6 de out. de 2011

PINK FLOYD - "In Rainbow Lights" - 1972

Fico imaginando se no “Rainbow Theatre”, Finsbury Park, Londres, Inglaterra, palco de memoráveis apresentações de várias bandas de rock, se lá há, algum fantasma do gênero, “Fantasma da Opera” ou coisa semelhante, tendo em vista que há uma crença que diz que estes lugares são habitados por entidades paranormais.

Caso isto seja verdade, este, deveria ser um fantasma roqueiro de primeira, pois viu e escutou de tudo do bom e do melhor (que inveja....). 

Diversas bandas como o Genesis, Focus, ELP, Yes, Camel e o Pink Floyd (são as bandas que lembro agora), se apresentaram neste “Templo da Música” e de alguma forma o utilizaram para seus “experimentos da Música”, o que é fantastico e no mínimo muito inteligente, pois com a reação do público, facilmente poderiam fazer os ajustes necessários, deixando as música com uma condição muito boa para as futuras gravações. 

O álbum “In Rainbow Light” do Pink Floyd, gravado em fevereiro de 1972 é um bom exemplo disto, pois praticamente, “The Dark Side of The Moon”, foi executado na íntegra um ano antes de seu lanlamento oficial, faltando apenas, “The Great Gig in the Sky” que viria a ser de autoria de Richard Wright


Obviamente alguns arranjos e parte das letras de algumas músicas mostram-se diferentes do que foi lançado em março de 1973, o que é normal, levando-se em conta a fase embrionária em que se encontravam, mas que em um futuro muito próximo, tornariam-se o conjunto de músicas de um dos álbuns mais cultuados do planeta até hoje. 

Sempre é um prazer ter acesso a estas audições do Pink Floyd, pois se levarmos em conta que nesta época, era só os quatro músicos, os equipamentos que dispunham, sem grandes tecnologias, uma garra inigualável, mas principalmente a criatividade em franca ascensão, pode-se dizer até metórica, em rota de colisão com o sucesso, que acredito que nem eles tinham a menor ideia até onde poderiam chegar.


E não é muito difícil entender, pois mesmo com a promoção muito boa dos álbuns, “Atom Heart Mother”, “Meddle” e ”Obscured by Clouds”, o sucesso e o grande reconhecimento internacional, só bateria à porta da banda, depois do lançamento de “The Dark Side of The Moon”, que por vários anos permaneceu nas paradas de sucesso de diversos países, transformando o Pink Floyd, daí para frente, em um sinônimo de “perfeição musical”, ou seja, chegaram ao topo. 

E a história não pára por aí, vai longe, porque verdadeiras obras de arte como os álbuns, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”, viriam nos anos seguintes para consagrar de vez, o trabalho de uma vida, de quatro excelentes músicos que por diversos anos doaram seu talento e criatividade em nome da arte. 

Mas este bootleg não está limitado apenas pela exposição de “The Dark Side of the Moon”, pois no set de músicas, temos também, “One Of These Days”; “Echoes”, “A Saucerful Of Secrets” e algumas outras preciosidades imperdíveis. 

Este embroglio todo, apenas para justificar a importância deste bootleg, que antes mesmo de ser um show, é um registro que permite uma compreensão do processo de criação e maturação da obra de uma das bandas mais emblemáticas do rock progressivo.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

The Band:
Roger Waters
David Gilmor
Richard Wright
Dave Mason

Tracks:
CD 1
01 Heart Beat Intro (Speak To Me)
02 Breathe
03 Travel Sequence
04 Time
05 Breathe (reprise)
06 Mortality Sequence (Ecclesiastes)
07 Money
08 Us And Them
09 Any Colour You Like
10 Brain Damage
11 Eclipse
12 Tune Ups
13 One Of These Days
14 Tune Ups
15 Careful With That Axe, Eugene
CD 2
01 Tune Ups
02 Echoes/Encore Break
03 Audience Requests/Tune Ups
04 A Saucerful Of Secrets
05 Something Different (Blues)
06 Encore Break/Audience Requests
07 Set The Controls For The Heart Of The Sun

LINK


"Breathe"
"Echoes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails