14 de mai. de 2013

VÍDEO DA NOITE - DAVID GARRETT - "Rock Symphonies - Open Air Live" - 2010

Ultimamente tenho escutado alguns álbuns de David Garrett, violinista alemão e logicamente procurando no Youtube algum vídeo para ver como é,  achei vários, inclusive este, “Rock Symphonies - Open Air Live”, que está ao final da resenha em uma apresentação feita em 2010 no seu país natal. 

Não esperem nada de original ou anormal, pois realmente não há, porém, David Garrett é um jovem muito talentoso, está acompanhado por uma banda de rock e uma sinfônica afinadíssima, regida por um maestro guitarrista, utilizando-se de clássicos do rock e do metal, assim como da música pop e da própria música clássica. 

Com um elenco bem variado de estilos musicais, a possível e previsível monotonia em um espetáculo como este é praticamente colocada de lado, e plasticamente o que se vê e se escuta é bem acolhedor e agradável, pois há uma pequena pirotecnia que acompanha algumas músicas, incluindo um pequeno telão circular como o do Pink Floyd, obviamente guardando as devidas proporções. 

É interessante o comportamento da heterogênea plateia, pois nota-se que há gente de tudo quanto é tipo, indo do netinho ao vovô, passando por donas de casas, metaleiros, emos, belas jovens e tudo mais, mas a reação e o comportamento, durante e ao final das músicas, é sempre mesmo, ou seja, todos sentados, apenas aplaudindo, portanto não esperem um show de rock e sim um belo concerto de rock e música clássica. 

Que me lembre, as coisas realmente esquentaram um pouco ao final da apresentação, pois o AC/DC foi evocado pela incendiária música, “Thunderstruck” , que por essência, parece que foi feita com este objetivo, portanto, músicos e plateia esboçaram uma reação um tanto aloprada para os padrões de comportamento alemão que estiveram muito comportados em pelo menos em 99% deste organizadíssimo concerto. 

A abertura do concerto tem como “Pano de Fundo”, a música “Kashmir”, o que não é nenhuma novidade, pois não é a primeira vez que é executada neste formato, entretanto, foi inteligentemente executada em uma versão mais curta que o normal, o que foi ótimo, pois como não foi cantada, ia ficar muito repetitiva. 

De Vivaldi a Led Zeppelin, passando por Metálica, Lennon & MacCartney, Michael Jackson, Queen, Aerosmith, Status Quo, Toto, The Pretenders, Nirvana, Jimmy Hendrix, AC/DC e mais alguns que não lembro agora, são suficientes gerar mais de duas horas de diversão com muita música de qualidade.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Track:
01 Kashmir
02 Brahms: Hungarian Dance No.5
03 Hes A Pirate ('Pirates Of The Caribbean' Theme)
04 Live And Let Die
05 Serenade
06 Jota Navarra
07 Smells Like Teen Spirit
08 Csardas - Gypsy Dance
09 Duelling Banjos (Duelling Strings)
10 Mission Impossible ('Mission Impossible' Theme)
11 Walk This Way
12 Smooth Criminal
13 Childs Anthem
14 Vocalise
15 Summer
16 Peer Gynt Suite
17 Bicycle Race
18 Zorbas Dance
19 Humoresque
20 Little Wing
21 Asturias
22 Master Of Puppets
23 I'll Stand By You
24 Rocking All Over The World
25 Thunderstruck
26 Nothing Else Matters
27 Flight Of The Bumblebee
28 Hey Jude

"Rock Symphonies - Open Air Live"

6 comentários:

  1. Procurarei a obra do rapaz, gostei do vídeo.
    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dead,

    Têm uma versão de tico-tico no fubá muito legal em: http://www.youtube.com/watch?v=ai-Mb0xP2EY

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `Muito bom realmente.Gostaria de ver publicado mais vídeos de David Garrett.Adoro seu trabalho..

      Excluir
  3. Você tem que procurar uma música dos Smiths que seja melhor que Flores Astrais e um post do Black Sabbath....

    The Ancient!!!!

    P.S..........Sorry Dead!

    ResponderExcluir
  4. Que pena o vídeo não mais existir,mas o conheço, já ouvi e adorei.O músico é talentoso e tem uma presença de palco muito bonita.Ultimamente é quem preenche as minhas noites de saudades,e traz alegria para minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito bom.Adoro o trabalho de David Garrett e gostaria de ver publicado mais vídeos desse grande violinista.Ele é grande e muito bonito,não só por sua aparencia, mas principalmente por seu grande talento.A sua música realmente é muito bela.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails