3 de jul. de 2011

KANSAS - "Broadcast Of Innocence" - 1976

Eu já estava sem escutar alguma música do Kansas, já fazia alguns meses e sem quere, procurando outro álbum, me deparei com este bootleg, “Broadcast Of Innocence”, feito a partir de uma apresentação feita no Villanova Field House, na cidade de Bryn Mawr, Pensilvânia, USA aos vinte e dois dias de fevereiro de 1976, com a banda atuando com sua clássica formação. 

Escutar as música do Kansas e principalmente as da década de setenta, dão uma sensação de satisfação muito grande e tudo é feito com muita simplicidade, pois o Kansas é uma banda que nunca se preocupou muito com pirotecnias, deixando estas bobagens de lado e partindo para a porrada em cima das músicas que é o seu forte. 

Com esta salutar atitude, sempre garantiram exibições de tirar o fôlego, com Steve Walsh detonando nos vocais e teclados em uma banda que pitorescamente têm a seu favor, mais um grande vocalista, Robby Steinhardt, atuando também com dois excelentes guitarristas, Kerry Livgreen, que ainda manda muito bem também nos teclados assim como Richard Williams que comanda sua guitarra com muita precisão, ou seja, é quase uma orquestra de rock, complementada por Phil Earth, na bateria e Dave Hope no baixo. 

Até este show, já haviam lançado três álbuns de estúdio e seus grandes sucessos musicais ainda iam estourar nas paradas de sucesso americano com lançamento do álbum, “Leftoverture” que traria um de seus hinos, “Carry On Wayward Son” e no ano seguinte com o lançamento de “Point of Know Return” teríamos contato com a super balada, “Dust in the Wind”, muito conhecida de todos. 

Esta apresentação acontecida apenas dois anos depois do lançamento do primeiro álbum de estúdio de nome homônimo a banda, já dava evidentes sinais do potencial do grupo, pois a esta época, os shows já enchiam as arenas e salas de concerto com fãs enlouquecidos pela repercussão das apresentações anteriores. 

Enfim, as músicas deste bootleg são muito conhecidas, a banda está mais que completa, portanto, download feito, diversão garantida.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Musicians:
Steve Walsh - Keyboards, Lead Vocals
Kerry Livgren - Guitars, Keyboards
Phil Ehart - Drums
Dave Hope - Bass
Rich Williams - Guitars
Robby Steinhardt - Violin, Vocals

Tracks:
01. Song for America
02. Icarus (Borne on Wings of Steel)
03. Down the Road
04. Lonely Street
05. Lonely Wind
06. Belexes
07. Guitar Instrumental
08. Child of Innocence
09. All the World
10. Bringing it Back / Can I Tell You

"Icarus (Borne on Wings of Steel)"

"Lonely Wind"

2 comentários:

  1. Olá, Gustavo!

    Excelente post! O Kansas é realmente uma banda fantástica principalmente até o "Monolith" ... depois andou meio que "genesiando" à la Phil Collins (rsrs). Isso me faz lembrar que Há muitos anos atrás, no final da década de 70, tive a oportunidade de ouvir em uma fita cassete, uma das duas melhores músicas do Kansas em minha opinião (a outra é "Song For America") ... a excepcional "Magnum Opus", numa gravação ao vivo com duração de mais ou menos quinze minutos! É claro que trata-se de um bootleg e não da gravação de "Two For The Show". Fiquei doido prá conseguir ... infelizmente a fita se perdeu ... Você por acaso conhece, ou tem em seu acervo este bootleg?

    No mais ... só tenho a parabenizar pelo seu BLOG (maiúsculas, mesmo!) de ponta na net!!!!

    um abraço

    Ricardo Triumvirat

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão,

    Antes de qualquer coisa, mais uma vez, fico extremamente grato pelas palavras de incentivo dirigidas ao blog......

    Eu tenho bastante material do Kansas em SP, portanto, no final de semana eu verifico o que tenho, pois agora você me deixou curioso com esta gravação de Magnum Opus.....

    Se tiver algo semelhante eu te aviso e disponibilizo de alguma forma.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails