24 de jul. de 2013

O blog PROG ROCK VINTAGE disponibiliza material inédito da banda By The Pound com o show do Teatro Don Silvério - BH - 2013

by Apostrophe Cultural
Quando vi estampado que o blog, Prog Rock Vintage tinha disponibilizado o bootleg do Show do “By The Pound”, acontecido no dia 15/06/2013 no Teatro Don Silvério em Belo Horizonte, enlouqueci, mas me contive, pois este precioso material é um projeto dela com o tecladista da banda, o André Boechat.

De forma alguma eu publicaria este material aqui sem a sua prévia autorização, no entanto, esta “autorização” que eu imaginava pedir, pois a tentação em postar era muito grande, mas eu estava morrendo de vergonha em fazê-lo, se materializou na forma de um irrecusável pedido feito pela Luciana, para que eu fizesse a publicação deste bootleg aqui, ou seja,  para mim era o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer, por inúmeros motivos que faço a maior questão de listá-los.

Começo por quem fez este pedido e por ser quem é, pois é uma pessoa amabilíssima e uma incansável batalhadora por uma causa muito maior do que qualquer outra coisa, a divulgação da “cultura” e, em seguida, mas não menos importante, vem logicamente o By the Pound, que é um dos melhores acontecimentos musicais dos últimos tempos no Brasil e finalmente, por eu ter assistido a este show, conforme relatei em uma resenha anterior que fiz alguns dias após a apresentação, portanto, muitos bons motivos é que não faltaram para divulgar este bootleg.

by Gustavo Menezes
Além de todos os motivos listados, postar esse álbum é  uma grande honra para mim e, é mais um pequeno canal de comunicação que se abre para divulgar um trabalho tão bonito, tão cheio de detalhes, difícil de realizar, mas que não mão daqueles bravos músicos e atrizes, transformou-se em uma explosão de talento e criatividade muito difíceis de ver e ouvir atualmente. 

Quaisquer outros adjetivos ou colocações referentes a este show, onde tudo conspirou para dar certo e assim o foi, posso assegurar, pois eu estava lá, seria totalmente desnecessário e repetitivo, tendo em vista que este show já foi exaustivamente explorado pela Luciana em seu Prog Rock Vintage, portanto, optei em transcrever na íntegra o seu brilhante texto:

by Luis Otávio
Hoje, pela primeira vez em 6 anos de existência, presenteio a todos os leitores com um bootleg exclusivo feito unicamente para o Progrockvintage. 

Estou arranhando um projeto juntamente com o André Boechat (By The Pound) para confeccionarmos alguns bootlegs que gravamos em shows por BH. Tem tudo para dar certo, mas o que nos falta é tempo, pois o processo é um tanto trabalhoso e demorado, usamos todos os recursos possíveis para que a qualidade do áudio seja a mais limpa possível para que tenhamos um material que seja digno a complexidade do gênero progressivo. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de se fazer um material desse porte.

São ótimos registros que devem ser divulgados, muitos deles foram apresentações memoráveis que valem a pena ter como lembrança, principalmente para aqueles que compareceram a tais shows.

by Luis Otávio
Abro então esse novo projeto, que ainda se encontra em fase de testes, com a impecável apresentação da banda By The Pound ocorrida em 15 de Junho de 2013 em Belo Horizonte no Teatro Dom Silvério. 

Certamente foi uma noite inesquecível para muitos dos presentes naquele teatro lotado de gente que falava a mesma língua, emanando ali um amor incondicional por um estilo musical que poucos têm o privilégio de apreciar. 

Tudo começou com o lindo show da banda Lady Like, liderada pela suave voz de Tânia Braz que executou com maestria alguns clássicos do Renaissance, além de belas composições próprias regradas de arranjos muito bem trabalhados. 

Somos carentes no que diz respeito a novas e boas bandas autorais de progressivo a nível Brasil e creio que o trabalho que a LL vem fazendo ao longo dos anos, consegue suprir em parte essa nossa carência. Agora só nos resta esperar mais um pouco pelo tão esperado CD que há anos a banda vem nos prometendo!

Após a aula de Tânia Braz e cia, adentrou ao palco o que seria o melhor e mais esperado show de toda a história do By The Pound. E foi mesmo! A perfeição da acústica do teatro, instrumentos devidamente equalizados, iluminação impecável e um bom operador de mesa contribuíram e muito para que tudo saísse na mais perfeita ordem.

by Luis Otávio
A banda aproveitou de todo esse aparato disponibilizado e partiu para uma apresentação cênica onde personagens criados pelo Genesis adentravam ao palco para algumas encenações e ainda ocorriam várias trocas de figurino bem condizentes ás fantasias usadas por Peter Gabriel na época. Foi algo bem fiel e bonito de se ver.

Depois de muito ouvir a essa gravação, pude notar que o entrosamento dos músicos naquela noite beirou a perfeição. Já assisti a belas apresentações da banda, mas essa superou, fizeram ali um show que, certamente, vai entrar pra história do progressivo mineiro. 

Resolvi então, reunir em um arquivo, o registro somente das músicas, sem as brilhantes histórias paralelas contadas no decorrer da apresentação. Temos aqui o show "cru", sem pausas para que vocês possam ter uma noção da qualidade musical executada pela banda naquela noite. 

by Apostrophe Cultural
Belo Horizonte agradece pelo belo e raro evento cultural envolvendo o Rock Progressivo e espero que noites como essa possam se repetir sempre. Aqui temos uma turma de confrades e diversos admiradores do gênero que sempre comparecem aos poucos shows trazidos pra cá e muitas vezes se reúnem para confraternizações onde todos tomam umas e outras, abordam experiências interessantes, trocam materiais e pra completar, escutam boa música. Bacana demais!

Para preservar a qualidade do áudio, optei por disponibilizar as faixas na extensão FLAC a qual é bem superior ao MP3. Se alguém tiver alguma dificuldade pra abrir esse tipo de extensão, posso criar um link normal em 320kbps.

by Luciana Aun

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!    IMPERDÍVEL!!!!

Músicos:
Andre Boechat: teclados e sintetizadores
Davi Aroeira: baixo, guitarra, violão de 12 cordas e moog taurus
Fernado Nigro: bateria
Hique Guerra: flauta e violão de 12 cordas
Ricardo Righi: voz
Yuri Lopes: guitarar e violão de 12 cordas


Atrizes:
Alessandra Cmcr
Sílvia Góes

Tracks:
01. Watcher Of The Skies
02. Can Utility And The Coastliners
03. Cinema Show
04. Dancing With The Moonlit Knight
05. Get ´Em Out By Friday
06. Battle Of Epping Forest
07. Musical Box
08. Supper´s Ready

FOTOS: Luis Otávio
ARTE: Apostrophe Cultural



By The Pound - "Watchers of the Skies"

By The Pound - "Can Utility and Coastliners"

12 comentários:

  1. Legal este som. No próximo show, por favor, divulgue... vou tentar ir.

    Meu, um som que não consigo parar de ouvir:

    https://disk.yandex.com/public/?hash=SxcLhqaz0c7D03EEh1SR8agBepiFXAXNhObbNzK6q0Q%3D&locale=en

    Quill - Sursum Corda (1977)

    Parece Triumvirat, parece ELP... É bom pra K7... É TDK Chrome...

    Abs e buenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Java, esse show foi muito bom, excepcional, algo muito raro de se ver e cada palavra dita pela Luciana, é a mais pura verdade........

      Se você for a algum show do By The Pound, com certeza não vai se arrepender, pois sai do RJ e fui para BH especialmente para isso e posso assegurar, que valeu muito a pena todo o esforço.....

      Já baixei essa banda que você indicou..... muito boa mesmo e se ainda não postou no VALVULADO, faça-o, pois aqui nos comentários, fica muito escondido e um álbum como este, tem cair no gosto popular........

      Abraços meu velho,

      Gustavo

      Excluir
  2. Gustavo!
    Que coisa linda!

    Queria ter comentado e divulgado esse link ontem mesmo mas não tinha a mínima condição devido ao sofrimento durante o jogo do Atlético.

    Hoje, já de volta a realidade, venho aqui agradecer por essa linda postagem. Suas palavras enaltecem ainda mais esse trabalho. Obrigada mesmo, por tudo!

    Abração,
    Luciana Aun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Se alguém tem agradecer algo, esse alguém sou eu, por esta oportunidade em poder trazer o “Prog Rock Vintage” aqui para dentro desta casa, é uma grande honra, sempre!!!

      E como se não bastasse, logo com o “By The Pound”......, como já havia dito, foi juntar “a fome com a vontade de comer”......

      Muitíssimo obrigado......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  3. Meu amigo....

    (Espero que possa ainda usar este adjetivo, quando me refiro a você...)

    Acabei de enviar uma "retratação" ao DEAD e, no momento em que postava, o seu comentário foi publicado......e concordo plenamente...

    As palavras que escrevi para ele, também poderiam ser direcionadas para
    você...infelizmente agora tenho que TRABALHAR!!!!

    Logo mais, farei um comentário diretamente a você (nós!!!), tentando reverter esta situação DESNECESSÁRIA!!!!

    Abraços.

    “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
    ―William Shakespeare.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WS,

      Não é necessário fazer retratação alguma, apenas a sua amizade sincera é o bastante........

      Este assunto está definitivamente encerrado por mim e acho que por todos os demais envolvidos, portanto meu velho, vamos seguir em frente, pois há muita coisa ainda a ser feita.........

      Fique na Paz,

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    2. Gus....

      Estou de volta.....pois somos todos pessoas sensatas, e sabemos distinguir a hora de avançar da hora de...retroceder.

      Minha vida sempre foi impregnada pela música...comecei a me interessar de maneira séria por ela em 1966, com 11 anos de idade...
      Como disse uma vez George Harrison, "1967 durou 50 anos", e eu já estava lá!!!

      Tive um grupo de amigos, até o final dos anos 70 que AMAVAM a música...e os debates eram frequentes e tão instigantes quanto os comentários postados aqui....mas o tempo e os "deveres para a sobrevivência = tempo para estudar e depois, trabalho" provocou um efeito cruel nesta confraria...isto sem falar dos grandes amigos que "se mudaram" para um plano superior....

      A partir dos anos 90's aquela grande PAIXÃO que sempre tive pela música ficou cada vez mais restrita..e percebi que mais e mais as pessoas utilizavam a música como "distração" ou mesmo como "pano de fundo" para afazeres banais...

      Aquele senso crítico...aquela percepção aguçada....aquela capacidade de "adivinhar" um grupo apenas pelas suas nuances musicais...tinham ficado num passado remoto....veja o "produto musical" atual...lixo inqualificável....pois a música como ARTE não se resume apenas em inspiração, mas principalmente na INTELIGÊNCIA e criatividade dos envolvidos!!!

      Então ao encontrar este blog, o SM e o Valvulado, vi em seus mentores e participantes, o "regresso" de meus antigos amigos.....pessoas APAIXONADAS pela música...CAPAZES e com DESEJO de falar e trocar impressões a respeito.

      Mas creio que me precipitei...e na ânsia de reencontrar pessoas interessadas neste tema TÃO IMPORTANTE, acabei ofendendo alguns participantes, com minhas intervenções por vezes diretas demais....

      Agora, espero, todos estamos em sintonia, e volto, com alegria a fazer parte desta grande troupe....

      Um "presente" para todos os amigos deste blog:

      http://turbobit.net/download/free/g0t8hexqxzsi

      TARANTULA - 1968

      Sensacionalmente raro!!!

      "Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras."
      ----William Shakespeare.

      Excluir
    3. "...música como ARTE não se resume apenas em inspiração, mas principalmente na INTELIGÊNCIA e criatividade dos envolvidos!!!" Divido a mesmo pensamento! Genial colocação... E salve Jeff Beck, Billy Cobhan que me vieram a cabeça num piscar de olhos...

      Estou sem tempo, voltarei assim que puder!

      Participe mais aqui deste espaço Willian. Você faz falta cara!


      Abraços sociedade secreta do anel!

      Luciano

      Excluir
    4. Obrigado, meu amigo.

      "Nada me deixa tão feliz quanto ter um coração que não se esquece de seus amigos.”
      ―William Shakespeare.

      Excluir
  4. Gostei dos sinais de fumaça trazendo mensagens de paz...
    Parabéns...

    Caro Gustavo, temos oito posts prontos antes do Quill - Sursum Corda (1977)...

    Este link peguei no: http://oldmusicfornewpeople.blogspot.com.br/

    aliás, um belíssimo site, mas esta nova configuração ainda acho difícil de navegar e garimpar... já tentei contato, mas sem resposta.

    acho que ele não vai ligar se usarmos este link...

    Por isso, se quiser fazê-lo está a disposição. Ou, faço no mês que vem... Vc é brother, e o que decidir, estou de acordo...

    Abs e cutuca a moçada que eles estão devagar demais da conta!!!

    ResponderExcluir
  5. Java meu velho,

    Cara, eu não vejo a hora de ficar tudo calmo e em Paz novamente para podermos seguir adiante, pois trabalho é que não falta.......

    Este álbum ai, é seu e faço a maior questão de vê-lo no VALVULADO......

    Acho que com a poeira baixando, a turma volta à ativa.....

    Abraços velhão,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Gus, my brother... será feito... aguarde.

    Abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails