4 de out. de 2010

ALAN PARSONS - "Any Colour You Like" - 2009

Se assunto é algo relacionado ao Alan Parsons eu  redobro a atenção e quando este mesmo assunto carrega junto o peso de um Pink Floyd, ai a chapa esquenta de vez, fica em brasa mesmo e se o molho a ser adicionado leva o tempero de um "The Dark Side of the Moon" para apimentar de vez a situação, eu fico totalmente biruta, pois já devo ter escutado este álbum umas vinte vezes só nesta semana que passou,  no trajeto casa-trabalho-casa.

Brincadeiras a parte, tenho uma admiração profunda pelo trabalho musical de Alan Parsons, pois ele como engenheiro de som dos Beatles e do próprio Pink Floyd, teve a rara oportunidade de estar ao lado dos grandes personagens da historia da música contemporânea, sabendo absorver toda a magia e energia destes encontros e administrar este envolvimento com muita elegância e inteligência, tendo em vista que em nenhum de seus trabalhos eu não consigo perceber uma influência marcante advinda do convívio com as maiores bandas do planeta, mas a experiência adquirida deste contato é inegável e boa parte de seu sucesso é fruto exatamente desta situação, além do seu talento que é indiscutível.

E eu estou postando este álbum muito mais pela presença de Alan Parsons do que pelo próprio Pink Floyd, pois como já havia comentado antes, ele tem o poder da atração, parece um ímã, quando começo a escutar algo dele não consigo parar e em geral são álbuns que escuto da primeira a última faixa sem pular.

Este álbum, "Any Colour You Like" é um belo tributo para seus criadores, aliás, merecidamente e quem acaba saindo ganhando com esta homenagem somos nós, pois com a criatividade de Alan Parson e sua banda, ficamos diante de um álbum riquíssimo musicalmente, muito constante, logicamente com o toque mágico que soube dar junto com  a inspiração Pinkfloydiana que certamente recebeu.


Eu nem me atrevo a comentar sobre o conteúdo do repertório deste álbum, pois seria no mínimo ridículo e assim sendo, humildemente só me resta dizer a palavra mágica de todos os blogueiros do planeta em relação a um trabalho como este: "Altamente Recomendável".

Track list:
01 - Speak to me
02 - Breathe
03 - On the run
04 - Time
05 - The great gig in the sky
06 - Money
07 - Us and them
08 - Any colour you like
09 - Brain Damage
10 - Eclipse
11 - Breakdown. The raven
12 - We Play the game


"Parte 1-6"
"Parte 2-6"
"Parte 3-6"
"Parte 4-6"
"Parte 5-6"
"Parte 6-6"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails