17 de jun de 2012

PAUL MCCARTNEY - "70 ANOS" - 2012

Paul McCartney completará amanhã, dia 18 de junho de 2012, setenta anos de vida, e que vida, pois além dele ser um dos quatros “Beatles”, ele também é um destacado compositor, cantor, baixista, pianista, guitarrista, produtor cinematográfico e musical e como se não bastasse, ainda arruma tempo para atuar como ativista em prol dos Direitos dos Animais, ou seja, ele é uma figura e tanto, que vai muito além de ser um “Rock Star”

A sua música desde os anos sessenta faz parte da vida do mundo, pois não há quem não o conheça, portanto, quando dizem que, “Todo Mundo Conhece o Paul”, é a mais pura verdade, e os números que envolvem a sua carreira, dão mostra disso, uma vez que quase trinta canções de sua autoria estiveram em primeiro lugar nas paradas de sucesso dos EUA e Europa. 

Ele é o tipo de compositor que consegue agradar a “Gregos & Troianos”, pois tem o "Dom" de criar canções desde as mais melosas e pueris até as mais complexas e sofisticadas, que de alguma forma sempre nos encanta e hipnotiza e fora isto, tem o fato de sempre esbanjar simpatia, em doses cavalares até em seus momentos mais difíceis, que não foram poucos e incluem também a morte Linda Mccartney , seu grande amor. 

Foi Injustamente criticado a época do assassinato de “John Lennon”, pelo modo “distante” com que tratou o assunto, mas provavelmente, poucos sabem que ele simplesmente “travou”, após chorar uma noite inteira, acompanhando as noticias pela televisão sobre perda do amigo e na manhã seguinte foi para o seu estúdio particular para tentar sobreviver a este momento trágico na vida de todos, o que acabou por provocar o seu afastamento dos palcos por quase dez anos, pois seu medo de ser o “próximo” a morrer era muito grande, e por um bom tempo, “Lendas Urbanas” se formaram em torno dos membros restantes dos “Beatles”

O que importa na verdade, é que Paul McCartney mesmo sendo um “Sir” da Corte Inglesa, para todos nós, fãs incondicionais do seu trabalho, mas principalmente da sua pessoa, sempre o teremos em nossos corações como o velho e bom “Macca” e que agora chegando aos setenta anos com a mesma vitalidade de seus vinte, continua muito disposto, bem humorado, irradiando bondade em seus atos e suas músicas. 

Ficar destacando ou elogiando esta ou aquela música seria uma insanidade de minha parte, pois seriam necessários alguns anos para escrever tudo que ele merece que seja escrito sobre ele e sua obra, uma vez que como sua música rompe barreiras e é atemporal, teria que voltar aos primórdios de sua carreira e comentar uma a uma, tendo em vista que seria impossível não destacar todas. 

Enquanto vou escrevendo estas poucas linhas, uma voz interna em minha mente não cansa de indagar, “qual álbum postar???”, e esta tarefa é muito mais difícil de ser executada do que estar escrevendo, pois qualquer álbum escolhido poderia ser uma injustiça com os demais, portanto, o critério de escolha jamais poderá ser o “melhor álbum”, então, nada mais justo que eu poste o álbum que mais marcou a minha juventude, porém, por total incompetência eu não consigo escolher apenas um, então, “London Town” e “Back to the Egg” são os álbuns escolhidos por fazerem parte da minha vida.

“VIDA LONGA A PAUL MCCARTNEY E AO ROCK’N ROLL”



LONDON TOWN
01. London Town
02. Cafe On The Left Bank
03. I'm Carrying
04. Backwards Traveller
05. Cuff Link
06. Children Children
07. Girlfriend
08. I've Had Enough
09. With A Little Luck
10. Famous Groupies
11. Deliver Your Children
12. Name And Address
13. Don't Let It Bring You Down
14. Morse Moose And The Grey Goose



BACK TO THE EGG
01 "Reception" – 1:08
02 "Getting Closer" – 3:22
03 "We're Open Tonight" – 1:28
04 "Spin It On" – 2:12
05 "Again And Again And Again" – 3:34
06 "Old Siam, Sir" – 4:11
07 "Arrow Through Me" – 3:37
08 "Rockestra Theme" – 2:35
09 "To You" – 3:12
10 "After The Ball/Million Miles" – 4:00
11 "Winter Rose/Love Awake" – 4:58
12 "The Broadcast" – 1:30
13 "So Glad To See You Here" – 3:20
14 "Baby's Request" – 2:49



LINK

"London Town"

"Getting Closer"

"My Love"

"Let It Be"

9 de jun de 2012

PINK FLOYD - "Mr. Pig" - 1977

O álbum, “Mr. Pig”, gravado em 1977, é um bootleg do Pink Floyd, que faz uma dobradinha no mínimo espetacular, pois traz na íntegra, dois álbuns, “Wish You Were Here” e “Animals”, ou seja, dois dos melhores álbuns da discografia oficial de estúdio, com umas duas horas de puro rock progressivo. 

Como a cada bootleg, uma história é contada, “Mr. Pig” marca um importante momento do Pink Floyd, pois como, “Wish You Were Here” é o álbum de estúdio imediatamente posterior a “The Dark Side of the Moon”, que é um marco na história do rock, a banda em um esforço conjunto teria que produzir um álbum com o mesmo padrão de qualidade musical que seu antecessor e mesmo sendo uma tarefa muito difícil, ela acabou acontecendo, uma vez que, “Wish You Were Here” é um álbum absolutamente amado por todos os fãs da banda. 

O álbum “Animals”, que veio em sequência, acabou por desempenhar o mesmo papel que “Wish You Were Here” no passado, pois a esta altura da carreira do Pink Floyd, não seria tolerado por seus fãs e a crítica musical da época que era voraz,  qualquer deslize no padrão musical da banda e neste sentido, “Animals”, cumpriu com muita facilidade esta missão. 

Este álbum em pouquíssimo tempo, tornou-se altamente cultuado pelos fãs da banda em todo o mundo, pois com uma forte temática  que criticava as péssimas condições sociais e políticas existentes na Inglaterra na década de setenta, fez ele ter uma grande aceitação em toda Europa e EUA, inclusive obtendo a marca de quatro discos de platina no continente americano.  

Complementando as músicas destes dois álbuns, foram apresentadas as músicas, “Money”, “Us and Them” e “Careful With That, Eugene”, que fecham este bootleg com muita propriedade.

Um show que reúne um material com tamanha qualidade musical, como este, registrado em “Mr. Pig” merece toda a credibilidade e por consequência tem que chegar aos ouvidos de todos que como eu, estão sempre à procura destas pérolas do rock progressivo.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Pink Floyd:
David Gilmour;
Roger Waters;
Rick Wright;
Nick Mason

Tracks:
CD1
01. Sheep
02. Pigs On The Wing (part 1)
03. Dogs
04. Pigs On The Wing (part 2)
05. Pigs (3 Different Ones)
06. Shine On You Crazy Diamond (part 1-5)
07. Welcome To The Machine
CD2
01. Have A Cigar
02. Wish You Were Here
03. Shine On You Crazy Diamond (part 6-9)
04. Money
05. Us And Them
06. Careful With That Axe, Eugene


"Sheep"

"Shine on you crazy diamond"

2 de jun de 2012

15ª Edição do CAMPING & ROCK - 2012 - MG


É muito bom ver que tem gente disposta a promover uma mobilização cultural em prol da música, e no próximo final de semana, nos dias 7, 8,9 e 10 de junho, vai acontecer a 15ª edição do “Camping & Rock - 2012”, em São Vicente - Baldim – MG, "Fazenda Real do Curral",   Serra do Cipó. 

João Batista e Magela Medeiros 
Os organizadores deste evento, João Batista e Magela Medeiros, os “Dinossauros de BH”, trazem para esta edição, bandas e artistas de peso do cenário underground nacional e internacional, para preencher quatro dias de muito rock, junto à natureza, transformando este encontro em uma celebração às artes e ao meio ambiente. 

Como o evento é muito conhecido, vem gente de todos os cantos do Brasil e de outros Países também, independente de tribos musicais e da idade, pois são pessoas em busca de momentos de descontração, relaxamento, divertimento e na hora dos shows, muita adrenalina, pois esta edição promete muito e com certeza a “chapa vai esquentar” em cima da galera. 

Já estão confirmadas as presenças de SERGIO HINDS (SP); FABIO GOLFETTI & Invisible Opera Co of Tibet; CARRO BOMBA (SP); BY THE POUND (MG); CARTOON (MG); MORGANA (MG); GUILHERME BIZZOTTO (MG); AUDER GANG (MG); LADYLIKE (MG); ALEXANDRE ARAÚJO BLUES (MG); CONCRETO (MG); MANTRA (MG); PLÁSTICO LUNAR (SE); ZÉ TRINDADE (MG); OS CARPINTEIROS DO UNIVERSO (MG); SUB ROSA (MG); NERVUS (MG); IN ROCK (MG); INOCENTES (??) e ANJO GABRIEL (PE), ou seja, tem música para todo o tipo de gosto e muitas surpresas vão acontecer por lá, portanto, o divertimento está garantido. 

Independente dos nomes serem conhecidos ou não, o mais importante desta iniciativa é poder atrair um público muito grande há estarem muito próximos de músicos e de músicas de qualidade indiscutível e que por razões comerciais totalmente inexplicáveis, ficam de fora da mídia. 

O atual marasmo que assola o cenário musical dentro e fora do País é associado à falta de coragem de empresários e artistas renomados em produzir algo com qualidade, bem como da Indústria Fonográfica que é a maior vilã e contribuinte para o descalabro da nossa música, pois seu único objetivo é “faturar muito alto”, portanto, incentiva a produção de uma música medíocre e de “fácil digestão e esquecimento”, para em pouco tempo poderem desovar mais um “presunto podre” em nossos ouvidos. 

Só resta então, parabenizar os produtores, organizadores, bandas e músicos do evento, mas principalmente o público que vai prestigiar este evento, pois ele é quem detém o poder de mudar o atual cenário musical, simplesmente tapando os ouvidos para qualquer “coisa” que não seja “música de verdade”

Maiores informações sobre este evento podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do “Camping & Rock”, com toda a programação, como chegar, release das bandas e tudo mais.

ALTAMENTE RECOMENDADO E IMPERDÍVEL!!!!

Estas são algumas das bandas que estarão presentes no “Camping & Rock - 2012”:

"By The Pound - Fountain of Salmacis - Rio Prog Fest '12"

"Invisible Opera Company Of Tibet (Brazil)- First Contact"

"Mantra - Deixe um Pouco D'água - Camping Rock 2007"

"Sub Rosa - Symptoms of Life parte 2 + Equinox"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails