18 de out. de 2010

MOTOI SAKURABA - "Star Ocean & Valkyrie Profile Live" - 2003

No final de setembro deste ano, eu havia postado um trabalho de estúdio de Motoi Sakuraba, exímio tecladista e compositor de trilhas para jogos de videogame e seriados de televisão, agora posto uma apresentação pública, intitulada como "Star Ocean & Valkyrie Profile Live", fruto de sua apresentação no Japão.

O poder que seu padrão musical tem em envolver o ouvinte é fantástico, pois como sua música é feita para acompanhar cenas que quase sempre são de ação, ele acaba criando uma narrativa musical que mesmo desassociada das imagens dos jogos, consegue prender a atenção de quem a está acompanhado.

Motoi Sakuraba é idolatrado no Japão e esta apresentação pública foi um dos acontecimentos musicais mais concorridos no ano de 2003 no Japão, pois afinal o ídolo musical do vídeo game finalmente mostrava o seu rosto publicamente.

Para esta apresentação, Motoi Sakuraba teve ao seu lado o baixista Atsushi Hasegawa e o baterista Toshihiko Nakamura, formando um Power trio que por umas duas horas tiveram a capacidade de entreter uma casa de shows superlotada com uma performance brilhante.

Este álbum é uma viagem musical garantida em todas as faixas, pois tem uma dinâmica bem agressiva em sua quase totalidade para atender a demanda visual que é associada quando presente nos jogos de videogame proporcionando intensa batalha dos teclados em contra ponto com a bateria que é peça fundamental nesta modalidade musical.


Track-list:
Disc One

01 - The Dawn of Wisdom
02 - Unfinished Battle with God Syndrome
03 - Fly Away in the Violet Sky
04 - Reflected Moon
05 - Hand to Hand
06 - Requiem to a Predicament ~ Falling Under Negative Consciousness ~
07 - March for Glory
08 - Theme of RENA ~ Drum Solo ~ Bass Solo ~

Disc Two

01 - Highbrow
02 - So Alone, Be Sorrow
03 - Mission to the Deep Space
04 - Confidence in the Domination
05 - Cutting Edge of Notion
06 - Doorway to Heaven
07 - STAR OCEAN FOREVER ~ The Incarnation of Devil ~ The Dawn of Wisdom
08 - Motoi Sakuraba Piano Solo

LINK.

"The Dawn of Wisdom"
"Unfinished Battle with God Syndrome"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails