7 de abr. de 2011

RICK WAKEMAN - "Live On The Test" - 1976

Há dois dias, eu fiz uma resenha a respeito do álbum, "The Living Tree", da nova dupla de desempregados musicais, Anderson & Wakeman (não são sertanejos) e acabei lendo uma frase que faço questão de publicá-la na integra, feito pelo amigo Jose Carlos em seu comentário: "Realmente parece que os dois se encontraram e resolveram descansar, dar um tempo na doideira, duas lendas vivas da música, contidos, intimistas e realmente soa meio melancólico, mas como vc diz, quem sabe não é essa a mensagem que querem passar?" e isto ficou martelando  o dia inteiro os poucos neurônios que ainda estão em atividade. 

Tanto martelou, que ao final do dia, resolvi lembrar como era o "tempo da doideira", tão bem colocado por José Carlos e como diz o velho ditado, "quem procura, acha!!!!", eu achei um álbum bem interessante e de uma fase muito importante da carreira solo de Rick Wakeman,  "Live On The Test", gravado em 1976, fazendo parte da turnê de divulgação do álbum, "No Earthly Connection", talvez o último grande álbum conceitual de sua carreira, que por sinal, foi gravado em março de 1976 aqui no Brasil. 

E o interessante, é que Rick Wakeman nesta fase de sua carreira, ainda está acompanhado de alguns membros da sua antiga banda, a "English Rock Ensemble", especialmente na potente voz de Ashley Holt, que como sempre manda muito bem e esta nesta apresentação está impecável e irretocável e quando penso no álbum da dupla que citei a pouco, dá até frio na espinha pensar que ambos estão pensando em se aposentar ou algo parecido, mas que pode ser um indício, pode, pois afinal não dependem mais de nada para sobreviverem. 

A bem da verdade, este álbum não é o ápice da doideira, de forma alguma, a doideira aconteceu antes dele, quando a banda tocava com alguma sinfônica e um grande coro, ai sim, as coisas deviam complicar e muito, elevando os níveis de adrenalina e stress de todos os envolvidos, pois a dificuldade em produzir espetáculos desta natureza e ainda por cima ter que dar certo, teve ter tirado o sono de muitos nesta época. 

Mas teorias da conspiração a parte, o que importa mesmo, é que "Live On The Test", é um divertimento garantido, pois traz até nós, boa parte de "Journey to the Center of the Earth"; um faixa de "Herique VIII" e outra de "King Arthur" e praticamente todo o álbum, "No Earthly Connection" que não é muito fácil escutá-lo a partir de apresentações públicas e mesmo sendo um álbum corrente na internet, percebi que a maioria dos links estão quebrados, tornando-se uma boa opção para relembrar a fase da doideira de Rick Wakeman e amanhã penso em fazer o mesmo com Jon Anderson

ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!!! 

Musicians:
Rick Wakeman: Keyboards
Ashley Holt: Vocals
John Dunsterville: Guitars/Mandolin
Martyn Shields: Brass
Reg Brooks: Brass
Roger Newell: Bass/Vocals
Tony Fernandez: Drums

Tracks:
01. Recollection (13:50)
02. Music reincarnate - The realisation (5:12)
03. Sir Lancelot and the black knight (5:47)
04. Music reincarnate - The Spaceman (4:25)
05. Catherine Parr (10:17)
06. The prisoner (7:36)
07. Merlin the magician (7:29)

LINK.

"Music reincarnate - The realisation"

"Music reincarnate - The Spaceman"

"The prisoner"

3 comentários:

  1. Obrigado pelo discaço - considero "No earthly" um dos melhores do Wakeman - faz parte da trilha sonora de minha adolescência. Aproveito também para agradecer a coletânea do progressivo. Bração e valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, Fernando,

    Mas sou eu que agradeço pela sua presença aqui no blog......

    Este álbum também fez parte da minha adolescência e é um dos melhores que RW produziu.....

    A bem pouco tempo, postei o áudio da apresentação de RW quando veio ao Brasil e se apresentou no Maracanãzinho em 1975......, eu estive nos dois dias de apresentação e quando descobri esta gravação eu quase pirei......, voltei no tempo mais de trinta anos......


    Volte sempre!!!!

    Forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. tentei baixar, mas deu que o link não existe.

    mas esse aqui ainda funciona:
    http://www.4shared.com/get/aqPGc_rT/_2__M4E_Rick_Wakeman_-_Live_On.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails