12 de ago. de 2011

PINK FLOYD - "The Wall Live At Earl's Court" - 1980

Mais uma vez é o Pink Floyd que está em foco, apresentando uma de suas obras supremas, o “The Wall”, desta vez no Earl's Court em 1980, em uma de suas melhores apresentações, ocasião em que o registro filmográfico desta apresentação foi feito de forma um tanto caseira e de onde foi extraido o áudio que agora apresento. 

Por tratar-se do Pink Floyd, não há muito que comentar, por razões óbvias, mas no caso de “The Wall”, vale à pena fazer uma analogia com a música clássica, que no passado, utilzava-se de uma tématica única, que dava a vida às grandes sinfonias, elaboradas pelos gênios da música como, Mozart, Beethoven, Bach, Vivaldi e tantos outros que faziam uma música de vanguarda para a época, em concertos inesquecíveis. 

Quando escuto “The Wall”, a impressão que tenho é que estou diante de uma sinfonia, só que, do nosso tempo, futurista, temática ao extremo, agora não mais executada por uma sinfônica e um regente, mas pelos quatro cavaleiros do apocalipse da musica, muiniciados apenas com seu talento e virtuosismo aplicados a obra que Roger Waters praticamente criou sozinho. 


Não é um atarefa muito simples escutar por completo esta densa e profunda peça musical, mas é a única maneira de compreendê-la e entender o que se passava com Roger Waters no início do momento “baixa estima” que ele passou na ocasião desta criação. 

A história reflete as angústias de Pink, que é uma persona fictícia, criada por Roger Waters, que se isola da sociedade, por conta dos maus tratos e ridicularização de seus professores, a perda de seu pai na Segunda Grande Guerra Mundial, o protecionismo exagerado de sua mãe e o fim de seu casamento. 

Basedo no parágrafo acima, se fosse um simples mortal a passar por este inferno, simplesmente jogaria-se de um ponte bem alta ou na linha eletrificada de algum Metrô, mas como estamos nos referindo a um gênio, ele cria uma  Opera Rock, que se torna o álbum mais vendido de 1980, atingindo a marca dos 11,5 milhões de cópias oficiais somente nos EUA, conquistando o primeiríssimo lugar na Billboard. 

Quem quiser o acesso ao vídeo, é só acessar o blog DVD Concert , que além deste, têm um fantástico, invejável e diversificado acervo de shows para agradar a Gregos e Troianos.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Musicians:
Roger Waters — vocal, baixo, guitarra, percussão, programação
Richard Wright — teclado, vocal, órgão, piano, sintetizador, mellotron
Nick Mason — bateria, percussão, programação
David Gilmour — vocal, guitarra, baixo, teclado, efeitos especiais

Tracks:
Disc 1
01.Master Of Cremonies
02.In The Flesh?
03.The Ice
04.Another Brick In The Wall PT.1
05.Happiest Day Of Our Lives
06.Another Brick In The Wall PT.2
07.Mother
08.Goodbye Blue Sky
09.Empty Spaces
10.What Shall We Do Now?
11.Young Lust
12.One Of My Turns
13.Don't Leave Me Now
14.Another Brick In The Wall PT.3
15.Last Few Bricks
16.Goodbye Cruel World

Disc2
01.Hey You
02.Is There Anybody Out There?
03.Nobody Home
04.Vera
05.Bring The Boys Back Home
06.Comfprtably Numb
07.The Show Must Go On
08.Master Of Cremonies
09.In The Flesh
10.Run Like Hell
11.Wating For The Worms
12.Stop
13.The Trial
14.Outside The Wall

LINK

"Run Like a Hell"

"Another Brick In The Wall, Part 1"

2 comentários:

  1. Que baita dica sobre oDVD do Pink Floyd.Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre à disposição para os amigos.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails