7 de out. de 2010

JEAN LUC PONTY - "Live at Semper Opera" - 2002

A única palavra que encontrei para descrever este show não poderia ser outra se não, fantástico, também pudera, com Jean Luc Ponty no comando das ações, o resultado não poderia ser outro e como é um perfeccionista em todos os sentidos está sempre muito bem acompanhado em seus shows e nos trabalhos de estúdio.

Afinal estamos falando de um mestre da música que a cada novo trabalho nos surpreende com uma novidade musical que extrai de suas experiências de vida, de suas viagens e de seu talento que é indiscutível como compositor, arranjador, produtor e principalmente violinista, realmente uma figura impar no cenário musical contemporâneo.

Mais um álbum perfeito para ser escutado do princípio ao fim, tendo em vista que não há a preocupação de Jean Luc Ponty em criar arranjos para suas musicas que o favoreçam com solos intermináveis que podem tornar-se facilmente insuportáveis e ao contrário disto, produz uma música que beneficia a todos os membros da banda, dando oportunidade para que todos tenham um mesmo destaque e neste álbum isto fica muito claro.

Obviamente isto é uma atitude não mais de uma pessoa comum, mas sim de uma entidade musical despojada de vaidades e preocupações em ser melhor que a própria música e que leva em conta em primeiríssimo lugar a excelência da música, repartindo seu talento com quem está a sua volta o apoiando, pois Jean Luc Ponty sempre esteve e sempre estará a frente de seu tempo.

Contando com quatro exímios instrumentistas para com ele transformar as sete notinhas musicais muito bem distribuídas em suas músicas em momentos de sonho e viagem, o álbum "Live at Semper Opera" guarda surpresas para quem ainda não o conhece e uma pós-graduação em jazz e fusion para todos que o escutarem.

Para não haver a perda da qualidade de gravação deste show que está excelente, eu mantive os arquivos com os padrões de qualidade do Ogg Vorbis que facilmente podem ser convertidos em MP3.

Músicos:
Moustapha Cisse / Percussion
Guy Nsangué Akwa / Bass (Electric)
Thierry Arpino / Drums
Jean-Luc Ponty / Violin, Main Performer, Digital Editing
William Leconte / Keybords

Track-list:
1. Imaginary Voyage - Infinite Pursuit
2. Jig
3. Forever Together
4. No Absolute Time
5. Mirage
6. Enigmatic Ocean, Pts. 1 & 2
7. Band Introduction
8. Mouna Bowa
9. Caracas


"Jig"
"Caracas"
"No Absolute Time"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails