1 de nov. de 2010

GENESIS - "Live at the Roxy" - 1973

Verdade seja dita, o Gênesis deve ser a banda que mais bootlegs tem disponibilizados na internet, eu mesmo tenho mais de setenta, o que e ótimo, pois escutar qualquer coisa que tenham produzido e de uma forma diferente, com algum improviso é sempre um prazer renovador.

Este que posto agora já deve rolar a muito tempo na net, mas como eu considero um material histórico, não custa nada disponibilizá-lo mais uma vez, dada a sua importância musical. 

A importância a que me refiro é que este show, "Live at the Roxy" de 1973, aconteceu talvez no melhor momento do Genesis, estavam em plena ascensão, já tinham produzido álbuns fantásticos e ainda a banda produziria sua obra prima suprema, "The Lamb Lies Down on Broadway", peça musical simplesmente genial.

A gravação está boa, apenas em alguns momentos sente-se uma pequena abafada, mas o que importa é seu conteúdo, que está baseado nos álbuns "Selling England by the Pound" e "Foxtrot" que são dois álbuns representantes do que há de melhor do rock progressivo.

No mais, a banda sempre teve uma performance excelente no palco, principalmente quando da presença de Peter Gabriel com toda a sua teatralidade ao interpretar suas musicas, realmente uma fase ímpar na carreira da banda, sem desmerecer a fase seguinte, sob o comando de Phil Collins que nos primeiros trabalhos que produziu a frente da banda até 1976 com "Wind and Wuthering" conseguiu manter a banda ainda dentro de um padrão musical progressivo, distanciando-se daí em diante para um mundo mais Pop.

Eu tive a oportunidade de assisti-los em 1976 por duas noites seguidas no Maracananzinho, no Rio de Janeiro e posso garantir que foi surpreendente o show, mesmo sem a presença de Peter Gabriel que era uma peça fundamental para banda e este registro está postado aqui no blog com o show do Rio e o de Sampa.

Músicos:
Peter Gabriel;
Phil Collins;
Mike Rutheford
Tony Banks
Steve Hackett
Track-list:

Disc1
1 Watcher Of The Skies
2 Dancing With The Moonlit Knight
3 The Cinema Show
4 I Know What I Like
5 Firth Of Fifth

Disc2
1 The Musical Box
2 Horizons
3 Supper's Ready


"Dancing With The Moonlit Knight"
"The Musical Box"

2 comentários:

  1. Fala, Gustavo. Sinceramente desconhecia esse boot do Genesis. Já baixei, mas ainda não ouvi-o, mas pelo que já ouvi, é mais um show de técnica e magistralidade de Peter Gabriel e cia. Excelente e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai Rafael, é mais um show fantástico do Genesis.... você acertou em cheio....


    Tenho certeza que vai gostar muito.....

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails