13 de jan. de 2011

FISH - "Bagpipe Disaster" - 1991

Quando Fish estava em sua primeira turnê, "Internal Exile", ele ainda estava sob os efeitos de anos de trabalho junto a sua banda anterior, o Marillion, portanto nada há de incomum em termos um álbum, na verdade um bootleg da citada turnê, chamado de "Bagpipe Disaster", gravado em 1991, estar com praticamente cinquenta por cento das faixas  com músicas de sua banda anterior.

Um fato é que de músicas inéditas, ele só teria o suporte de um álbum lançado no ano anterior, intitulado, "Vigil In A Wilderness Of Mirrors", por sinal ótimo trabalho, um tanto Pop para o meu gosto, mas muito bom mesmo, mais algumas músicas inéditas não editadas que estava experimentando e seria uma total idiotice da parte dele não executar as músicas do Marillion, que incontestavelmente são muito boas e que seria um bom motivo para atrair sua legião de fãs a segui-lo por onde quer que ele esteja.

A rigor percebe-se o show como uma aparição pouco mais intimista do Marillion, pois os músicos que o acompanham, são de primeiríssima classe.

Músicos como Frank Usher com sua guitarra, amigo inseparável de Fish; David Paton no baixo que tanto colaborou nos incríveis trabalhos de Alan Parsons; temos também Mickey Simmonds com seus teclados, com diversos trabalhos feitos com Mike Oldfield, Camel, Renaissence, tendo inclusive acompanhado, Kiki Dee, Art Garfunkel, Paul Young e vários outros cantores e grupos; na bateria, Ethan Johns, que alem de grande batera, é produtor musical e engenheiro de som, tendo feito trabalhos com diversos artistas do pop e do jazz e finalmente; Robin Bolt na guitarra de apoio para complementar a banda.

Portanto, Fish e sua trupe estavam mais que habilitados para não só executar suas novas canções, bem como tocar as músicas da época do Marillion e encantar as plateias pelas quais passou, com performances sensacionais de sua voz e de sua presença no palco.

O convite está aí, então, download feito, diversão garantida!!!

Musicians:
Fish / vocals
Frank Usher / guitars
Mickey Simmonds / keyboards
David Paton / bass
Robin Boult / guitars
Ethan Johns / drums

Tracks:
1. Vigil
2. Credo 
3. Incubus
4. Shadowplay
5. Lucky 
6. Heart of Lothian
7. Fugazi
8. Internal Exile
9. Market Square Heroes - Incl The Laugh

LINK

"Internal Exile"

"Credo"

3 comentários:

  1. Cara manda qqr coisa que quiser pro meu email, sempre deixo no nome lá no mural, mas é Dead_or_Alive_2008@hotmail.com ok?
    Qto ao Blues ng conhece nada, só gosto e muito e por isso curto há anos, e toquei um pouco rs
    Manda irmãozinho e ai se quiser postamos juntos.
    Enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,

    Jà mandei um e-mail para voce com os links.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Wow, this article is good, my sister is analyzing such things, thus I am going to let
    know her.

    Also visit my website :: work from home

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails