15 de out. de 2011

DAVID GILMOUR - "At Hammersmith Odeon" - 1984

Aproveitando uns dias de folga em Sampa, encontrei ontem o DVD, “David Gilmour At Hammersmith Odeon”, gravado em 1984 na "Cultura" do Shopping Market Place, ao lado do Shopping Morumbi, pela bagatela de R$ 16,00, simplesmente imperdível pelo preço, mas principalmente pelo seu conteúdo, que faz parte da turnê de divulgação do seu segundo álbum solo, “About the Face” que para mim é um dos melhores que já produziu. 

Quando as coisas têm aquele toque especial, é fato, tudo da certo e este show é um exemplo, pois mesmo sem grandes pirotecnias de palco, o foco ficou para a música, que é ótima, mas acima de tudo, a banda que acompanha David Gilmour, todos são ilustres desconhecidos (pelo menos para mim), mas a rigor são ilustres músicos, da melhor qualidade e o desconhecido fica por conta da minha ignorância em não conhecê-los. 


Para acompanhar um dos Deuses da guitarra, não poderia ser diferente e nesta época, se David Gilmour não tivesse mais o Pink Floyd, poderia ir frente com esta banda sem o menor problema, pois estaria muito bem acompanhado. 

Este show, além das músicas de “About the Face”, traz duas preciosidades de “The Wall”, que são “Run Like Hell” e “Comfortably Numb” que de quebra teve a participação de Nick Mason na bateria para fechar esta grande apresentação. 

Nestas horas é que algumas provações são colocadas à frente, para testarem os nervos das pessoas, tendo em vista que o momento era totalmente desfavorável para novos lançamentos ou shows, pois o Pink Floyd encontrava-se em ruínas, após o lançamento de “Final Cut” em 1983, que na verdade partiu de uma idéia exclusiva de Roger Waters em homenagear seu pai.

Este fato causou um desgaste irreversível no grupo, culminando com a saída de Waters em 1985 em meio a brigas judiciais e tudo mais pela manutenção ou não do nome da banda. 

No entanto, como a genialidade vem à frente de tudo, praticamente todos lançaram seus álbuns solo, enquanto esperava a poeira baixar e ver o que sobrava do espólio do Pink Floyd e verdade seja dita, neste momentos de “fundo de poço” e que as grandes coisas acontecem e daí surge às grandes surpresas. 

Aconteceram duas grandes surpresas com o espaço de apenas um mês, pois em março de 1984 David Gilmour lançava seu “About the Face” e no mês seguinte era a vez de Roger Waters lançar seu genial álbum “The Pros and Cons of Hitch Hiking”, provando a todos que sua fase “depressão” estava encerrada, pois o álbum é absolutamente fantástico e já foi postado aqui há algum tempo atrás (vale à pena dar uma conferida). 

Bem, o show “David Gilmour At Hammersmith Odeon”, está totalmente habilitado a ser escutado da primeira á última faixa, pois é muito bom mesmo ou assistido na íntegra, pois alguma alma iluminada deu-se ao trabalho de ripá-lo e disponibilizá-lo no Youtube, mas o correto mesmo é prestigiar os artistas, adquirindo-o lá na “Cultura”, pois está “barato para caramba”.

TOTALMENTE RECOMENDADO!!!!!


Musicians:
David Gilmour  - guitars, lead vocals
Mick Ralphs  - guitar
Mickey Feat  - bass
Chris Slade  - drums
Raff Ravenscroft  - sax
Jodi Linscott  - percussion
Gregg Dechart  - keyboards
Roy Harper  - vocals on Short and Sweet
Nick Mason  - drums on Comfortably Numb

Tracks:
Until We Sleep
All Lovers Are Deranged
There's No Way Out Of Here
Short And Sweet
Run Like Hell
Out Of The Blue
Blue Light
Murder
Comfortably Numb with Nick Mason

LINK

"David Gilmour At Hammersmith Odeon"

2 comentários:

  1. Gustavo, o Mick Ralphs, guitarrista da banda do Gilmour nessa época era ex Bad Company, do Paul Rodgers. E o Cris Slade acho que já foi batera do AC/DC. Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,

      Esse show é muito bom e para tanto, David Gilmor teria que estar muito bem acompanhado......

      Como você deu o serviço, tá explicado porque é tão bom esse show....


      Abraços,


      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails