19 de jan. de 2011

PASSPORT - "Back to Brazil" - 2003

Vendo toda a desgraceira que passa o Rio de Janeiro, especificamente na região Serrana em locais que passei boa parte da minha vida, dá uma puta tristeza ver tamanha destruição e nada poder fazer a distância, só me restando rezar e oferecer uma trilha sonora que lave a alma de meus conterrâneos de tanta lama a qual estão chafurdando a mais de uma semana.

E o interessante é que já há algum tempo eu estava querendo ouvir algo "novo" do Passport, chegando até pedir socorro ao meu amigo Mercenário Maldito do blog Progressive Downloads, que sempre tem algo interessante do Klaus Doldinger por lá, mas infelizmente neste momento ele não tinha nenhum material inédito, mas em compensação tinha outros materiais de outras bandas muito interessantes, aliás, blog este, parada obrigatória para quem está ávido por uma boa música, tem de tudo, entretanto, como sou um pouquinho teimoso, fui adiante à minha busca e acabei dando uma solução caseira.

Achei perdido no meio de alguns terabytes de MP3's, o álbum "Back to Brazil" de 2003, com músicas que me transportaram para o Rio de Janeiro como num passe de mágica, pois imagens vieram à cabeça, houve uma sintonia imediata, confesso que já havia esquecido este álbum, pois as músicas tem um balanço até um pouco incomum para os padrões de Klaus Doldinger, justamente o que deu o diferencial a este trabalho.

Klaus Doldinger, um perfeccionista nato, resolve fazer uma homenagem ao Brasil, agregou ao seu grupo de músicos, percussionistas brasileiros para obter a batida certa para suas músicas, que notadamente estão influenciadas por ritmos brasileiros, com direito a cuíca e tudo mais.

Este álbum está contagiado pela alegria brasileira, com diversas fusões de ritmos que são traduzidos por belíssimas sequências musicais que envolvem com muita naturalidade, criando um cenário samba-jazz, delicioso de ser escutado, muito leve, talvez seu maior atrativo, puro bom gosto de um alemão que sabe muito bem o que faz.

Sei muito bem que oferecer solidariedade em forma de música, não ajuda em absolutamente em nada, mas a intenção é com um pensamento positivo afastar as fortes chuvas que por lá caíram e aparente estão vindo para São Paulo e por aqui nos afligir, mas depois de mais de vinte anos morando aqui em Sampa e mantendo ainda meu chiado sotaque carioca, mas vez poroutra soltando um "ô mêu" não dá para negar amor a esta Cidade que tão bem me acolheu e começar a rezar por aqui também para que não haja mais tragédias.

Musicians:
Klaus Doldinger,
Peter O'Mara,
Roberto di Gioia,
Patrick Scales,
Ernst Ströer,
Biboul Darouiche,
Christian Lettner

Additional musicians:
Beto Cazes,
Jovi Joviniano;
Carlos Negreiros

Tracks:
01. Samba Cinema
02. Airport
03. Praia Do Flamengo
04. Melancholia
05. Moon Over Bahia
06. After Hours
07. Aurora
08. Boogie
09. Where Have You Been
10. Bellydance
11. Jazzaloop
12. Rio Jam

LINK

"Samba Cinema"

"After Hours"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails