17 de out. de 2010

PINK FLOYD - "live in Boston" - 1975

Este álbum está perfeito para quem gosta do Pink Floyd e em especial do álbum "The Dark Side of The Moon", pois ele está aqui apresentado na íntegra e foi gravado no dia 18 de junho de 1975 em Boston, USA no Boston Gardens.

Quanto à performance em público do Pink Floyd, comentar qualquer coisa é chover no molhado, realmente não há o que falar, indiscutivelmente são imbatíveis quando estão junto ao seu público, é como se a vontade de tocar suas músicas fosse amplificada pela presença de seus fãs, o que é ótimo para nós simples mortais, ouvintes a distância de seus espetáculos.

As músicas "Raving And Drooling" que faz a abertura do show e "You've Gotta Be Crazy", dois anos depois iriam ganhar outro nome "Sheeps" e "Dogs" no álbum "Animals" e alguns ajustes em seus arranjos, coisa de loucos e só poderia partir de uma banda genial como o Pink Floyd.

Na sequência, boa parte de "Wish you Where Here" é apresentada, para então ser tocada na íntegra "The Dark Side of The Moon", uma preciosidade, inigualável e não satisfeitos, fecham a apresentação com "Echoes" do álbum "Meddle", um verdadeiro golpe de misericórdia no cérebro de qualquer um.

No mais, é só aproveitar muito esta audição, um mestrado em rock progressivo, oferecido pelos cavaleiros do apocalipse do mundo do rock, imbatíveis, incontestáveis e inatingíveis.


Track list:


Disc 1
01. Raving And Drooling
02. You've Gotta Be Crazy
03. Shine On You Crazy Diamond I-V
04. Have A Cigar
05. Shine On You Crazy Diamond VI-IX

Disc 2
01. Speak To Me
02. Breathe, On The Run
03. Time, Breathe (reprise)
04. The Great Gig In The Sky
05. Money
06. Us And Them
07. Any Colour You Like
08. Brain Damage, Eclipse

Disc 3
01. Echoes


LINK. 

"Raving And Drooling - parte 1"
"Raving And Drooling - parte 2"
"Shine On You Crazy Diamond - parte 1"
"Shine On You Crazy Diamond - parte 2"

5 comentários:

  1. Prezado Gustavo,

    Não sei dizer ao certo se tenho esse bootleg do Pink Floyd. Sei q coincidentemente tenho uma gravação ao vivo dessas duas músicas q vc citou do "Animals", dois anos antes do lançamento do álbum de estúdio. Olha, o Pink Floyd, antes de 1977, era o grupo melhor de se escutar ao vivo, na minha humilde opinião. Eram só os 4. Neste disco, "Sheeps" não tem a introdução com o piano elétrico. Na gravação de estúdio, penso q todos os instrumentistas do PF se destacam, em especial David Gilmour. Mas, neste bootleg, é o saudoso Richard Wright q manda na música. Não me lembro de nem ter escutado orgão, mas Wright faz o sintetizador gemer! E escutamos, na melodia, notas diferentes. O Pink Floyd, meu grupo predileto, era muito bom ao vivo, modificava os arranjos, improvisava... Depois q virou medalhão, aí... mais ainda quando David Gilmour se tornou Pink Floyd, virou bagunça mesmo, com tantos músicos adicionais: mais um tecladista, um e até dois guitarristas(além de Gilmour), um percusionista, o constante coro feminino... Tanta pompa, q mais parece um circo!
    Improvisação? Sim, de no máximo 30 segundos!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,

    As coisas à época deste bootelg eram muito mais simplórias, rudimentáres e difíceis, porém muito mais verdadeiras, sem a parnafenália que ultimamente a banda estava se servindo.

    O músico era muito mais valorizado quando eram apenas os quatro, pois contavam com menos recursos, então não tinha jeito, ou mostravam serviço tocando muito ou estavam fadados ao insucesso, porém, como tocavam muito não tiveram o menor problema.

    Mas como tudo vai evoluindo, talvez esta tendência a um "Trio Élétrico", seja uma necessidade mercadológica dos tempos atuais....

    Como este bootleg ainda representa uma boa fase da banda, espero que goste muito dele......


    Abraços,

    Gustavo.

    ResponderExcluir
  3. Só pra vc ter uma idéia, eu não tenho os "O Delicado Som do Trovão" e o "Pulse". E os ao vivo, em mp3, só tenho até gravações de 1977, daí em diante, não tenho... ops, minto, tenho, em fita cassete, o "The Wall" ao vivo. Apesar dos músicos adicionais, há algumas boas improvisações e arranjos bons, diferentes.

    Caro Gustavo, minha humilde pessoa é dona de dois blogs. São blogs simples, sem maiores pretensões. Um é de atrizes(fotos), outro é um verdadeiro samba do criolo do doido, devido seu ecletismo. Não sei se vc vai gostar, mas dê uma passada por lá.

    beldadesdocinema.blogspot.com
    beldadedaminhavida.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,

    Não só estou seguindo seus dois blogs, como eles agora fazem parte do meu GUIA CULTURAL......

    Muito bons..... merecem todo o destaque.....


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Prezado Gustavo,

    Vc está me superestimando(rs). Não sou um intelectual. Meu português é sofrível e escrevo de uma maneira bem coloquial. Agradeço imensamente pela sua gentileza e por seguir meus humildes blogs.

    Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails