12 de jul. de 2013

DIA MUNDIAL DO ROCK - 2013


Dia treze de julho é considerado como o Dia Mundial do Rock e ele foi estabelecido à partir de uma iniciativa do músico, Bob Geldof, o criador da famosa música, "I don't like Mondays", que nesta data no ano de 1985, lançava a primeira edição do Live Aid, com um show simultâneo em dois países, a Inglaterra e os EUA, para levantar fundos para reduzir a fome na Etiópia.

Vinte anos depois, em 2005, o mesmo Bob Geldof, comandou e produziu o Live 8, com a presença de mais países e artistas, tendo como objetivo pressionar o grupo dos 8 países mais ricos do mundo a concederem o perdão financeiro das dívidas externas dos países mais pobres para tentar erradicar a fome e a miséria reinantes nestes países.

Vale lembrar que este segundo evento, proporcionou o que seria improvável de acontecer, a reunião do Pink Floyd, após mais de vinte anos de separação que contou com toda a sorte de brigas e confusões, mas que, por um curto e emocionante momento, conseguiu unir Roger Waters aos demais membros da banda, o que por si só para o mundo da música, foi algo incrível, um sonho aparentemente impossível de acontecer. Entretanto, eu não lembro se o objetivo principal deste evento em conseguir o tão esperado perdão financeiro foi atendido pelos líderes do G8.

Bob Geldof
Aproveitando esta data especial, apesar de que para a maioria das pessoas e para mim também, todo dia, é dia rock, resolvemos homenagear simultaneamente duas bandas, o “Queen” e o “Iron Maiden”, como os ícones comemorativos e "celebratórios" (essa eu roubei de Saramandaia) desta tão importante data.

Se alguém perguntasse qual ligação teriam estas duas bandas, facilmente eu responderia a esta pergunta e de maneira muito simples: “Nenhuma”, porém, meu amigo e Mestre Cervejeiro, Carlos, mais conhecido por "ANC. O Verdadeiro", pois existem algumas imitações baratas (trolls) espalhados pela rede, anda cobrando, aqui e em outros blogs postagens para o Iron Maiden e aproveito também a oportunidade para dedicar a resenha do Queen a um velho Lobo, mais conhecido pelo epíteto de "DEAD", um tanto biruta de vez em quando, mas principalmente um grande amigo, então meus camaradas, especialmente para vocês em nome da nossa amizade, o Queen e o Iron Maiden.

QUEEN - "At The BBC"

Como o Queen veio ao mundo primeiro, começaremos com um bootleg gravado em 1973, chamado, “Queen - At The BBC”, onde as músicas do primeiro álbum de nome homônimo à banda estão registradas, ou seja, o início de tudo, o momento mais visceral e primitivo da banda.

Foi muito fácil notar logo no primeiro álbum, o potencial musical de Fred Mercury, Roger Taylor, John Deacon e Brian May, que há pouquísimo tempo atrás foi merecidamente homenageado no blog   VALVULADO, mas o que talvez fosse difícil de se prever  é como e de que modo chegariam até onde realmente chegaram, ou seja, no topo, mas não foi nada fácil, pois foram décadas de total dedicação à música.

O Queen após todos esses anos e trabalhos publicados dispensa maiores ou menores comentários, entretanto, vale rememorar que eles são os criadores de álbuns absolutamente fantásticos, feitos em um período de uns treze anos seguidos de altíssima criatividade e a expectativa que se formava no intervalo de um álbum para outro era imensurável, pois o que mais eles poderiam fazer???


A satisfação em ter um álbum destes nas mão era tanta que em  uma ocasião, acho que quando do lançamento do  álbum, "News of The Worlds" eu cheguei ao cúmulo de pegar um ônibus, sair de Petrópolis e voltar para o Rio de Janeiro, somente para poder comprar logo o álbum, mesmo sabendo que ainda iria ficar umas duas semanas sem poder escutá-lo, pois onde estava hospedado de férias não tinha uma "vitrola" ou "pick-up", para os mais jovens, pois só o prazer em ter aquele álbum (LP) e começar logo a fuçar sua ficha técnica e as letras era o máximo.

Dentre estes álbuns, eu citaria sem medo algum, praticamente todos como, “Queen”, “Queen II”, “Sheer Heart Attack”, “A Nigth At the Opera”, “A Day At The Races”; “News Of The World”, “Jazz”; “The Game”; “Flash Gordon”; “Hot Space”; “The Works”; “A Kind Of Magic”, entretanto após este período a banda entrou em um natural declínio por conta de questões mercadológicas, mas muito provavelmente por conta do avançado estágio da grave doença que precocemente privou o mundo de uma das maiores vozes da música em todos os tempos, Fred Mercury.

Logicamente a discografia da banda não para por ai, levando se em conta, os demais álbuns de estúdios que não mencionei, álbuns "alive", compilações diversas, CDbox, milhares de tributos, DVD's, bootlegs e tudo mais, que complementam uma das mais perfeitas discografias já produzidas no universo do rock.

Incontestavelmente o Queen, marcou uma época e tem seu lugar garantido no Olimpo das grande bandas de rock por ter contribuído de forma tão marcante ao longo de vinte anos de trabalho que foram interrompidos prematuramente, abrindo uma lacuna na história da música e consequentemente deixando uma imensa massa de fãs órfãos de sua música que é única e inimitável, pois mais ninguém se atreveu a fazer algo semelhante.


IRON MAIDEN
O Iron Maiden entrou em minha vida muito cedo, pelas mãos de meu falecido pai, um velho escriba do jornal “O Globo”, que a época produzia resenhas para o meio literário e musical, portanto, recebia diariamente pilhas de livros e discos (LPs) e vez por outra eu era agraciado com alguma pérola e neste caso eu fui iniciado no mundo do Heavy Metal, com álbum, “The Number Of The Beast”, lançado em 1982, mesmo antes de chegar às lojas de discos e desde então, não saí mais deste mundo, apesar da minha declarada predileção pelo rock progressivo, mas fazer o quê ????, ninguém é perfeito e muito menos eu.

O Iron Maiden desde seus primórdios, ainda com Paul Di'Anno à frente dos vocais, naturalmente já se destacava no meio artístico musical e posteriormente com a entrada de Bruce Dickinson, a projeção da banda foi amplificada de tal forma que até hoje, os shows somente acontecem em estádios de futebol para poder conter a sua incontável legião de fãs.

Tentando descobrir mais sobre a banda, eu li que eles não tinham o hábito de se drogar e que este foi o motivo da saída de Paul Di'Anno, pois segundo relatos, ele estava se afogando em cocaína e não conseguia mais acompanhar o ritmo frenético de ensaios, gravações e  shows da banda, mas não tenho como afirmar se é verdade ou não, levando-se em conta que o ambiente da internet não é um meio acadêmico em que podemos confiar.

Era uma característica do Iron Maiden, criar álbuns conceituais, com temas centrais bem definidos, o que a diferenciava de outras bandas do mesmo gênero e dentre estes álbuns, podemos citar alguns como, “Piece of Mind”, “Powerslave” e “Somewhere In Time”, que vão muito além de álbuns de rock pesado, com toda uma envoltória de estudos, cenários imaginários e inovações tecnológicas onde até guitarras sintetizadas foram utilizadas no álbum, “Somewhere In Time”, em uma clara demonstração de personalidade e maturidade  profissional da banda.


No caso do Iron Maiden, foram escolhidos para esta homenagem, dois EP’s, promocionais de divulgação dos álbuns “Powerslave” e “Piece of Mind”, por uma razão bem especial, pois no primeiro EP, há uma referência ao Nektar com a música, “King Of Twilight”, extraida do álbum, "A Tab in The Ocean", lançado em novembro de 1972, dando mostras de que nem só de metal vivia o Iron Maiden.

No segundo EP, foi a vez do Jethro Tull ser homenageado, com uma versão metálica para a música, “Cross-Eyed Mary”, que segundo eu soube, Ian Anderson, havia ficado muito puto com esta profanação, mas se houve algum sacrilégio ou não, isso eu não posso afirmar, mas o que eu sei é que esta versão heavy metal da musica do Jethro Tull ficou sensacional e isto eu não posso negar.

Essas demonstrações de coragem do "Iron Maiden" em produzir esses "covers" de músicas de vertentes musicais tão distantes e tão distintas, acabaram por me estimular a uma ídéia de como seria o caminho inverso, com músicos do rock progressivo, fazendo um "Tributo", acrescentando alguns sintetizadores, Hammonds, Moogs e sua tradicional teatralidade à músicas como, "Children of the Damned"; "Run to the Hills"; "Revelations"; "Flight of Icarus"; "The Trooper"; "Rime of the Ancient Mariner"; “Alexander the Great", "Signal Of the Cross"; "The Clansman"; "Fars Of The Dark"; "Runs To The Hills" e tantas outras que facilmente virariam épicos progressivos, pois são músicas que tem origem e um DNA de altíssima qualidade.

Como convidados especiais, ficaria interessante ver algumas peças raras como, Keith Emerson, Steve Howe, Rick Wakeman, Carl Palmer, Chris Squire, Thijs Van Leer, Ian Anderson (só para se vingar), Jan Akkerman, Steve Hackett, Bill Brufford, Fish, Jon Anderson, Mark Kelly, Peter Trewavas….. nossa, é tanta gente boa para citar que eu vou parando por aqui, pois a música do Iron Maiden é extremamente rica para essa turminha ai de cima fazer a festa e alegria da moçada, no caso, nós.
   
 VIDA LONGA AO ROCK'N ROLL!!!!


TRACKS:

QUEEN AT THE BBC
01 - My Fairy King
02 - Keep Yourself Alive
03 - Doin' Alright
04 - Liar
05 - Ogre Battle
06 - Great King Rat
07 - Modern Times Rock 'N' Roll
08 - Son And Daughter

EP - IRON MAIDEN - ACES HIGH
01 Aces High
02 King Of Twilight
03 Number Of The Beast (Live)
04 Listen With Nicko (Part VI)

EP - IRON MAIDEN - THE TROOPER
01 The Trooper
02 Cross-Eyed Mary
03 Listen With Nicko (Part V)



QUEEN
     

IRON MAIDEN

BOB GELDOF

51 comentários:

  1. Cara, excelente post. Queen e Iron Maiden! Concordo com tudo que escreveu. acho muito legal a história por trás dos LPs que comprávamos, antes dessa massificação. Obrigado por partilhar. Realmente, Queen foi uma grande banda, sendo meus preferidos o LIVE KILLERS e o News of the World ( http://somvalvulado.blogspot.com.br/search/label/Queen ). Iron Maiden é uma banda impressionante, com um de meus bateras preferidos (Nicko MacBrien) e esta versão do Cross Eyed Mary deixou o Ian Anderson puto porque ficou boa demais!
    Valeu Gustavo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Senhores amigos, com a permissão para inaugurar esse belíssimo post do Gustavo. Mandou bem demais Gustavo, por ir além das belas palavras e pelas interessantes lembranças suas do passado, por ligar a majestade - Queen ao Live Aid. Vocês devem se lembrar mais do que eu claro, que o Queen foi a atração principal no Live Aid! Vou passar para vocês algumas informações resumidas como curiosidade, para enriquecer o debate, tiradas do lindo livro 40 anos do Queen. "O público do Live Aid compreendeu 72 mil pessoas em Wembley, Londres, e 99 mil no estádio John F Kennedy, Filadélfia. Estimou-se que mais de 2 milhões de pessoas em 60 países assistiram aos shows do Queen. Eles bateram todos - o enfadonho U2 e Sting, Mike Jagger, Dire Straits, David Bowie, The Who!, Elton John, Eric Clapton, Led Zeppelin!,e o mala Bob Dylan. Elton John antigo parceiro que dividia os mesmos estúdios nos primeiros anos da década de 70, entrou no camarim gritando dizendo que eles haviam roubado o show. Em uma pesquisa feita em 2005, realizada pelo canal 4, a apresentação do Queen no Live Aid foi a melhor apresentação ao vivo de todos os tempos. Pela primeira vez na carreira do Queen eles não segurariam as rédeas quanto aos efeitos especiais de palco, som, e compartilhariam com todos os outros artistas todo o equipamento. Era uma chance segundo Brian May de provar que música do Queen estava acima da pirotecnia que eles usavam. Freddie envaidecido disse que todos iriam querer sobressair, o que causaria um pouco de atrito, e isso deixava ele orgulhoso de participar do evento." Acho que se tem uma banda que pode competir com o Queen o status de melhor banda de Hard Rock na década de 70 foi o Led Zeppelin, eu penso. E acho que pela primeira vez os dois gigantes iriam se "enfrentar". Não sei se foi no tributo para angariar fundos para o tratamento da esclerose múltipla de Ronnie Lane em 83 que o Jimi Page e Robert Plant, fizeram uma apresentação desastrosa, com Page bêbado e bem doidão em cima do palco fumando e tocando, ou se foi no Live Aid. Acho que foi em 83. Mas imagino que não foi um bom momento para Jimi Page o Live Aid que deveria estar numa ressaca moral naquelas alturas em 85 com o fim do Led. O Queen ao contrário a cada ano desde o início, buscava se superar mais e mais, aumentar sua audiência, o sucesso, chamar mais e mais a atenção.../// Gustavo, vou ir atrás dessa gravação da BBC deles, não conhecia cara... Nesse link que passei de boots do Queen, tem um show no Golden Green Hipodrome (de setembro de 73) - que era uma casa pequena de shows para uma capacidade em torno de 300 a 700 lugares, se não me engano, e acho que foi para a BBC que eles gravaram lá. O primeiro álbum já tinha saído do forno, e o segundo estava "assando" rs ainda. Em novembro de 73, com o primeiro disco lançado, sem o segundo disco ainda, mas apresentando algumas músicas dele, parece que eles saíram em sua primeira turnê, acompanhando o Moo The Hople. O resto é muita história./// Caras, quando agente acha que já leu todas as críticas possíveis e impossíveis, eis que me deparo no face book alguém escrevendo que o os 3 primeiros discos do Queen foram feito com os culhões, o resto foi feito com a bunda!!! (?) hahaha E o cidadão aparentava ter mais de seus 50! É cada uma... Já escrevi demais, vou ter que deixar o Iron Maiden que também gosto para depois. Desculpem as borrachas aí. rs

    Abraços à todos

    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Willian, eu gosto da "Donzela de Ferro" mas vou confessar que não morro de amor por ela, mas sim, pelas suas influências principais que parecem ter sido - o Thin Lizzy e o UFO e eis aqui a razão para eu gostar de Iron Maiden.

    Os anos 70 são mesmo insuperáveis...

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a escrever o coment da minha vida sobre a Rainha, mas não tenho vergonha de confessar a todos que as lágrimas impediram, e travaram essas mãos trêmulas.....

    Eu realmente preciso me recompor, e organizar minhas emoções, e então tentar escrever algo à altura do Queen e da Grandeza do Iron Maiden

    Dá um tempo pra esse Ancião que com o passar dos anos tem ficado cada vez mais com o coração mole e derretido como manteiga....

    Desculpem a todos por enquanto!!!!

    ANC. O Verdadeiro

    P.S.....E lógico, como não poderia deixar de ser...Deus Lhe pague Mano Véio

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui fazer o download, Willian Shakespeare. Mas se conseguir, prometo fazer minhas considerações.

    Estou gostando de suas frases entre aspas!

    - Carlos, já deu tempo para se recompor! Mande ver nas linhas! Algo me diz que este tópico está prometendo...

    Por falar em lágrimas, a última vez que me emocionei assim de fato com a música ( e como isso é bom) foi no show do Michael Schenker e Ulrich Roth há algumas semanas. Putz... Parecia que estava em outro mundo...

    Talvez renderíamos relembrando os maiores festivais de música, como o Live Aid, fazendo um retrospecto da carreira do Queen, dos shows no Brasil deles, um retrospecto do Iron Maiden e infinitas são as possibilidades.

    Abraços à todos

    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Quero aproveitar a oportunidade que ainda estou acordado, antes que eu me esqueça, e lembrar que hoje o primeiro álbum do Queen completa 40 anos!

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  7. Quero pedir licença para me manifestar neste excelente blog e neste excepcional post. Queen e Iron Maiden têm circunstâncias em comum, sim! Primeiro, as duas bandas tocaram na primeira noite do Rock In Rio de 1985 (que, aliás, foi a melhor noite entre todas as edições do festival). Segundo, estão entre as primeiras bandas de que me tornei fã, lá na adolescência. E, a propósito: o Queen foi um dos maiores grupos de todos os tempos e o Iron Maidem, é claro, não está no mesmo nível, mas... lá nos anos 80 era muito competente em estúdio. Tanto assim que até versões de clássicos progressivos gravou, como demonstrado neste ótimo post. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Caro,

    William Shakespeare.....

    Vi em seu perfil do Google+ (https://plus.google.com/103549764644133506724/about) que você é um "Funcionário" da "EMI - London"..... que bacana....

    Tem alguma gravação "Sinistra" para passar????

    Abs,

    Gustavo

    "Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.", WS

    ResponderExcluir
  9. Me desculpem os amigos, mas como fiz com o mano véio qdo discuti sobre Cream e Rush, comparar Queen e Iron Maiden é de uma ignorância a toda prova, água e óleo, nada a ver um com outro.

    Freddy era um cantor lírico o que o Bruce nada tem a ver com isso um puta cantor de rock com garganta até hoje; Bryan May um guitarrista clássico e classudo só tocou com os mehores do mundo, e os 3 guitarristas do Iron nunca chegariam perto do nível alcançado pelo Brian, aliás todos os discos tinham o alerta "no sintethizers" pra que percebessem que ele fazia tudo na guitarra mesmo (A Night at the Opera pros mais lerdos) John Deacon um baixista básico como John P Jones dá pra comparar o Steve Harris apesar de um puta baixista e criador da dama com ele em quê? Em absolutamente nada, só em instrumento e olha lá prq ele usava a Deacy Amp criada por ele (Bryan May tb usava) além de compositor de muitos dos hits do Queen, e Roger Taylor com Nicko são estilos tão opostos que considero o Nicko um dos melhores batedores do mundo, adoro o que ele faz no Iron; mas só quem assiste como assisti no palco praticamente o Queen, vê do que é capaz o Roger, não canta, não deveria mas mereceu seu espaço e amava I'm In Love With My Car que foi composta por ele para um amigo muito jovem que morreu nun acidente automobilístico.

    O que tem a ver Queen com Iron Maiden? Prq nem li tudo de tanta asneira que pesquei por cima, porra Chet Atkins professor de Mark Knopfler então deve ser descartado da historia da música praticamente sendo o grande inventor de se tocar com apenas dois dedos e o polegar, ficando os outros dois apoiados ao instrumento? Nego num faz solo sem uma parafernália do caraco e o Mark com 02 dedos foi considerado o melhor do mundo e o Dire Straits teve um dos discos mais vendidos da história prq somos todos burros os ouvintes, e não concultamos os oráculos antes?

    Bowie e Mick sempre essa conversa mole, um já passou dos 60 faz tempo e não perde tempo com nada a não ser com sua banda, sua fortuna e seu sucesso, qual banda figura entre as mais adoradas do mundo depois dos Beatles, Eric Clapton!!!!!!!!!!!! PQP, ah Gustavo pelo amor de Deus, o deus do BLUES BBKing tem ele como filho, Jack Bruce e meio mundo o consideram muito melhor que J.Page, não tem uma apresentação em caráter mundial que ele não esteja junto ao Bono e seu U2, no Katrina ele tocou com dois violões ao lado do Roger Waters Wish you are Here; só isso tem um só significado que se chama respeito, John Mayall o adora tanto que o tratou e o devolveu ao mundo ainda como o deus da guitarra e o único convidado nos 70 anos dele foi justamente Eric Clapton, nem o Coco Montoya foi...........Luciano me perdoe mas enfadonhos, agora é com vc tb que já conheço e respeito de longa data, nunca vi um comentário seu de nível tão estranho que nem parece que vc escreveu, vc sempre tão analítico e sério, técnico e verdadeiro, me perdoe velho, vc jogou vários patrimônios na fossa prq?

    Elton John? Aquele do Pinball Wizzard ou do Your Song uma das músicas mais tocadas no mundo até hoje, e único que compôs o hino pela morte da Princesa Diana, prq será , prq a família real é enfadonha?

    Ah não parei aqui, pelo amor de Deus, conversa de bar tudo bem mas aqui se passou todos os limites.

    Doeu ler partes dos comentários, gostar ou não do Iron não significa que é ruim ou bom, e por aí afora, achar, pqp de achismo chegamos as bundas dançantes, Luciano, não me leve a mal te respeito demais, mas não dá pra ficar quieto, qto ao novo integrante do ambiente nem conheço e já chega com toda essa autoridade, Gustavo seu buteco tá virando o que?
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que camarada truculento e mal educado.....

      Parece mais um censor da extinta ditadura militar.

      Freddie Mercury

      Excluir
  10. Prq? Prq como o ZM respondeu no Som Mutante qdo chamaram um post de muzak nós entendemos?
    Prq? Prq discordei de tudo que li, ou melhor analisei com fatos e não com acho isso e aquilo?
    Truculento e ditadura? Vc não conhece nenhum dos dois, eu sim e te garanto, convivo com gente que tem um nível muito melhor que o seu o filial de Queen, só que respeito quem merece respeito, ou vc acha mesmo que não sei com quem to falando?

    O que vc entende de musica? Se entendesse algo não usaria o nome de um dos melhores cantores que tivemos na história do rock?

    Coisa de criança, bem bobinho mesmo, ai doeu, vc é truculento igual alguns invejosos sempre chamam mas não fez melhor e ditadura, só prq nunca neguei que fui sim da PE na época final, da transição da ditadura pra democracia.

    Vc nunca conheceu um censor, vc ouviu falar, agora eu conheci defensores da democracia como vc que nunca deram a tapa pra nada e como na usp querem a policia fora HOJE prq atrapalha a liberdade de.........ensino? Aprendizagem? Claro que não, estupro, tráfico, roubo, mas estudar mesmo as custas do contribuinte todo mundo quer não é?

    O que é democracia pra vc, um ou dois falam e ng pde questionar, ó falaram os oráculos?
    Que porra de democracia vc defende?

    Não pode contestar ou ir contra?

    Ah nun fode!!!!!!!!!!!!!!!

    Falando nisso qual seu blog?

    Ou pelo menos o que vc faz pra gente discutir melhor, vc sabia o nome do instrumento inventado por Deacon que só queria ser chamado John?

    Procura se souber que vc acha, senão num torra o saco do pobre Freddie que não merece um clone desse nível.

    To falando Gustavo seu buteco tá virando uma .....nem sei cara, prq quem num gosta de algo simplesmente não vai torrar o saco em outro lugar?

    Prq o cara se acha no direito de entrar aqui e achar que tem moral pra chamar a atenção de alguém?

    Eu tenho, tenho história e vida vivida nesse meio e pra quem não sabe o chato do Bob Dylan em 2001 teve sua Like a Rolling Stone eleita a 1ª entre as 500 melhores músicas da história, não importa gostar ou não dele ou de mim, é de história que estamos falando quem gosta é fã de Justin Bieber e fica pulando em cerca gritando, falo sobre fatos com conhecimento.

    E vc sabe o que?

    Truculento é a pqp!!!!!!!!!!!

    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Na alcatéia como chamo não precisa de convite, está aberta a quem quiser opinar,criticar,falar, brincar enfim , lá é nosso só me reservo o direito de publicar tudo, mas não concordar com tudo, vc pode falar o que quiser sobre qqr coisa, mas se eu não concordar começaremos uma longa discussão, e como o mané aí disse sou até truculento por causa da ditadura, mas fui criado ao lado da usp e andava de bike e skate, íamos namorar la, jogar bola e nunca aconteceu essa vergonha que vi se repetindo em dois governos e fecharam prq nós que~não eramos de lá poderíamos causar danos.

      Qdo digo que sei o que falo é prq cansei de ver pelego de sindicato no meio dos alunos, estudar n quer e nego da alta cúpula do governo se forou em advocacia(não na usp) sem frequentar uma aula, só as de sexta e qdo o prof era questionado dizia que era amigo do rei,braço direito mesmo,escandalos e mais escândalos e me falam de ditadura? Desde qdo alguém me viu defender esse regime? Só mostro que esses reacionários como vc diz venderam uma coisa que não existiu, mataram sim mas a dilma ao lado do Lamarca distribuía flores?

      Sou franco e amigo de meus amigos, e odeio falsidade,só isso,escrevo o que sinto penso e conheço.

      Enjoy!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Eu gostaria muito de participar dessa linha de discussão, e escrever alguma coisa sobre essas bandas, mas estou muito ocupado respondendo e-mails!!!!!

    E acreditem....Neste momento para mim isso é mais importante!!!!

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
  12. Putz meu...eu não sabia que William Shakespeare tinha tantas frases!!!!!!...O Cara éra realmente muito Phoda!!!!

    Ancião também é Burrice!!!!!

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
  13. .....Mas falando sério agora....

    Penso que estamos em um fórum aberto para debates, onde querer que as opiniões externadas sejam compactuadas com as mesmas predileções e aspirações seria no mínimo muita inocência de todas as partes, porque aí não seríamos nem ditadura, democracia, comunismo, socialismo, ou qualquer outro tipo de "ismo"...Mas sim a Terra do Nunca ou o País das Maravilhas.

    Fazendo uma análise mais detalhada das opiniões aqui expostas, é possível afirmar com toda segurança que concordo e discordo com muitas delas.

    E cumpre meu dever na condição de Mestre Cervejeiro dizer, que também torna-se necessário enfatizar - e porque não lembrar? - que todas as opiniões aqui devem independente da forma que forem colocadas, serem respeitadas....

    Porque - agora sim é bom lembrar - Não estamos em uma bancada defendendo teses, ou em um congresso discutindo as Novas Ordens Políticas e Sociais, Face ao Mundo Globalizado....Mas sim em um Buteco!

    O fato é ....É que não existe verdade absoluta, e nem comunhão de opiniões, mas diferentes pontos de vistas sobre o tema aqui exposto, que ao meu ver, não está dando enfoque ao "quem é melhor', mas sim à comemoração de uma data internacional, e uma homenagem à duas bandas de características completamente diferentes, mas de qualidade extremamente inquestionável, quanto à qualquer uma das demais aqui citadas...

    Que das quais eu gostaria de ressaltar, muitas eu gosto e outras não, mas que reservo-me no direito calar-me, para que os ânimos não fiquem ainda mais exaltados...

    O Resto como disse, é mera questão de gosto....A maioria esmagadora da população que frequenta as diferentes pastelarias espalhadas nesta República, tem preferência pelo tradicional Pastel de Carne.

    Mas há também aqueles que possuem tendências e predileções para outras variedades desta iguaria como o Pastel de Queijo, e o de Palmito.

    No fundo, no fundo tudo é pastel, que diga-se de passagem cai muito bem com Fanta Uva.

    A conclusão que chego diante deste dramático debate, é que estes tipos de divergências entre gostos e opiniões, são tipicamente comuns em qualquer regime político, incluindo os existentes na Terra do Nunca e no País da Maravilhas...

    Em tempo gostaria encarecidamente de solicitar ao dono do Blog, que desse um pouco mais de tempo até o próximo post, pois as lágrimas deste Velho Ancião, já foram enxugadas, e os e-mails devidamente enviados - Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça!

    Att.

    ANC. O Verdadeiro

    "Mãe é mãe....Paca é paca"
    - Bussunda

    ResponderExcluir
  14. Putz... A brincadeira ficou séria!

    Calma Dead.... É só brincadeira velho... Todos aqui brincam de vez em quando. A brincadeira faz parte, a vida já é séria demais... Vamos deixar para ser sérios no trabalho... Sem ressentimentos brow.

    Tragam uma Budweiser gelada para o amigo Dead se acalmar...

    A minha intenção é sempre me entreter e entreter alguém por bem (claro), também. Mas pessoal, a vida é assim mesmo. A fala de todos aqui sempre despertará "bons fluidos" em alguns e "maus fluidos" em outros. Por isso que não gosto de redes sociais - lugar que você lança um coment para zilhões de pessoas não próximas a você lerem.

    Mas todos aqui são camaradas Dead. Releva aí, irmão.

    Putz, eu achei que tinha caprichado no meu texto sobre o Live Aid e o Queen...

    Que pena.

    Carlos, você está devendo seu parecer sobre o Queen, Live Aid e Iron Maiden.

    Por onde anda o Ricardo? E os outros camaradas? Cadê o Roderick?

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  15. Só para relembrar e explicar um pouco melhor.

    Eu falei que iria resumir algumas informações tiradas do livro 40 anos do Queen! E o que fiz foi "temperar" levemente esse resumo, e acrescentar algumas outras informações de outras fontes e acrescentar em meu texto alguma ou outra impressão pessoal - como as banda que possivelmente mais se rivalizavam no Hard rock nos 70, por exemplo.

    Quanto ao artista que mais se destacou no Live Aid, não foi opinião pessoal, transcrevi do livro, e das referências do autor... Só apimentei na brincadeira chamando Sting e U2 de enfadonhos... Poupei os outros. rs

    Gosto da música de todos os outros artistas!

    Clapton então nem se fala...

    Abraços, e tenham um bom papo!

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Luciano falei o que quis e precisava prq senão não é amizade, prq se for pra alisar é falsidade.

      Não tô nervoso, só sou chato prq qdo escrevo é em cima de fatos e vc já viu coisa mais chata que dados da bolsa?

      Nunca quis ser dono de verdade nenhuma, a única verdade que nego ainda não respeita e me deixa entristecido é que conheci quem conhecia a verdade absoluta, pena era brazuca prq o Elvis que amo é cultuado até hoje com santuário em sua casa e visitas pagas, mas o Raul? Por isso um monstro chamado Zé Geraldo sempre toca cachorro urubu em seus discos e termina gritando "Rauuuuuuuuuul"; será que ele é burro? ele não é fã ele é músico e músico de verdade só respeita músico de verdade e se tornaram amigos.

      Voltando a vc Luciano, não se faça de vítima que chora e me sinto um lobo mau e o anc vÊ seu trabalho de adestramento todo indo pro saco (dele é claro); Luciano, vc é sensato e foi muito bem, só não concordei, vc escreveu certo? I do, e daí?

      Por isso disse ao Anc que cansei desses papos que nos levam ao desgaste, desde que abri o Som Mutante em 2008 meu negócio é homenagear amigos, fazer amizades e falar do que aprendi na vida e se não puder fazer uma dessas coisas, não me interessa.

      Cansei de debates cansativos sobre quem é quem, prq eu não acho porra nenhuma, eu não sou fã de Dylan mas tenho a coleção completa fora os programas de rádio tb lançados em disco, qtos conhecem quem ele levou e leva na sua happy Hour? Alguém viu o niver de 30 anos de carreira do cara? Quem tava lá era bobo? Ou queria se aparecer?

      Se aparecer as custas de quem???????????????
      Bob Dylan que então logicamente sr Spock tem audiência e muita e não é por sua cara ou voz é?

      Foi isso que disse e se o magoei em algum momento te peço desculpas prq gosto e respeito vc e tento fazer vc comentar meus posts, mas um dia estarão a sua altura, vc estando aqui como voador do Gustavão já tã bão!

      Só que não vou repetir, qdo brincar será brincadeira, mas falar de fatos, acredite quem quiser escrevo tudo na sequencia e vou ler depois, tenho culpa de ter sido um bom alunoe ter tido bons professores?

      Ex? Todos antes metia o pau no J. Vaughan que viveria a sombra do irmão famoso, postei faz é tempo, que SRV começou na bateria e qdo Jimmie saia pegava seu violão e dedilhava e J ao chegar ouviu e SRV pensou tomar uma bronca do irmão mais velho.

      Que nada saiu com ele e comprou pra ele com os trocados do supermercado que trampava sua primeira guitarra e foi o responsável por Steve aprender tocar, ensinou os primeiros acordes apesar dele ter tudo de cabeça, mas ensinou música e sempre administrou a carreira do irmão que apesar das drogas não ficou pobre mais um dia e até depois da morte um dos shows mais lindos foi produzido pelos amigos do SRV que pediram ao Jimmie que queriam homenageá-lo, um deles BBKing.

      Então o vilão passa a herói? Não, sempre foi, só que por aqui já li cada asneira em blogs que fico puto.

      Isso são fatos. Pode parecer dura, não é, sou radialista e jornalista, fatos, que hoje maquiam tanto e que devem ser publicados como aconteceram.

      Luciano, te amo tá?

      Anc, num vem torrar meu saco não tá, Lucy te mao tb e muito, saudades de vc, mas a gente se fala.

      Will talvez assim vc me conheça um pouco.

      Anc? Num torra meu saco tá e nem vem com suas bandinhas do fim do mundo não e quem tiver um link legal passa pro dono do blog fazer um post, escreve algo e pronto, ajuda, pq só baixar faz tempo que já passei de mais de 3 tbs de musica fora os vídeos e os 2 tbs que perdi, isso não diz nada se não forem publicados.

      Lucyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy! Gostpu do disquinho?

      Enjoy!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Lucy passa saltitante cantarolando "Bring on the night". Daí volta deslizando como se fosse patinação no gelo, dessa vez ao som de "Blowing in the wind". Depois, só põe a cabeça e diz: "We will, we will rock you"! Daí pergunta quem quer ver Highlander, o primeiro e mais fod4stico, com o Sean Connery. E imagina como o Carlos ficaria de kilt, mas para de pensar lorota imediatamente e vai pôr a pipoca na panela -- porque o boteco ainda não tem uma daquelas pipoqueiras modernosas, do tipo que funciona só com vento e uma tomada 110, coisa realmente espantosa. Baciadas de pipoca no boteco. Todo mundo com milho no dente. Agooooora, sim! rs

    ResponderExcluir
  17. Atendendo ao pedido do meu amigo Luciano!

    Era uma vez uma Ganguezinha de Babacas formada “ obviamente’ por quatro Babaquinhas....

    Um dia, esses caras resolveram sair por aí tomando conta do pedaço e batendo em todo mundo que viam pela frente...Bateram no Pink Floyd, bateram no Yes, bateram no The Who..O Próprio Townshend chegou a gritar...” Vem..arrebentem com tudo!!! Acabem mesmo com essa merda!!!

    Aí um belo dia, essa Guanguezinha encontrou outra, que parecia um grupo de Nerds daqueles que montam projetos para Feira de Ciências.....

    Um era Dentista, outro Astrônomo,....tinha o Engenheiro Eletrônico, e o Líder ( hahahha) que era um Design Gráfico Homossexual!!!

    Como a Ganguezinha que era metida a besta e queria bater em todo mundo, deu risada e chamou os Nerds pro pau...

    Aí o Líder falou:

    - Nós vamos chacoalhar vocês...Depois vocês terão um ataque cardíaco de tanta dor, e aí meu, será tarde demais...vocês vão morrer...

    A Guanguezinha não acreditou e saiu pro pau......Primeiro tomou um chute no saco chamado We Will Rock You..Depois um soco na boca do estomago chamado Sheer Heart Attack...E por fim um nocaute que deram o nome de It’s Late....Resultado...All Dead..All Dead!!!!!

    Depois que os Nerds arregaçaram a Guanguezinha de Babacas, saíram cantando...We Are The Champions My Friend.....

    Alguns anos depois, só para tirar um sarrinho, os Nerds gravaram um disco e colocaram a foto deles posando e vestidos igual à “Guanguezinha de Babacas “que já não existia mais depois da surra que tomaram....

    Fim da estória

    Observações Importantes:

    Quem quiser saber realmente que era o “Monstro” Freddie Mercury, ouça Soul Brother e depois Ogro Beattle..( eu ia sugerir Sheer Heart Attack, mas até hoje não sei se quem canta é ele, o Roger, ou os dois...então fiquem com a primeira alternativa).....( Na verdade se a Guanguezinha de Babacas tivesse escutado essa música, pensaria duas vezes antes de chamar esses caras pro pau!

    Desafio a todos deste Buteco...Inclusive você seu Lobo Velho e Gagá a me explicarem o que é The MIlionaire Waltz?????....Pra mim é uma mina de Urânio enterrada que o dia que for descoberta, vai explodir a música Pop, Rock, ou sei lá o que existir no futuro...mesmo porque até lá já estarei igual à Guanguezinha de Babacas...Morto e enterrado

    ANC. O Verdadeiro

    P.S. 1......COMO SERIA O KING CRIMSON COM DAVID BYRNE NO LUGAR DE ROBERT FRIPP????----porque ninguém me responde???????????

    P.S 2....Oi Lucy!

    ResponderExcluir
  18. ....Não mude ainda o post porque tem a segunda parte da estória "Das Incríveis Aventuras da Guanguezinha de Babacas"

    ResponderExcluir
  19. Willian, obrigado por suas palavras. Elas não tinham passados desapercebidas por mim, mas minha atenção se desviou, pelo calor do boteco, e esqueci de comenta-las.

    Eu também nunca fui muito fã do Bob e nunca gostei da voz dele. Fiquei espantado quando soube que cerca de 5 mil ingressos de uma apresentação dele em BH ano passado se esgotaram em dois dias! Eu até iria, mas não tive a chance de comprar o ingresso, mas evento que achava que valia mais a pena assistir estava por vir, para compensar essa perda - o folk rock do Crosby Stills & Nash!

    O Donavan eu já ouvi falar muito bem, mas não conheço. Outro disco de folk rock que acho uma obra prima é o primeiro álbum solo do Dave Mason (ex guitarrista do Trafic - que o Carlos ama (rs)) - o "alone together" de 1970. Como dizem por aí, é outro guitarrista a favor da economia e bom gosto, sem excessos de pelanca. Como adoro falar de guitarristas...

    - Lucy, não assisti o Highlander, mas a trilha sonora dele é muito boa, principalmente pelo envolvimento do Queen nele.

    Abraços a todos

    Luciano



    ResponderExcluir
  20. Mandou bem demais Carlos nessa HILÁRIA historinha!

    Eu sei de alguns detalhes desse confronto real que existiu realmente! Você deve saber também, mas vou falar, talvez será interessante para quem não saiba. Os Sex "fukin" Pistols foram gravar o seu álbum de estreia no mesmo prédio, na sala ao lado da que o Queen gravaria o excelente "News of The World".

    Existe relato de gente que presenciou a rivalidade das duas bandas de perto. O Sid Vicios ao passar ao lado de Freddie Mercury o cumprimentou dizendo: - "Você é o cara que leva o balé para as massas , né?! E Freddie disse debochando também, dando o troco: - "E Você é o Mr. Ferocious, né?!

    Você tem total razão na surra que os Pistos levaram do Queen!

    Com News Of The World o Queen passaria a encarar e lotar estádios enormes, apesar de já terem levado cerca de 140 mil pessoas em um show de graça no Hyde Park em 1976 antes de "A day at the Races" se não me engano. E foi isso mesmo que você disse, We will rock you, We are the champions se transformaram em hinos de torcida desde então no mundo inteiro. E esse álbum em um ano que só se falava em Punk Rock esteve na primeira posição também do mundo inteiro!

    Talvez foi o disco do Queen que mais tenha despertado expectativa ao longo de toda a carreira deles nos fãs, nos empresários deles, e neles próprios, pelo competição com o Punk Rock. E conseguiram tudo que queriam!!!

    Sensacional Carlos! HAHAHAHAHA

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  21. Agora só falta você assistir o Highlander!....Aguardem a segunda parte!!!!!!!!!!!!!!

    Em tempo Luke....consegui baixar todos os arquivos do seu link.....10 véio...10!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. EU TORRO O SACO SIM MEU...E QUEM VIVE FALANDO DO CREAM É VOCÊ SEU LOBO MAIS VÉIO E CADUCO DO QUE NUNCA........

    E AGORA O S.M TEM O TRAFFIC NA LISTA DE BANDAS COM MAIS LINHAS QUE A WICKPÉDIA.

    LUKE...SÓ PORQUE VC MANDOU UM BEIJO PRA ESSE LOBO DESTRAMBELHADO AQUI E NO S.M, EU VOU QUERER SEU E-MAIL.....PEGA COM O MANO VÉIO, OU COM O LOBO DESTRAMBELHADO.....

    É QUER SABER...AGORA ENFEZEI GERAL....O U2, O STING, O POLICE E O DYLAN ACABARAM DE ENTRAR PRA MINHA LISTA DE CHATOS DE GALOCHA...SE O "CHATO DE BOTAS" ESTÁ NELA, ESSES CARAS PODEM ENTRAR....PRONTO FALEI.....

    ANC, De Saias tocando Gimme The Prize em Gaita de Fole....Mas ainda O Verdadeiro

    P.S....COMO SERIA O KING CRIMSON COM DAVID BYRNE NO LUGAR DE ROBERT FRIPP????.....Porra, porque ninguém me responde???????????

    P.S 2.....Oi Lucy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. O assunto era a música, a comemoração de uma data cultural, mas passou por brigas, desconfianças e até absurdamente, chegou aos porões da Ditadura Militar no Brasil e a bem da verdade, tem tudo a haver conosco, pois o período de exceção obrigou os artistas e músicos em geral a exercitarem a criatividade ao extremo para driblar as perseguições políticas e a censura, coisa que não é mais necessária hoje em dia, entretanto, esta tranquilidade adquirida pela liberdade expressão, teve um efeito nefasto e contrário às expectativas e nos levou a níveis de mediocridade musical, nunca antes imagináveis.........

    As opiniões divergentes e o "gosto" por isso ou aquilo, são inevitáveis e naturais, portanto, eu acredito que devam ser encaradas com tranquilidade e nunca levadas para plano pessoal, quando houver uma sinalização em contrário, pois senão, vira uma praça de guerra mesmo, o que não é o nosso objetivo, e principalmente pelo fato de não haver regras de comportamento, mas se esperando sempre o bom senso de todos, portanto, mesmo os comentários aparentemente mais vibrantes e/ou incisivos devem ser considerados de forma positiva, pois sempre há um fundo de verdade histórica neles .........

    Postar as duas bandas ao mesmo tempo foi uma opção que considerei viável e por considerá-las legítimas representantes desta data comemorativa, principalmente por serem de "facções musicais" bem distintas e por também serem do gosto geral de quem é um aficionado por rock, entretanto, eu desconfio que teve gente que a princípio, não entendeu o espírito da coisa............

    ANC meu velho, já que você insiste no tema de consideramos o David Byrne no lugar do Bob Fripp e ninguém ainda deu atenção a sua proposta, eu penso o seguinte:

    David Byrne, é “hors concours”, pois tem doutorado, mestrado, pós-doutorado, PHD e qualquer outra sigla acadêmica que queira em “Chatice Nuclear Contagiosa”, deixando qualquer outro “chato de galochas” conhecido, parecendo “subnitrato de pó de merda” de “aprendiz de feiticeiro chato”...................... rsrsrsrsrs

    Você está pegando pesado demais velhão...., ta querendo acabar com o mundo????, só faltou você sugerir para os dois tocarem juntos....... rsrsrsrsrs

    Chegando a mais um final de resenha, acho que de todo o modo o saldo foi muito positivo, pois trouxe a tona diversos assuntos, muito dos quais, extrapolando as fronteiras da música o que é muito bom principalmente para quem é jovem e tem acompanhando o dia a dia deste e de outros blogs que compõem a “Rede Boteco de Informação”, pois conteúdo de qualidade tem e de sobra, fruto da colaboração de todos que aqui e nos demais blogs comparecem e doam um pouco de suas experiências..............

    Só não estou mais feliz, por não ter participado ativamente desta troca de informações, histórias e experiências.............

    Silenciosamente estamos fazendo história............

    Um forte abraço a todos,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  24. `PQP Gustavo vc tava indo tão bem, pra que foi responder pra esse alucinado que não tem o que fazer a não ser querer agora enfiar o Byrne no Crimson???
    De novo agua e óleo gente, Gustavo, pergunta pra torrar o saco, vc não viu que não posso ser provocado, mas fiquei quietinho, vai que ele esquece, mas que nada nem aumentando a dose de remédio adiantou, só amarrando e dando uma coça,há,há,há,agora até me cocei de alegria, rs

    Gustavo, isso que eu disse, queria discutir musica, mas desde o começo do meu, o seu não lembro qdo começou sempre tem um fdp que leva pro pessoal, Eisntein foi provado pelo histórico escolar que era mediano como aluno e???

    Mas alguns insistem em achar que vc quer aparecer, não preciso a essa altura da vida, já fiz o que tinha de fazer e agora é outra geração, trago reminiscências por onde passo, é história que não volta mais e que poucos conhecem.

    Vivi várias, tive esse privelégio, e pago por isso recebendo ofensas e o escambau, até com a minha vida particular um cidadão mexeu, falando de minha neta, meus filhos e etc, mas como ele sabia?

    Sou assim, franco e gosto, prq filtro quem é fdp, o Luciano por ex ao invés de me ofender me colocou no devido lugar com educação, não desmentiu o que falei mas tb não precisou ofender apesar de eu sempre estar armado.

    É que são tantos anos de porrada, um mané escreveu num post antigo que eramos tolos por não achar solução pra um problemas no blogger já solucionado!!!

    Qual a graça?

    Encher o saco, os blogs estavam com bugs, propagandas indesejáveis apareciam,descobrimos o problema e publicamos, hoje quase um ano depois o cara entra só pra dizer que somos tolos e dar a solução que eu dei.

    Qdo surgiram aqueles avisos de blogs perigosos e bloqueios de endereços, os navegadores foram todos mexidos e atualizados, porra mas foi um saco.

    Tb ajudei, isso que torra o saco prq a hora que vc vai falar de música vem um mané e ofende sua família toda só prq participava de um grupo onde ficou sabendo; isso é canalhice e isso que cansou na net,vc Gustavo que até na idade é mais novo, não pegou ainda a veia mesmo, o motivo é torrar o saco.

    É desmotivar, eu mesmo adoro contar histórias e não falei da ditadura a toa, fazem 30 anos da morte do Vladimir "Vlado" Herzog e onde vc vê algo sobre isso com propriedade?

    E vem um trouxa e me chama de censor num post de musica?

    A música sim fez parte da luta contra a ditadura e a favor das diretas, mas dos dois lados nego saiu queimado e se arrepende, que o digam Dom e Ravel (quer dizer já disseram e tá registrado,prq já se foram) ou que o digam Caetano, Gil, Tim Maia (tem gente que nem sabe que o negrão tb foi de roldão.

    Entáo Gustavo acho eu na minha mentalidade tosca de lobo, que nada do que aqui se escreveu e nos outros posts saiu pra lado errado e só não aprendeu quem não quis.

    É uma tribuna como vc diz livre? Então junte tudo como já disseram e veja a quantidade de informações, como por ex, prq ng se manifestou qdo disse que a dilma andava de braços com o Lamarca?

    São heróis?

    Do que? de onde venho isso é banditismo e até hoje nesse país continua sendo, se um general abusou que seja expulso da corporação mas não tem santinho de um lado só não, simples.

    E a música como o Anc fala é a trilha sonora de nossa história de vida, sempre será unida, podemos falar só dela mas sempre vai resvalar em outra coisa, que pra fechar exemplifico: Dylan é ucraniano, fugitivo de seu país prq seus pais judeus iriam ser mortos pelo progrom!!!!!!!!!!

    Viu?

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dead

      O pior e que agora ele ta "defendo" aquele "super chato de galochas"..... você tinha razão...... não devia ter cutucado o velhinho tão forte....

      Abraços velhão,

      Gustavo

      Excluir
  25. Eu acho que falta contar ainda a segunda estorinha da Guanguezinha de Babacas....Espera aí Mano Véio...

    David Byrne é a antítese de Bob Fripp....É o Médico e o Monstro.......Ele e Adrian Belew, simplesmente incendiariam o palco com o King Crimson ao som de Thela Hun Ginjeet!!!!!!!!!!!!

    Imaginem Byrne cantando Indiscipline????

    Belew tem Afinidades com Talking Heads, pois tocou com Chris Frantz e Tina "My Love" Weymouth no Tom Tom Club

    Ou trocando em miúdos....Byrne entra no palco para tocar com ereção...Já o Bob...Nem com dose dupla de viagra....

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anc meu velho,

      Não me leve a mal, mas David Byrne é muito chato em qualquer ocasião, sozinho ou acompanhado quem quer que seja...., o que não invalida de forma alguma, o seu trabalho ou quem goste dele e de seu trabalho..... eu apenas não gosto....

      Abração velho,

      Gustavo

      Excluir
    2. "2" Gustavo.

      Meus caros, estou na dúvida? Não sei direito o que o Carlos pensa do Talking Heads e de David Byrne.

      obs: Mandei um email para você agora Gustavo, a pedido dos senhores.

      Abraços

      Luciano

      Excluir
  26. Luke....Assista o show do Talking Heads chamado STOP MAKING SENSE e veja o que é David Byrne...depois compare com Bob Fripp

    VEJA O TRAILER

    http://www.youtube.com/watch?v=NUjjFETMTxE

    IMPAGÁVEL

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de assinar de novo.

      Abraços

      Luciano

      Excluir
    2. AGORA IMAGINA ESSE CARA NO KING CRIMSON NO LUGAR DO BOB....

      SERIA SURREAL IRMÃOZINHO....SACA ESSE ESSE CLIP DO CRIMSON...FANTÁSTICO O ADRIAN...

      IMAGINE O DAVID DIVIDINDO O PALCO CARA...SERÁ QUE NINGUÉM ME ENTENDE PORRA!!!!

      VOU COMEÇAR A CAMPANHA DAVID NO CRIMSON....

      http://www.dailymotion.com/video/x6tyy7_king-crimson-thela-hun-ginjeet-1981_music#.Uem1edLVDnA

      ANC. O VERDADEIRO

      Excluir
  27. FIM DO MISTÉRIO...ESSA É A VERDADEIRA FACE DO ANCIÃO!!!

    ANC. O VERDADEIRO

    ResponderExcluir
  28. Ah num torra com o Byrne que sempre foi e sempre será um chato de galocha e depois que juntou com a Margareth menezes prq gringo num pode ver preta e bunda aí que a meleca entornou acabou banda, mudou estilo se é que tinha um, puta era ridículo ver aqueles adultos pulando de terno pra fazer graça e dizerem "somos diferentes" são idiotas isso sim.Pior que o Byrne só o tal de Devo, aí meu saco>
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. As Aventuras da Guanguezinha de Babacas – Parte II

    Era uma vez uma Ganguezinha de Babacas formada “ obviamente’ por quatro Babaquinhas....

    Um dia, esses caras resolveram sair por aí tomando conta do pedaço e batendo em todo mundo que viam pela frente...Bateram no Pink Floyd, bateram no Yes, bateram no The Who..O Próprio Townshend chegou a gritar...” Vem..arrebentem com tudo!!! Acabem mesmo com essa merda!!!

    Aí um belo dia, essa Guanguezinha encontrou outras Guanguezinhas iguais à ela e então falaram...

    ” VAMOS TOMAR CONTA DO PEDAÇO E AQUI NINGUÉM ENTRA SE NÃO CORTAR O CABELO E SAIR POR AÍ ARROTANDO E CUSPINDO NOS OUTROS....”...Os chefões vislumbrados, assinaram embaixo.

    Só que apareceu uma gangue de Donzelas Cabeludas falando:

    ” NÓS QUEREMOS UM ESPAÇO NESSE PEDAÇO”

    E os Chefões das Ganguezinhas de Babacas falaram:

    “ AQUI VOCÊS SÓ ENTRAM SE CORTAREM O CABELO IGUAL AOS BABACAS DAQUI...E TEM MAIS, TEM QUE FAZER MUSICA SACANEANDO A RAINHA DA INGLATERRA QUE NEM O CORCUNDA DE NOTRE DAME....OLHEM SÓ PRA ELE...É O PRÓPRIO ANTICRISTO”..

    Então A Gangue da Donzela Cabeluda respondeu..

    .’”A É ASSIM???? ENTÃO ESPEREM QUE A GENTE VAI CHAMAR UNS CARAS DA PESADA E VAMOS SAIR NO PAU PRA VER QUEM É QUE VAI TOMAR CONTA DESSE PEDAÇO”

    Então começou a chegar cabeludo de tudo quando é lado, Leopardo Surdo, Sansões, Saxônicos, Sacerdotes de Judas, Os Escorpiões, Tigres de um lugar da China ou sei lá da onde....sobrou porrada pra tudo quanto foi lado....

    Como se não bastasse, a Gangue da Donzela Cabeluda, chamou um pixador que tava dando sopa no pedaço, e em vez de fazerem uma musiquinha sacaneando a Rainha daquele País, o cara pixou ela sendo apunhalada nas costas pela Caveira Cabeluda.......Todo mundo daquele país ficou chocado!!!!!!

    Dizem que a surra foi tão grande, que os Cabeludos tomaram conta da década de 80 inteira, e a Donzela Cabeluda está esbelta até hoje....

    Já as Guanguezinhas de Babacas , não chegaram nem no final dos 70, pois os Chefões viram que esse negócio de ficar cuspindo e arrotando não vendia disco..E como tomaram uma sova da Donzela, e dos Cabeludos como castigo mandaram todos eles, passarem gelzinho no cabelo e usar terninho cor de rosa

    A Guanguezinha de Babacas e o Corcunda de Notre Dame, depois do cacete que tomaram da Rainha e da Donzela pediram pra sair.....

    A Rainha já tinha sacaneado eles na capa de um disco onde eles comemoraram o “Jogo” que ganharam......, E a Donzela tirou seu sarrinho com A Caveira Cabeluda!!!!

    Montaram um teatrinho que tinha um esquete que chamava O Número dos Bestas....Tratava-se de uma apresentação de marionetes onde a Caveira Cabeluda tinha um marionete do Anticristo....

    Nunca na história, uma Guanguezinha de Babacas, apanhou tanto e foi humilhada como essa......Porque pra tomar porrada de Rainha e de Donzela...tinha que ser mesmo uns bando de Babacas muito Moles e Preguiçosos.....

    ANC. O Verdadeiro

    P.S....O Iron não tem guitarrista...Tem três aviões supersônicos que voam sozinhos.....Aces High

    NOVA REFLEXÃO DO ANCIÃO:

    E SE EM VEZ DE JANICK GERS, O IRON MAIDEN TIVESSE COMO TERCEIRO GUITARRISTA O ROBERT FRIPP, SENTADO NO BANQUINHO...??????

    ResponderExcluir
  30. ....OU...COMO SERIA O DEVO COM O O ROBERT FRIPP???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão, você não tem jeito mesmo..... logo o Dead vai aparecer por aqui e vai te encher de porrada.. rsrsrsrs

      Abraços velhão,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails