28 de dez. de 2010

GENESIS - "In a House of Dreams" - 1977

Mesmo sem a presença marcante de Peter Gabriel junto à banda, neste momento o Genesis estava se saindo muito bem, pois a vontade de continuar na estrada era muito grande e, diga-se de passagem, os membros restantes eram portadores de um talento nato para o ofício da música, que a principio os dois álbuns que seguiram à saída de Peter Gabriel em nada deixam a desejar.

Esta fase inicial sem a presença teatral de seu até então comandante, poderia significar o fim da banda ou o início de uma nova era e o que ficou mais latente é que a banda estava mais inclinada à segunda opção, pois em 1976, dois álbuns de estúdio foram lançados, "A Trick of the Tail" e "Wind & Wuthering", o primeiro sendo lançado em fevereiro e o último em dezembro do mesmo ano, deixando-me com um dúvida se este tipo de atitude seria uma resposta à saída de Peter Gabriel ou simplesmente obrigações contratuais junto à gravadora.

O que importa mesmo, é que este material serviu de base para uma longa turnê que se estendeu por mais de um ano, passando inclusive aqui pelo Brasil, com shows em Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, uma iniciativa do Projeto Aquárius e do jornal O Globo, a qual tive o privilégio de assistir por duas vezes quando ainda morava no Rio.

Eu particularmente gosto muito desta fase inicial da banda, pós Gabriel, não que tenha gostado da saída dele, muito pelo contrário, mas que o empenho em estar fazendo um bom trabalho, representava a continuidade da banda junto ao seu público, mostrando seu potencial produtivo e criativo, pois naquele momento esta atitude significaria a sobrevivência de um dos grupos de rock que mais fãs conseguiu reunir ao longo de praticamente quatro décadas de serviços prestados à música.


Recentemente assisti um DVD com um show do Genesis, "Live in Rome", feito em 2007 ou 2008, agora não me recordo da data correta e mesmo estando desfalcado de Peter Gabriel e Steve Hackett, a impressão que fica trinta anos após ter assistido a uma apresentação da banda (tô velho pra cacete), bem junto ao palco, é que a vontade de continuar é a mesma, pois o vigor, mesmo que camuflado pelo tempo e a experiência adquirida, também continua o mesmo. Viva o Genesis, sempre!!!!!

Este bootleg segue os mesmos padrões dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo, já postados aqui no blog, portanto, mãos à obra, download feito, divertimento garantido.

Musicians:
Phil Collins,
Mike Rutheford,
Tony Banks;
Steve Hackett
Chester Tompson

Track Listening:
01. Squonk
02. Chat - good evening
03. One For The Vine
04. Chat - a silly story
05. Robbery, Assault & Battery
06. Chat - Myrtle the Mermaid
07. Your Own Special Way
08. Chat - Steve's intro
09. Firth Of Fifth
10. Chat - something from our new record
11. In That Quiet Earth (Part 1)
12. In That Quiet Earth (Part 2)
13. Afterglow
14. I Know What I Like
15. Chat - Mike's intro
16. Eleventh Earl Of Mar
17. Chat - hospital radio
18. Carpet Crawlers
19. Chat - the mouse
20. All In A Mouse's Night
21. Chat - bloody stupid stories
22. Supper's Ready
23. Dance On A Volcano
24. Drum Duet
25 Los Endos
26. The Lamb Lies Down On Broadway
27. The Musical Box (Closing Section)

LINK
"In that quiet earth & afterglow"

"Eleventh earl of mar"

5 comentários:

  1. Gustavo, eu também sou dos caras que apreciam os dois primeiros trabalhos do Genesis pós Peter Gabriel com a mesma admiração dos trabalhos clássicos anteriores. Dos shows no Brasil eu tenho o de São Paulo que é de babar pela alta qualidade! Moro atualmente em BH e não sabia da informação de que eles tinham vindo à Belo Horizonte até ler esse post! Pelo aspecto histórico isso é mais do que interessante! Mas jamais teria marcado presença, pois nasci em junho de 77... (rs). Você tem informação onde aconteceu o show na capital mineira?// Vou baixar esse bootleg pelo apreço que tenho por essa fase do Genesis e ainda mais por ter a música all in a mouse's night// Tem um bootleg em Dalas me parece da mesma época que tem a qualidade do de São Paulo! ... Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Luciano,

    Eu estive presente nas duas apresentações do Genesis no RJ em 1977 no Maracanãzinho e acredito que em BH tenha sido no Mineirinho, por iniciativa do Projeto Aquárius da TV Globo......

    Baixe o show do RJ que é muito legal também e ainda deve estar disponível para download....


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica! Vou tentar baixar!

    Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Luciano,

    Se não conseguir baixar, avise que eu coloco um novo link....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails