31 de jan. de 2011

V. A. - "Breathe - A Tribute to Pink Floyd" - 2004

Tem um bom tempo que eu não posto algum álbum tributo, portanto, lá vai mais um tributo para o Pink Floyd, que desta vez ganhou um time de peso para interpretar suas músicas, com músicos saindo de tudo quanto é esfera musical, do metal ao progressivo, passando até pelo pop, este tributo graças aos Deuses da Música não dá medo.

Já explico o que quis dizer com "medo", pois se tem uma coisa que dá muito receio em escutar, é um álbum tributo, pois já escutei cada sacrilégio musical, que fogueira da inquisição ia ser pouco para alguns espertalhões que produzem álbuns caça-níqueis de baixíssima qualidade, mas ao contrário disto, o álbum "Breathe - A Tribute to Pink Floyd" está magnificamente bem produzido e como já havia comentado, tem um elenco estelar, muito homogêneo e que em conjunto doaram todo seu talento e criatividade para homenagear merecidamente mais uma vez, o Pink Floyd.

Com pequenas alterações nos arranjos, coisa muito natural num contexto como este e diga-se de passagem, com os músicos da listados abaixo, as modificações são fruto da criatividade pessoal de cada um, passando sua experiência para as criações Pinkfloydianas, que intimamente considero que poderiam ter até ousando um pouco mais, pois talento é um ingrediente que sobra para os músicos envolvidos neste projeto, mas isso, é apenas um desejo de um mero escutador de músicas.

Alguns destaques eu me sinto na obrigação de dar, pois músicas como Young Lust; Run Like Hell; Comfortably Numb; Breathe (In The Air); Us And Them e Shine On You Crazy Diamond chamaram-me muito a atenção pela forma como foram executadas e com algumas pequenas nuances agregadas aos seus arranjos originais, deram uma sobrevida a músicas que já há muito tempo foram imortalizadas pela própria história, fazendo parte do nosso inconsciente coletivo, mas que com a sutileza de poucos, nos hipnotizam auditivamente, nos remetendo a novas viagens musicais sobre temas tão conhecidos por nós, proporcionando novas sensações. 

Diante disto, recomendar este álbum tão bem estruturado, com músicas sabiamente escolhidas e executadas, antes de tudo é uma obrigação, portanto como sempre gosto de dizer, download feito, diversão garantida!!!!

Musicians:
Chris Sqire (Yes),
Alan White (Yes),
Tony Kaye (Yes),
Dwweezil Zappa (Stix),
Tommy Shaw (Stix),
Edgar Winter,
Richie Kotzen (Poison/Mr. Big),
Pat Torpey (Mr Big),
Tony Levin (King Crimson),
Glenn Hughes (Deep Purple),
Fee Waybill (The Tubes),
Mike Baird (Journey),
Bruce Kulick (Kiss),
Bobby Kimball (Toto),
Mike Porcaro (Toto)

Track-list:
01- Money
02- Run Like Hell
03- Young Lust
04- Welcome To The Machine
05- Another Brick In The Wall
06- Any Colour You Like
07- Have A Cigar
08- Comfortably Numb
09- Shine On You Crazy Diamond
10- Breathe (In The Air)
11- Us And Them

LINK

"Breathe (In The Air)"

2 comentários:

  1. Ei Gustavo, tô baixando, mas pela amostra vai ser realmente muito bom. Quanto a sua observação sobre a ousadia dos caras eu concordo pois, pra mim, tributo é homenagem, se vc não usar o seu talento, a sua interpretação, vira cover.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo,

    Você matou a charada, 100% de acerto em sua observação.....

    Eu achei este álbum muito bom, mas ele poderia ser muito melhor, tendo em vista os músicos envolvidos.....

    Gratíssimo pela sua visita.....


    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails