28 de out. de 2010

COLLAGE - "Moonshine" - 1994

Passada a tormenta a que estava submetido, espero poder voltar a postar regularmente como de costume, pois é uma atividade que provoca uma profilaxia em meu velho e cansado cérebro, renovando os poucos neurônios que ainda me sobram.

Já havia postado outro álbum do Collage, chamado "Nine Songs of John Lennon" de 1993 e agora posto "Moonshine", gravado em 1994, mais uma pérola da banda que nos é oferecida.

Fazendo um trabalho progressivo de primeira, o Collage, impressiona por sua personalidade e coragem, pois produz uma música já fora de seu tempo, mas com tudo o que tem de direito para o cenário progressivo que ainda sobrevivia à custa de bandas como o Marillion, IQ, Glass Hammer e outros, sem contar o fato que por serem Poloneses, a probabilidade de sucesso não era animadora, tendo em vista que o País tradicionalmente não era uma referência para o rock progressivo.

Para nossa sorte, como coragem e ousadia são dois dos vários predicados que esta banda carrega em seu DNA, "Moonshine" é um prêmio para nossos ouvidos, o álbum é encantador, hipnotiza, é difícil começar a escutá-lo e não ir até o final.

Para quem gosta de um bom rock progressivo, recomendo muito a audição deste álbum e para os que não tem muita afinidade com o estilo, fica o convite para escutá-lo e se apaixonar definitivamente por uma das vertentes musicais mais criativas e inspiradoras que o ser humano conseguiu produzir.

Músicos:
- Robert Amirian / lead and backing vocals, acoustic guitar
- Mirek Gil / guitars
- Krzysztof Palczewski / keyboards
- Wojtek Szadkowski / drums
- Piotr Mintay Witkowski / bass

Tracklisting
1. Heroes Cry 6:40
2. In Your Eyes 14:04
3. Lovely Day 5:11
4. Living in the Moonlight 4:43
5. The Blues 7:17
6. Wings in the Night 11:12
7. Moonshine 12:50
8. War Is Over 5:28

LINK.

"Collage - Heroes Cry" 
"Collage -  Living In A Moonlight"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails