30 de dez. de 2010

PINK FLOYD - "Together We Stand" - 2009

Como hoje é o último dia produtivo do ano e ainda tenho uma longa viagem pela frente, faço uma rápida resenha para apresentar mais uma pérola do Pink Floyd e deixar meus sinceros votos de um 2011 repleto de muita Luz e Rock'roll a todos os internautas presentes e ausentes do blog.

"Together We Stand" é uma compilação que reúne diversas apresentações públicas do Pink Floyd, e pelo que pude entender, foi produzida pelo blog BAISTOPHE, que merece receber todos os créditos e agradecimentos por esta iniciativa, que, diga-se de passagem, está altamente profissional, tanto pela qualidade de seu conteúdo musical, bem como pela produção da arte gráfica que é fantástica.



Temos apresentações no mínimo antológicas, pois elas começam no ano de 1968 com "Interestellar Overdrive" e vão até 1994 com "Wish You Are Here", proporcionando momentos de muita magia, pois foram escolhidas a dedo, varrendo praticamente todas as fases a que a banda teve, em função de mudanças estruturais em sua formação, com a saída prematura de Syd Barrett e a entrada de David Gilmour, o que talvez tenha sido um dos motivos para a migração da fase psicodélica para o rock progressivo, além do que, o movimento surgia impulsionado por diversas bandas de peso, dentro e fora da Inglaterra, o que naturalmente obrigaria a banda a se adequar a nova ordem, sob a pena de extinção, o que seria um lástima irreparável para a música.




O suporte para estas músicas, são os álbuns "The Piper at the Gates of Dawn"; "The Piper at the Gates of Dawn"; "More"; "Atom Heart Mother"; "The Dark Side of the Moon"; "Wish You Are Here" e "The Wall" que são a expressão da obra do Pink Floyd.




O momento psicodélico da banda recebe um destaque maior, o que é muito bom, pois é difícil encontrar material que tão bem represente esta fase, que a rigor não é a minha preferida, mas que tem um valor histórico musical muito grande e que tem que ser exposta para que todos possam compreender todo o processo criativo que levaram o Pink Floyd a produzir álbuns como, "The Dark Side of the Moon"; "Wish You Are Here" e "The Wall" que fazem parte do inconsciente coletivo de diversas gerações que uma após a outra são capturadas por criações feitas a mais de quatro décadas e que até hoje tem o poder atrair mais adeptos para a sua incontável legião de fãs.


Musicians:
Sid Barrett
Roger Waters,
Nick Mason
David Gilmour,
Richard Wright
Track Listening:  

01 Interstellar Overdrive
02 Astronomy Domine
03 Nightmare (Cymbaline)
04 Set the Controls for the Heart of the Sun
05 Green Is The Colour  -  Careful With That Axe, Eugene
06 Grantchester Meadows
07 Fat Old Sun

01 Atom Heart Mother
02 A Saucerful of Secrets
03 Breathe - On The Run
04 Raving And Drooling
05 Run Like Hell
06 Money
07 Wish You Were Here

"Fat Old Sun"

"Run Like Hell"

4 comentários:

  1. Muito boa a arte gráfica do álbum. Já, já estarei baixando. Só por ser do Pink Floyd é certeza de coisa boa.

    E feliz 2011, Gustavo e a todos do blog

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael,

    Antes de tudo, um super 2011 com muita luz, saúde e rock'roll para você, a família e todos dos seu blog...................

    Este álbum é um trabalho fabuloso do blog Baistophe que muito merece ser divulgado, por estar disponibilizando um material no mínimo histórico de uma das bandas mais cultuadas do planeta....

    As gravações estão com uma qualidade muito boa e o conteúdo melhor ainda......

    Espero que goste........

    Um abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Pax! Baixei este álbum através do blog Baistophe e na hora de abrir o arquivo me pediu um senha. Mas que senha é essa? Procurei em todo o blog e não achei nada... Acho isso uma tremenda de uma sacanagem com os internautas, pois levei um tempão para baixar o arquivo e agora nada. Vocês tem como me ajudar? O meu e-mail de contato é: wolverine_dinunci@hotmail.com. Fico aguardando a uma resposta de ajuda. Muito obrigado e um Feliz Ano Novo para vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Carlos,

    Bom dia...

    A senha é BAISTOPHE e ela aparece no próprio arquivo zipado e no cabeçalho do blog.

    Outra opção e baixar aqui direto no blog nos links CD1 e CD2 sem a necessidade de senhas......

    Espero que goste do álbum.....

    Um feliz 2011......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails