26 de abr. de 2013

VÍDEO DA NOITE - "Rachel Flowers, uma menina cega, executa peças do ELP"

"Rachel Flowers nasceu de parto prematuro, 3 meses e meio antes do tempo, ela perdeu a visão aos 2 anos. 

Descobriu o piano com 4 anos e já saiu brincando/tocando Mozart, Beethoven e etc, tudo de ouvido, é absoluto!!!

Atualmente ela tem 19 anos e não só toca peças extremamente complexas no piano e órgão como ainda toca flauta transversa e lida com arranjos, improvisação e etc"  Texto by forum.cifraclub.com.br 

Neste vídeo ela simplesmente executa "Trilogy" e no vídeo abaixo "Tarkus".
Alguém se habilita???

16 comentários:

  1. Estou assistindo nesse instante a Tarkus! Incrível essa garota!!!! Dá até arrepio pela perfeição que ela executa!!!

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gosto de enfatizar em meus comentários que a música é apenas uma alegoria, um pano de fundo........

    Muitas vêzes me perco em meus pensamentos imaginando o que seria um mundo ideal, um lugar perfeito!!!!

    E a imagem que sempre vem em minha cabeça, é a de um mundo, onde você usa um calçado independente da marca, um lugar onde eu posso apenas me transportar, independente do carro que está me levando, um mundo onde podemos conhecer alguém pelo que ela tem em seu conteúdo, e não pela beleza exterior..

    E quando me perco nestas reflexões, eu vejo que os grandes vilões da humanidade são os olhos...eles existem simplesmente para testar nossa vaidade, ambição, inveja, orgulho....

    Façam o seguinte exercício...Fechem seus olhos por cinco minutos e vejam o que sobra....Sobra apenas o que tem em nosso interno, nosso pensamento, nossas crenças, nossa moral, nossa ambição, nossa capacidade amar...Aquilo que somos de verdade!!!

    A partir do momento em que abrimos os olhos novamente, passamos a ver o mundo do qual pertencemos, e não aquele que deveria ser o ideal....

    Eu converso todos os dias com vocês... E o que importa para mim, é o que eu penso a respeito através do que leio, e não do que vejo....Nós temos sim a capacidade de amar sem precisar sentir, tocar ou ver...Mas pela percepção sensorial interna e afim que cada um carrega dentro de si..

    Eu tenho hoje nesta casa virtual do Mano Véio, os meus melhores amigos, pois afinal com quem vou falar de Emerson Lake and Palmer???? ? Com o analista de TI??? Com o Gerente Comercial que faz reservas para a festa do Peão em Barretos???? Com as meninas do escritório que ouvem em seus I Fones Victor e Léu????

    São pessoas que eu vejo todos os dias...Mas e Daí???????

    Esse post do Mano Véio talvez seja o mais profundo de todos o que ele colocou neste blog....Porque fez com que eu me olhasse sem o pudor de admitir que eu sou um Merda!!!

    Essa garota sabe muito mais do que todos nós juntos de Emerson Lake and Palmer...Eu acabei de postar um comentário sobre o quanto era difícil ouvir um Thick As A Brick....Imaginem a visão desta menina ao ouvir Tarkus???

    Qual a percepção que ela teve da música??? Que imagem ela tem de Keith Emerson??? Ela viu com certeza algo muito maior do que ele esfregando o mini moog no rabo em suas apresentações ao vivo...

    Só ela sabe o que viu, e só ela sabe o que sentiu ao ouvir essa obra...O Mundo melhor vai pertencer a pessoas como essa menina, que serão capazes de sentir a beleza sem precisar dos olhos, e através desse sentimento produzir beleza...

    Ela tem a beleza interna que só é possível ver de olhos fechados...Não existe um vídeo de uma garota nesta situação tocando God Save The Queen....Porque ali não tem beleza, não tem amor, não tem emoção...

    Com certeza eu me senti um merda....Mas mesmo me sentindo um merda, eu sei que não estamos errados quando reverenciamos a música que ouvimos....Porque essa música transcende a esfera material, ela é perceptível pelas coisas boas que vem de dentro do coração...Como o dessa garota.....

    Isso não é uma alegoria....Muito Menos um Pano de Fundo...Mas a vida real...ou pelo menos como deveria ser....

    The Ancient

    ResponderExcluir
  3. Só não entendi o "cega" juro, quer ver me descerem o pau????
    Aliás, num posso falar nada que me descem a lenha, se falo bem, pau se critico pau, que porra, já tô ficando de saco cheio disso, não é temporada de caça aos lobos.
    Sério, o que tem ela ser cega?
    Por isso é uma raridade?
    Ela toca com as mãos e não com os olhos e quem aprende tocar nem olha,aliás já que aqui virou uma choradeira pelos anos 70 com um bando de véio saudosistas puxados por aquele ancião refratário ao que é novo; quem não fez datilografi aí?
    Se esqueceram que os ultimos exames eram com uma coberta de madeira por cima do teclado onde vc enfiava a mão pra ver se tinha aprendido mesmo?
    Prq escrevo cada absurdo aqui, num olho pro teclado quase hora nenhuma, e se vcs prestarem atenção muitos de vcs tb, então repito a minha pergunta, ela toca bem prq é cega ou ela é cega prq toca bem?
    O que a cegueira tem a ver com a música, Bethoven era surdo e?
    Bom eu por causa disso vou evitar escrever nos blogs alheios e até no meu respondo pouco, e lembrei prq optei por isso, sou um animal completamente transparente e não tô nem aí para o que vão achar ou não, falamos de música e não de concurso de amabilidades.
    Tomei uma bronca de uma pessoa que respeito demais e quase brigamos por causa do meujeito de ser, e não me perdoaria se isso acontecesse prq é sim uma das pessoas que gosto e muito nesse mundo cibernético.
    Por minha forma de expressar ele me achou pra baixo, de mau humor, azedo e até chato, bem isso eu coloquei pra explicitar.
    Só que não sou mau humorado, to passando uma fase na vida que muitos já passaram pior mas por aqui por muito menos um chacareiro se enforcou e dois irmãos tb, e hoje em dia vemos cada vez mais pessoas dando cao da vida por não conseguirem enfrentar seus demônios; oque não significa que consegui enfrentar ou vencer os meus mas luto todos os dias e garanto que muitos já teriam desistido no meio do caminho.
    Só uma comparação, como o Richie havens morreu e eu fiquei sem saber se postava ou não, demorei e depois peguei uns links emprestados prq não tinha preparado a postagem, saiu só isso, cacei discos dele pela net mais de uma hora cansado e de noite com a cabeça de um jeito que só eu sei, e ainda me aparece um pedindo senha?
    Testo cada link que subo, até os meus mas claro que pra compensar vieram os meninos do Valvulado com links e outras coisas que tornam a jornada mais fácil como o Ricardo e suas descobertas que tá sempre passando pra gente jogar na rede e assim vai, mas senha? Porra postei 05 discos de presente e um tem senha? não sei mas obrigado picas né? vai procurar um Richie Ravens na net vai, vai procurar um Dave Specter com Lenny Linn que o Pirata postou pra ver, acho que era meu e to pra repostá-lo prq acho um dos melhores discos do mundo mas só achei um link em flac e os dele que tão vivos.
    Então qdo acham isso ou aquilo é muito complicado discutir e as vz as pessoas pensam que eu quero ser o centro, o certo, o sabe tudo...catso, quero saber quem tem certas coisas que posto por ganhar ou por serem minhas????
    Quer comentar sobre elas?
    Tb pretendo postar um exclusivo do PFM, só a Luciana tem mas ainda não postou prq ele tem uma história minha, aí vem uns e outros e pedem senha, não concordam com o que falo ou dizem nunca ter ouvido falar, ok!!!!
    Se procurar direito encontra mas tem muita coisa que só as experiências vividas é que trazem as lembranças....

    ResponderExcluir
  4. Devido a isso me tornei um lobo solitário e sempre observando as conversas alheias e acho muito legal mesmo, como as daqui tem sido.
    Mas nem cheguei já me estranhei com um, dali a pouco com amigos eu ñão quero, eu os amo mesmo, são minha companhia são meu combustível pra continuar as vz com dor a procurar as capas dos álbuns pra se alguém quiser imprimir basta copiar do blog e fazer seu disco.
    Procurar no meio das minhas coisas algo que valha, ripar, subir ou converter e achar o host certo que agora parece ser o mega e encontrar textos legais sobre aquilo e não só copiar e colar prq leio sim pra ver se não tem besteira no meio e aí por último dou meus pitacose aí conto historias pra dormir ou contos de terror, esse sou eu, um animal em fase de extinção e que olhou hj e apesar de tantos defeitos tamos com 1 milhão 991 mil page views, e só de fora nada deu ficar clicando prq não consta, tirei minhas entradas desde a configuração.
    Discordo dessa história dos anos 80, teve muita merda mas conheci( conheci de conversar, telefonar um pro outro e chorar qdo morreu) o Júlio Barroso criador da Gang 90 uma espécie de mov grunge sarrista brazuca, um pasquim musical mas de um talento tal que todos os sucessos do cazuza são dele as letras; tivemos bandas fantásticas como Cult e seu vocalista egocentrico, mas ng fala de um dos melhores guitarristas do mundo em nivel de qualidade o Billy Dufy; diferente do Anc sempre gostei do Smiths, uma puta forma de dizer sou gay e daí? Fodam-se vcs com seus preconceitos dizia o Morrisey, mas prq ng ligava pra Tia Alice e suas putarias no palco?
    The Cure?
    Duca, uma puta banda louca de tudo e inclusive nas letras e aí vieram tantas bandas que fico uma hora aqui escrevendo e não to afim, olha só que o Ian Astbury foi convidado pelos caras do Doors pra substituir o Jim e gravaram um show maravilhoso onde o Manzarek disse ter ficado abismado com a semelhança completa que ele pensava estar com o Jim de novo.
    Será então que ele como vocalista é ruim ou sua banda era (300 formações) que chamou a atenção desses ícones?
    Aqui tivemos Paralamas, Charlie Brown (gosto pra caraco deles), Ultraje, Biquini cavadão, mas sei lá deu alguma coisa errada mas aqui no Brasil.
    Aqui metemos o pau na disco music, que nunca existiu, sempre existiram R'B, Soul,Black e Dance Music e continua existindo até hoje, quem começou isso?
    Que tal O'Jays, Blue Magic,Stylistics, Barry White, o papa da musica negra James Brown e por aí vai.
    Nunca parou um só dia, mudaram as bandas,trocaram integrantes mas Temptations ainda estão por aí e muitos outros fzendo o que o mundo escrachou de discoteque e muitos se aproveitaram como agora do Funk que virou funk, Funk Music é um absurdo de beleza,mas essas merdas por aqui é que decretam sei lá da onde que o funk acabou viva esse funk, ah pelo amor de Deus, pra mim não dá.
    Cansei.....como o Anc pensa, vou andar pela floresta.....Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. As palavras do Dead estão cheias de verdade e sabedoria......O ar da floresta sempre ajuda a gente esfriar a cabeça!!!!!

    Ancient........

    em Tempo......Eu tenho a discografia do B52, Tom Tom Club e Missing Persons e sou Fan da Madonna e do Pretenders e do Fausto Fawcet....E da Gang 90 também....

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras Carlos... É de emocionar mesmo ver e principalmente ouvir essa menina tocar! Ela é um anjo!!!


    Estou com pouco assunto agora...

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  7. Valeu Gustavo pelos vídeos... Realmente impressionante e faz a gente pensar...

    Só para frequentadores do buteco... Deep Purple - Now What? (2013) ( http://uploaded.net/file/fw0x609s ).

    abs e bom final de semana

    Valvulado

    ResponderExcluir
  8. Já Estou baixando......Pena que Gillan está com a garganta toda ferrada.....O "Ricardinho" estava certo!!!!!!

    Ancient

    ResponderExcluir
  9. Gustavo não consigo ver certas coisas sabia?
    As vezes mostram como exercício de superação pessoas defeituosas fazendo coisas que os ditos normais não conseguem, mas na verdade a sociedade hipócrita os considera os mesmos, ng leva eles pra casa, ng adotou na infãncia, quem tem filhos assim os ama sim, mas conheci pessoas que choravam de madrugada perguntando pra deus prq?
    Sempre olho pra essas pesssoas e tenho um sentimento horrível "DÓ", é sim dó prq mal conseguem viver sós, precisam de ajuda pra tudo, qdo no rádio o dono de uma empresa de ônibus não cumpria a lei da rampa pra deficientes, meti tanto o pau e fiz tantas denùncias que ele colocou duas vans pra buscar os deficientes em casa, mas vcs pensam que 13 vereadores e uma prefeitura, um min público e os governos se lixaram?
    Não, foi uma briga de D Quixote de la banda só contra um dos caras mais poderosos da cidade.
    Por isso que acho essas exposições tristes, deprimentes, um dia chegou uma mãe na porta da rádio e tinha já terminado o programa. Ela me pede um minuto e tal, um garotinho de 2 anos na cadeirinha e ela tira ele abaixa o xortinho de 2 contos e mostra o saquinho dele que era maior que o de um adulto e ele mal conseguia se locomover e chorando me pedia ajuda!!!!! Mas como poderia eu ajudar?
    De que jeito?
    Pqp, aquilo acabou comigo, com meu dia com a minha ela vida e pensei pensei (que nem o Anc) e no dia seguinte ao entrar no ar mirei na direção da Sta Casa e dando nomes os chamei de tudo que possam imaginar.
    Passa uns minutos e um diretor invade o estúdio prq era amigo do dono da rádio, o operador fecha o microfone e ele começa a falar alto, eu só dei um grito com ele e mandei calar a boca, e disse "ou vc resolve ou arrebento com vcs", e se falar alto de novo comigo vai tomar um murro no meio da boca prq não sou suas putas"!!!!!!!!
    O cara empalideceu, mandou a mãe ir lá queele ia esperar, avisei pelo rádio, ela ligou e disse que foi ele que disse que ng ia operar o filho dela, aí ligamos em sp e consegui um encaixe no HC com médicos amigos.
    Vcs tão aí ainda?
    Tá terminando já?
    Passam-se achoque uns dois meses e de repente na saída da rádio lá estavam os dois, mãe e filho e ela toda orgulhosa mostra o "saquinho" do menino e dizia pra mim, vc daqui pra frente será sempre o padrinho dele, prq além de operá-lo descubriram mais uma coisa que na cirurgia já arrumaram e ele terá uma vida normal, e o saquinho?
    Normalzinho, como deve ser, e claro que fiquei tão emocionado que nem falei nada, dei um beijo nele e ele me deu um sorriso que nunca esquecerei, ela me deu um beijo e em meio a bençãos se foi pra sua vidinha.
    Se um simples radialista podia fazer mudanças prq os que podem não fazem?
    É isso que me entristece, talvez como dizem meus amigos esteja mesmo amargo, mas ver a verdade e fingir que não existe é impossível.
    Essa menina não toca o dia todo, um dia vai querer namorar, não sabe acho a cor de um vestido ou a capa de um disco e num momento da sua vida só em sua cama vai sonhar que um dia poderia ver isso tudo que o ancião disse ser o mal, ou nossos males, um por de sol, um beija flor, uma lua cheia como a de anteontem, um sorriso amigo, o choro sentido de uma perda, é isso que penso, ela é muito mais forte que eu, muito melhor que eu, superior sim em tudo prq ela já venceu,enquanto o perfeito aqui ainda luta pra entender os prqs de tudo.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente, calma ai!!!!

    Eu só quis mostrar que a música mais uma vez, salvou uma vida e deu um poder inimaginável para a aquela menina, dando uma visão que nós que enxergamos não temos a menor ideia do que seja......

    Outros exemplos que lembro são, o Steve Wonder e o Ray Charles que da desgraça da escuridão, enxergaram a “luz”, que nós que somos “perfeitos???” não enxergamos, nem em pensamento.....

    Que existem mazelas espalhadas pelo mundo, isso eu não nego, tem mesmo...... mas o foco do vídeo é outro......

    O fato dela ser cega, não é a questão, mas sim o que ela consegue fazer......., por isso eu escrevi:

    “Alguém se habilita???”

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  11. Ahora soy yo el que va a recibir palos...
    Llevo un montón de tiempo escuchando de un montón de personas que "la música de los 70 blablabla, que no hay nada nuevo, que ya no se hacen las cosas como antes..." y creo que hay mucho de eso, concuerdo y firmo abajo PERO (siempre hay un pero) no todo lo que se hace ahora es descartable, no señor, aunque he visto que lo mejor de aquello que me gusta de hoy tiene siempre grandes influencias de precisamente esa década.
    En el caso de esta niña no podemos hablar todavía de influencias, por ahora es una muy buena copia.
    Por otro lado, tomemos por ejemplo lo que hace John Mayer, que si no hubiera existido Jimi o el mas moderno SRV simplemente no existiría, o Warren Haynes que sin The Allman Brothers o ZZ Top no sería lo mismo. Un caso extremo es Steven Wilson que sus influencias son muchas (KC, ELP, YES, P. Floyd) y todas de la época en cuestión.
    Mi punto?
    Copiar no es malo, tener un gran lenguaje es mejor todavía, pero para ser un gran músico se requiere algo más...

    http://www.youtube.com/watch?v=E3MpGBwGdVk

    ResponderExcluir
  12. A falta de um dos sentidos, potencializa todos os outros! É uma espécie de superação, que o organismo se adapta naturalmente. E vejam a percepção musical que essa garota tem? Imagina a sensibilidade que ela tem! Penso que ela poderá encontrar um parceiro deficiente como ela, e ser feliz junto a ele! Ou nem dependerá dessa similaridade para ter sua vida amorosa.

    Ricardo, outro exemplo: Jeff Healey!

    Camaradas, espalhei esse video no facebook em vários grupos e pouquíssimos deram joinha e comentaram!!!! Incrível a falta de sensibilidade musical e geral de muitos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olha que coincidência, acabei de deixar um link para uma excelente banda e você nao se dêu o trabalho de ver ou comentar... na verdade, nem sequer deixou o link do video o seu nome "Anônimo".
    O seu comentário "ela poderá encontrar um parceiro deficiente como ela" é o comentário mais racista que yo vi. EVER!

    El caso de Healey es precisamente TODO LO CONTRARIO del de Rachel y exactamente lo que trato de graficar en mi comentario. El no copia, crea!
    Saludos!

    ResponderExcluir
  14. Eu poderia ficar caladinho na miúda, mas resolvi me pronunciar. Quem escreveu o post acima do post do Aponcho, fui eu, o Luciano. Eu mesmo, que já frequento o boteco do cortes Gustavo desde 2010 ou 2009.

    Aponcho, você se expressou muito mal. Uma pessoa cega pode não ser de raça diferente da minha e nem da sua, que por sinal desconheço. Ela pode até ser, se ela for asiática, chinesa, japonesa, africana, alemã, etc. Sei que sua intenção era dizer que eu fui preconceituoso. Não sou eu que fui preconceituoso; eu simplesmente transportei o preconceito (que não é meu) que existe em muitas pessoas, para essa situação fictícia. Não sou eu que iria rejeitar a graciosa Rachel por ela ser cega, mas, infelizmente ,fariam isso muitos homens. Esse vídeo despertou sentimentos internos e pensamentos em mim puros, bem mais elevados e mais saudáveis ao preconceito que você acha que foi despertado em mim. É o que vou levar dele comigo. Compartilhei de sensações parecidas como a bem descrita pelo amigo Carlos. Para começar eu escrevi no vídeo dela entre outros elogios o seguinte: "...Que Deus lhe abençoe e ilumine a sua vida..."

    Agora se você é um cara completamente livre de preconceitos, que pode até julgar outras pessoas, você vai passar a ser o meu guru, sabe? Você parece ser tão livre de preconceitos que até poderia estar entre os homens puros, de bom coração, abençoados, totalmente saudáveis, fã de ELP, entre os quais - que eu disse que poderiam fazer parte dos possíveis companheiros afetivos da Rachel, não acha? Ou quem sabe o seu filho, que deve ser puro como você, se você tem filho... Você é aquela pessoa digna de admiração, um grande guru, que não tem nenhuma pedra para atirar; meus parabéns.
    Quanto ao vídeo que você postou do Deep Purple, eu não comentei porque simplesmente esqueci de comentar, desculpe. Obrigado pelo link do Purple, depois eu baixo e comento.

    Gustavo, tentei expressar a reação proporcional a ação. Sacaste? Não quis exacerbar. Desculpe se fui além.

    --

    LUCIANO

    ResponderExcluir
  15. No quiero entrar dando palos nuevamente, pero no me gusta el tono sarcástico de Luciano, mais PQP cara, el video no es de Purple, quiere decir que no solo no lo viste, sino que ademas intentas hacernos pensar que si lo hiciste... y tu explicación de porqué debo pensar que no eres racista con ese papo de "tu eres perfecto"...
    Porra bicho, a veces es mejor "ficar caladinho na miúda"...
    Señor Gustavo, por favor me disculpe pero no pude evitarlo.
    Saludos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails