28 de fev. de 2011

TRIUMVIRAT - "Live Tour 74 and 75" - 1975

Primeiro vamos aos fatos antes da minha verborragia costumeira, pois este bootleg do Triumvirat, "Live Tour 74 and 75", foi postado primeiramente pelo blog, Prog Rock Vintage em dez de março de 2010, após esta data, ele foi re-postado pelo blog, A Máquina de Fazer Sonhos, que gentilmente deu os créditos para o Prog Rock Vintage

Agora da mesma forma, peço licença aos dois blogs que primeiro postaram, pois um álbum como este, tem que ser replicado diversas vezes por todos os blogs, tendo em vista que é dificílimo encontrar qualquer material alternativo do Triumvirat, ainda mais em gravações públicas, então, aos amigos dos blogs, Prog Rock Vintage e A Máquina de Fazer Sonhos, só nos resta agradecer a iniciativa de ter postado tão precioso material que agora posto também. 


Voltando a minha ladainha habitual, que grata surpresa é este bootleg, fantástico, é um presente poder escutar estas músicas de uma forma mais humana, fora dos estúdios de gravação, proporcionando a possibilidade do improviso, daquela nota que sai errada, mas quase ninguém percebe, pois a criatividade em corrigir o engano é imediata e é exatamente neste momento que o talento e a criatividade são colocados a prova, mas nesta disciplina, o Triumvirat é o primeiro da classe. 

Numa apresentação como esta, novos timbres e afinações diferentes são perceptíveis, assim como nos seus arranjos algumas diferenças são encontradas, justamente o que o torna neste bootleg, um atrativo a mais, além das próprias músicas que são ótimas e da oportunidade rara em escutar um Triumvirat no palco. 

Estas apresentações aconteceram entre 1974 e 1975 e tiveram como base os álbuns, Espartacus e Ilusions on a Double Dimple e foram realizados na ABC Television da Philadelphia, USA e na New York Academy of Music, New York, USA. 

Jamais poderia imaginar que o Triumvirat, havia cruzado o Atlântico para aportar nas terras do Tio Sam e encantar os americanos que lá tiveram o privilégio de estar e escutar as músicas dos dois álbuns mais significativos que a banda em sua curta trajetória produziu.

Comentários sobre as músicas ou a banda, são totalmente dispensáveis, contudo, alerto que a gravação não é das melhores, mas neste caso o que importa é o seu precioso conteúdo. 

Altamente recomendado, imperdível!!!!!! 

Musicians:
Jurgens Fritz - Keyboards,
Dick Fragenberg - Bass;
Barry Palmer - Vocals;
Hans Bathelt - Drums;

Tracks:

01- Schooldays
02- Triangle
03- The Capital of Power
04- The Deadly Dream Of Freedom
05- The March To Eternal City
06- The Burning Sword Of Capua
07- Illusions/Flashback/ Schooldays
08- Triangle
09- Dimplicity/ Last Dance
10- Tune-up
11- Mr. Ten Percent


LINK

"Triumvirat-"Triangle" exerpt- Illusions on a Double Dimple"

"The March To Eternal City"

8 comentários:

  1. Cara, isso é uma raridade e tanta!
    Obrigado por divulga-la!

    o/

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, se for possÍvel divulgue-o no seu blog.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver esse bootleg no seu blog, o qual admiro muito pelo bom gosto musical! Apesar de já ter baixado no PRV, fiquei muito feliz em ver a capa que eu fiz pra Luciana no seu blog! Sinal de que ficou boa... a outra frontal é a única que eu achei pela Net, aí resolvi fazer essa outra... Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu dei os créditos para quem postou postou primneiro.....

    Parabéns pela arte final, pois é muito melhor do que o original.....

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curioso com esse disco!Quando eu tiver tempo, pois não estou em casa agora, baixarei esse boot e o degustarei com calma! Será que não existe mais nenhum material ao vivo do grande Triumvirat? Uma banda como essa merecia um material oficial ao vivo mesmo que fossem bônus tracks dos discos. Mas parece que já saíram os discos remasters com bônus, mas são de estúdio. Valeu Gustavo! Triumvirat é muito bom!

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,

      Como já havia dito na resenha, é dificílimo achar qualquer material alternativo do Triunvirat.....

      Essa foi a primeira vez que consegui algo fora de catalogo sobre a banda depois de tantos anos de procura.......

      Tenho certeza que vai gostar muito deste bootleg....


      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  6. Gustavo,

    hoje finalmente eu consegui baixar esse boot. Demorei mais de um ano, e não me lembro se havia tentando e não tinha conseguido.

    Cara, essa capa desse boot que tem o vulcão, não me é estranha. Eu acho que já vi esse disco à venda em algum sebo! Talvez tenha me enganado e o tenha visto em algum blog há mais tempo, mas continuo achando que o vi em CD.

    Fiz uma pesquisa agora a pouco na net a procura de bootlegs deles e realmente é muito difícil encontrar. Existem pelo menos 3 boots deles que ficaram conhecidos. Dois da tour do "ilussion" e esse. Um deles a gravação está inaudível e já deletei. Esforço em vão também foi tentar encontrar o que você postou em 320 kb/s. Mas achei um cd com esse título a venda numa loja chamada crimson records por 14 dólares. Talvez seja o próprio.

    Mas que disco bacana esse live tour heim?! Já gravei ele no cd junto com os 5 primeiros pra ouvir no carro.

    Valeu!

    Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse álbum é muito bom e realmente ele é uma raridade em função do pouco material disponível da banda, que acho que fez pouquíssimos shows e tem uma discografia muito pequena......

      Quando aparece um álbum desses é uma festa......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails