17 de mai. de 2011

YES - "Chicago Of Heaven" - 1979

A fase já não era das melhores, pois todos estavam putos, uns com os outros, porém a trupe estava completa, então a coisa muda um pouco de figura, portanto, vamos até o ano de 1979, quando o Yes estava excursionando pelos EUA, mais precisamente em Chicago, onde foi gerado este bootleg, "Chicago Of Heaven"

Tanto é verdade que as coisas não estavam indo muito bem, que Jon Anderson e Rick Wakeman alguns meses depois deixavam o Yes, pois as relações haviam se extinguido e não era mais possível o trabalho em conjunto da forma como estava acontecendo.

Tanto é que o álbum seguinte, "Drama", teve o título que merecia, pois foi realmente um drama, tanto de público como de críticas, pois a concepção musical era muito fraca e sem enredo, bem como sua a execução, ficaram aquém do que uma instituição muiscal como o Yes, normalmente apresentaria, pois é fato que uma substituição dentro da banda não é uma tarefa muito fácil de ser cumprida, tendo em vista os antecessores, portanto, a conclusão que chego é que as substiuições promovidas pela banda foram totalmente ineficientes e incapazes de dar prosseguimento ao legado deixado por Jon Anderson e Rick Wakeman

Mas deixando de lado os bastidores, não há como negar que o Yes com sua formação clássica II, mesmo com problemas internos, sempre será uma das bandas mais respeitadas do cenário progressivo, pois há uma química indecifrável, que une aqueles cinco elementos. 

Este bootleg, "Chicago Of Heaven", traz como sempre, as músicas eternizadas e imortalizadas em nossos conscientes, porém cada apresentação é uma história diferente, tem seus detalhes específicos, um solo diferenciado aqui ou ali e este álbum não é diferente dos demais e tem seus encantos. 

Obviamente os destaques que agora faço são mais pessoais do que qualquer outra coisa, pois não há mais sentido depois de tantos anos de palco ainda querer fazer alguma crítica de cunho técnico ou coisa que o valha, portanto as músicas que mais gosto deste álbum pelo modo como estão executadas são: Siberian Khatru; Long Distance Runaround; "The Fish, Survival and Ritual Medley"; "Starship Trooper"; "Awaken"; "Roundabout" e "Rick Wakeman solo". 

De toda forma, com problemas ou sem problemas, um bootleg do Yes é sempre um convite a uma intrigante viagem musical, é também uma ótima oportunidade para ir de encontro a uma música inigualável, extremamente bem feita e principalmente habitada por músicos excepcionais que há décadas estão a nosso dispor.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

MUSICIANS:
Alan White
Chris Squire
Jon Anderson
Rick Wakeman
Steve Howe


TRACKS:

CD 01
Opening
Siberian Khatru
Heart Of The Sunrise
Future Times_Rejoice
Circus Of Heaven
Time And A Word
Long Distance Runaround
The Fish , Survival and Ritual Medley
Perpetual Change
Soon
CD 02
Clap
And You and I
Starship Trooper
Rick Wakeman solo
Awaken
Tour Song
I've Seen All Good People
Roundabout

NEW LINK


"Starship Trooper"

"Roundabout"

7 comentários:

  1. Muito, muito legal o blog, heim!??!
    Acabei de achar do nada, procurando a capa do disco The Story Of I do Patrick Moraz... E fiquei tão feliz que citei no meu twitter (http://twitter.com/#!/davesantozzzz) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão......

    Fico grato por seus comentários.....

    Volte sempre !!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Como vai amigo Gustavo...

    Assim, poderia postar novamente esta obra prima, os links estão já expirados. Em troca, achei este site com coisas muito boas do Yes e algumas do Jon, ja que sei que vc é tão fã quanto eu..
    http://bootslive.blogspot.com/search/label/YES

    Obrigado novamente.. Flávio

    ResponderExcluir
  4. Flávio,

    Este arquivo está em um HD que fica no RJ.

    Eu estarei por lá na segunda e ai sim, poderei fazer um novo link pra você.

    Abraços,

    Gustavo.

    ResponderExcluir
  5. Ok.. estarei no aguardo..
    Flávio..

    ResponderExcluir
  6. Flávio,

    Este é o novo link: http://www.fileserve.com/file/TZGS2mH/Yes%20Chicago%201979.rar


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Valeu Gustavo... Obrigado mesmo... Flavio

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails