6 de out. de 2010

PINK FLOYD - "Live in Udine" - 1994

Mesmo sem a presença marcante e polemica de Roger Waters, o Pink Floyd em 1994 no dia 15 de setembro na cidade de Udine na Itália, como de costume, deu mais uma demonstração do que é capaz de fazer e mais uma vez alguns milhares de previlegiados fãs foram premiados com a performance habitual da banda, ou seja, mais um show inesquecível.

Este show fez parte de uma série de apresentações que o Pink Floyd estava fazendo por diversas cidades da Itália e por onde passava, uma multidão se aglomerava as portas dos locais shows, pois cada apresentação era um acontecimento e esta turnê serviu de preparação para que meses depois na Inglaterra fosse gravado o antológico álbum "Pulse" na não menos antológica sala de espetáculos de Londres, "Earls Court" onde outras bandas de peso como o Led Zeppelin e Iron Maiden já se apresentaram também.

Fato interessante relativo ao álbum "Pulse" é que havia passado 20 vinte anos que "The Dark Side of the Moon" não era executado na íntegra em um show e neste álbum foi feito com uma precisão cirúrgica inigualável.

Esta turnê teve como objetivo, divulgar o álbum "Division Bells" que representou o retorno da banda aos estúdios após sete anos da gravação de "A Momentary Lapse of Reason" que havia sido o primeiro álbum gravado após a saída de Roger Waters da banda.

O repertório deste show é excelente, pois músicas dos principais álbuns como, "Meddle",  "The Dark Side of The Moon", "Wish You Were Here", "The Wall" e até mesmo de "The Piper at the Gates of  Dawn" estão presentes e executadas de forma impecável.

Apenas como curiosidade mórbida, este show aconteceu coincidentemente quatorze anos antes do falecimento de Richard Wright que lamentavelmente a 15 de setembro de 2008 veio a desfalcar a maior banda de rock de todos os tempos, deixando milhões de fãs órfãos em todo o planeta.

Track-list:

CD1

01 - Shine On You Crazy Diamond
02 - Learning To Fly
03 - What Do You Want From Me
04 - On The Turning Away
05 - Take It Back
06 - Coming Back To Life
07 - Sorrow
08 - Keep Talking
09 - One Of These Days

CD2
01 - Astronomy Domine
02 - Breathe
03 - Time - Breathe (Reprise)
04 - High Hopes
05 - The Great Gig In The Sky
06 - Wish You Were Here
07 - Us And Them
08 - Money
09 - Another Brick In The Wall
10 - Comfortably Numb
11 - Hey You
12 - Run Like Hell

LINK.
"One Of These Days"
"Run Like Hell"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails