12 de jan. de 2011

Renaissance - "A Song For All Seasons" - 1978

Pode não ser o álbum mais brilhante da carreira do Renaissance, mas para mim sempre vai sempre existir um lugar muito especial em minhas lembranças sobre ele e eu estou referindo-me ao álbum, "A Song For All Seasons", este mesmo, que até hoje ainda me emociona.

Se não estiver muito enganado, lembro que este álbum foi um pouco criticado pela imprensa (especializada???) quando do seu lançamento.

Se é que pode haver um especialista na face da terra que possa ditar quais sentimentos devemos sentir apenas por que está emitindo uma opinião que é totalmente pessoal,...... uma loucura tudo isto.

Entendo que depois terem lançados álbuns do naipe de um "Prologue", "Ashes are Burning", "Turn of the Cards", "Scheherazade and Other Stories" e um  "Novella", que são trabalhos impecáveis, fica difícil não fazer certas comparações e levando-se em consideração a evolução musical que tanto a banda, como seu público foi tendo durante este período muito criativo e que invariavelmente provoca modificações nos sentimentos que devem ser encarados como absolutamente normais, fazendo parte do amadurecimento a que todos nós sem exceções enfrentaremos um dia.

O mais importante é que a banda está completa neste trabalho e que aquela dádiva em forma de gente que atende pelo nome de Annie Haslam está mais angelical do que nunca, com sua voz única, inimitável, um veludo sonoro, obra dos deuses da música que a poucos conferiu este maravilhoso dom.

E para melhorar ainda mais o que normalmente já é muito bom, foi agregada a banda a "The Royal Philharmonic Orchestra", conduzida pelo Maestro Harry Rabinowitz para acompanhar o Renaissance em uma criativa e inovadora aventura musical.

As duas primeiras músicas, "Opening Out" e "Day of the Dreamer" vão a uma toada que mal dá tempo para respirar, para chegarmos à terceira música, "Closer Than Yesterday" é o momento da calmaria e nos remete em seguida a "Kindness" que agita um pouco novamente, para então passarmos por um longo momento de reflexão com as músicas, "Back Home Once Again", "She Is Love' e "Northern Lights", esta úiltima, simplesmente encantadora e finalmente temos, a música título, "A Song for All Seasons"  que fecha o ciclo deste magnífico álbum.

Musicians:
Jon Camp / bass, bass pedals, electric guitar, lead vocals
Michael Dunford: 6 and 12 string guitars
Annie Haslam / lead vocals
Terrence Sullivan / drums, percussion
John Tout / keyboards
The Royal Philharmonic Orchestra

Tracks:
1. Opening Out
2. Day of the Dreamer
3. Closer than Yesterday
4. Kindness (At the End)
5. Back Home Once Again
6. She Is Love
7. Northern Lights
8. A Song for All Seasons

NEW LINK

"Opening Out"

"Day of the Dreamer"

"A Song for All Seasons"

6 comentários:

  1. "O mais importante é que a banda está completa neste trabalho e que aquela dádiva em forma de gente que atende pelo nome de Annie Haslam está mais angelical do que nunca, com sua voz única, inimitável, um veludo sonoro, obra dos deuses da música que a poucos conferiu este maravilhoso dom.".

    Parabéns, Gustavo!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,


    Embalado pela voz dela, tudo é possivel......,
    até escrever algo com algum sentido.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Poxa, infelizmente esse link caiu... Alguém poderia sugerir outro ou disponibilizar novamente?
    Bela resenha sobre o álbum. Dá ainda mais vontade de ouvi-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynam,

      Como disse acima, em outro comentário, a voz dela é um estímulo a abrir às portas da inspiração e conseguir escrever algo com algum sentido.....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  4. Encontrei para download no seguinte link:

    http://www.mediafire.com/?8eblgg2y5yoe487

    Caso não possa divulgar o link, por favor apaguem esta postagem.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynam,

      É muito importante este feedback, pois como não temos controle sobre os links, só ficamos sabendo que um link caducou, quando alguém nos avisa....

      O link já está corrigido, graças a sua ajuda.....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails