5 de out. de 2010

CAMEL - "Live at Nearfest" - 2003

Em junho de 2003 acontecia o "Nearfest" em New Jersey, USA, um festival de música progressiva, onde foi feito este registro com a participação do Camel, trazendo seus melhores trabalhos e como sempre encantando o publico presente em seus espetáculos.

Esta gravação é muito interessante, pois a banda mesmo que desfigurada da maioria de seus membros da formação clássica, com apenas um único remanescente, Andy Latmer, conseguiu manter o altissimo nível que sempre acompanhou a banda dentro e fora dos estúdios.

Esta apresentação faz parte da turnê de despedida da banda "Farewell Tour", pois neste momento o Camel passava por dificuldades de todas as ordens possíveis e a "Camel Productions", empresa montada por Andy Latmer estava entrando em profunda recessão com os constantes insucessos que o grupo estava passando.

Uma verdadeira lastima o ocorrido, tendo em vista que esta apresentação no "Nearfest" está perfeita, mostrando um Camel muito homogênio, ainda muito vivo, com muita qualidade, mesmo que em tempos remotos para o rock progressivo, onde são apresentadas as melhores músicas que foram executadas impecavelmente, muito fiéis aos originais, mas com o toque pessoal de quem as estava executando.

Quando digo, "as melhores músicas", não é ao acaso, pois o show é aberto por "Lady Fantasy" que está uma verdadeira preciosidade, pois o tempo passa e o vigor da guitarra de Andy Latmer continua o mesmo e os demais músicos que o acompanharam nesta empreitada vieram com a disposição de tocar no mesmo nível e assim foi feito.

Outra música que chamou muito a minha atenção é "Lunar Sea", que é a música que mais gosto do Camel e foi executada de forma impar, pois Tom Brislin arrasou em seus teclados, sendo esta para mim,  uma das melhores versões que já escutei desta música de difícil execução.

Este é um álbum para ser escutado da primeira a última faixa sem dificuldade alguma, pois a homogeneidade da banda e seu repertório estão irresistíveis e este álbum está imperdível.

Músicos:
Andy Latimer, guitar, flute, and vocals
Colin Bass, bass and vocals
Denis Clement, drums
Tom Brislin, keyboards

Track-list:
01. Lady Fantasy
02. Unevensong
03. Hymn to Her
04. Echoes
05. Drafted
06. Rhayader
07. Rhayader Goes to Town
08. Lunar Sea
09. Another Night
10. Ice
11. Spirit of the Water
12. Fox Hill
13. Arubaluba
14. Mother Road
15. For Today
16. Never Let Go

LINK.

"Ice"
"For Today"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails