Gigio

    ResponderExcluir
  33. V2 ok que ele participou e tal, mas nós tb, se ele quiser voltar bem,mas tb vamos acabar com essa puta frescura de não fui bem tratado, a pra pqp, nego é maç tratado no trem, no metro no onibus, no carro,no hospital e no copo sujo de café que bebe e frouxos que são não abrem a boca e aqui ficam dodoi, ah quem se sentir ofendido vai achar um tanque cheio de roupa pra lavar e deixa a gente em paz.
    Aqui é pra gente inteligente de temperamentos diferentes e não um convento pra santos, que saco porra.
    A Gus depois que os valvulados meus afilhados rebeldes resolverem trabalhar vou fazer um post do Fish e já tá tudo na cabeça tresloucada desse lobo, espera só; Ancient deixa de frescura prq vc não morreu porra nenhuma e para de fazer doce senão vai levar pau em tudo que é blog até voltar ( apesar que pau de irmaõ é de mansinho e não essas sandices que essas broacas aprontaram com vc, mas tomei tanto cacete até hj e to aqui, será que vc é mais frouxo que eu?) Ng me derruba não véio, e se tirarem o SM do ar, voltamos em outro canal, rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Bernardo Lanzetti foi vocalista das bandas italianas Acqua Fragile e Premiata Forneria Marconi.
    Me surpreendeu sua opinião, pois sempre pensei que fôssemos concorrentes, pelas nossas vozes de Peter Gabriel.
    Lhe agradeço e a todos vocês pela preferência.
    Meu maior sonho sempre foi ser Peter Gabriel. E é notório que o superei como cantor e compositor.

    Fiquem bem, mas não se esqueçam que tudo na vida é fugazzi.
    Onde estão os profetas, visionários e poetas para romper a aurora do mercenário sentimental?

    Viram? Quem seria capaz de escrever versos tão bonitos ?
    At, Derek William Dick, Fish para os mais íntimos

    ResponderExcluir
  35. Eu recebi agora a pouco, um comentário de um anônimo às “12:52” e gostaria de exclusivamente de estar me dirigindo a ele neste momento, pois suas palavras mostraram seriedade e convencimento, mas infelizmente seu eu postar o que disse, vamos abrir uma nova temporada de brigas, xingamentos e tudo mais, portanto, meu caro anônimo, eu peço esculpas por não publicar o seu comentário, que faço questão de frisar que em momento algum, foi desrespeitoso, agressivo ou qualquer outra coisa que o valha, apenas sendo o que pensa sobre toda esta situação.

    De todo modo, eu refleti sobre o que disse e em boa parte acho que tem razão, mas antecipadamente eu já estava tomando algumas providências no sentido de Pacificar o local, assim como foi muito bem feito no VALVULADO, onde as coisas parecem que estão tomando o rumo certo e eu espero que eu possa ser tão competente como eles foram e também controlar a situação por aqui, pois o objetivo deste lugar é que ela possa divertir de forma sadia e nada mais.

    Eu já recebi infelizmente, inúmeros comentários extramente agressivos sobre este mesmo assunto ao contrário do seu comentário que foi extremamente educado, exprimindo apenas o seu ponto de vista, o qual me motivou a respondê-lo, independente de quem possa ser, pois não seria justo com você e muito menos cortês de minha parte simplesmente ignorá-lo.

    Espero sinceramente que possa entender a minha posição em não publicar seu comentário, pois prefiro evitar mais constrangimentos para todos aqui no blog e apesar de você estar se apresentando como um anônimo, e deve ter o seus motivos, eu posso preservá-lo também, o que é uma das obrigações dos responsáveis dos blogs.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails