21 de ago. de 2010

YES - "Live At Queen's Park" - 1975

Eu adquiri o DVD com este show ontem e não resisti em ripar o áudio e dividir com todos este espetáculo da Relayer Tour, do Yes com Patrick Moraz aos teclados mostrando que tem talento e que realmente foi o único que conseguiu substituir Rick Wakeman a altura.

Este show foi gravado em 1975 com a presença de 25.000 pessoas, com imagem de cinema, mas com alguma qualidade, o que o torna um registro muito importante da brilhante trajetória de uma das maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos. 

Trinta e cinco anos depois assistir a um show como estes, só confirma, pelo menos para mim, que este grupo teve o privilégio de ser erguido, com sólidas bases, pois seus integrantes sem exceções são exímios músicos, com talento fora do comum, indo além dos próprios instrumentos que tocam, sem fazer firulas desnecessárias, com um palco ate certo muito humilde para receber a banda, mas que para eles naquele momento o que importava era tocar, mostrar a sua arte sem estar preocupados com aparências, notadamente sem arrogância alguma, ficando muito clara a vocação e a índole da banda.

A abertura do show com a música introdutória, saída de um trecho da "Firebird Suite" de Igor Stravinsky é de arrepiar qualquer um e eu tive o privilégio de assistir a um show deles e toda vez que escuto é como se eu estivesse lá junto ao público, é um mergulho para fora da nossa realidade e um sinal que estamos adentrando ao mundo Yes, é a travessia de um portal para uma viagem lisérgica sem o uso de drogas, simplesmente incrível, aliás, só para lembrar, usar drogas de verdade não está com nada, fujam delas.

A música tem vários poderes além de nos encantar e um deles é permitir estas viagens através dos tempos, nos remetendo muitas vezes a situações que vivemos, permitindo-nos a lembrar de fatos há muito tempo esquecidos.

Quanto ao set de músicas, nada a declarar, pois só há o que o Yes poderia de melhor nos oferecer, obviamente com total de destaque para o álbum Relayer que está na íntegra nesta apresentação que conta ainda com Ritual que eu gosto muito.

A unica novidade neste show, realmente é apresença positiva de Patrick Moraz que faz seu show a parte nos teclados provando que é também dos grandes mestres dos teclados.

Por fim, como um "Yesmaníaco", só me resta recomendar muito este DVD que está disponível na Fnac por menos de R$30,00 e no site NFK - Norfolk Filmes, pelo link: http://nfk.lojapronta.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=127 está por R$ 22,90, uma veradeira barbada e a música associada à imagem ganha muito, ainda mais em um show histórico como este.
Track-list:

01. Sound Chaser
02. Close to the edge
03. The solid time of change
04. Total mass retain
05. I get up, I get down
06. Seasons of man
07. To be over
08. The gates of delirium
09. I’ve seen all good people
10. Long distance runaround
11. The clap
12. And you and I
13. The preacher and the teacher
14. Apocalypse
15. Ritual  
16. Roundabout
17. Sweet Dreams
18. Yours Is no Disgrace

LINK

"Sound Chaser"
"The gates of delirium"

16 comentários:

  1. Genial!
    Ver e ouvir Gates Of Delirium ao vivo, não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. A imagem do vídeo não é muito boa, mas o conteúdo está demais e Patrick Moraz realmente me surpreendeu tocando ao vivo.....

    Volte sempre....


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Este video tem uma versão japonesa mais antiga, lançada a uns 10 anos atrás. Comprei essa nova edição na esperança de que o problema de áudio que percorre toda a gravação tivesse sido corrigido (as vezes a guitarra some, as vezes o teclado está muito alto, as vezes o baixo está muito alto). Embora este problema não tenha sido sanado nessa nova edição, trata-se realmente de um SHOWZAÇO altamente recomendado!!!!

    ResponderExcluir
  4. O link para baixar o audio das músicas deste show do Yes não está mais funcionando - só descobri o teu blog hoje (e, diga-se de passagem, é muito bom!).
    Será que você poderia providenciar um novo link ?
    Muito obrigado.
    Amilcar - de São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  5. Caro Amilcar,

    Eu estou ripando o áudio novamente, pois perdi os arquivos, mas inda hoje eu coloco um novo link para o download.....

    Grato pelo pelo aviso e pelas palavras de incentivo....


    Forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo

    Aqui está o link: http://www.sendspace.com/file/viz5ej

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Gustavo.
    Muito obrigado pela agilidade e eficiência.
    Um abraço.
    Amilcar.

    ResponderExcluir
  8. A gravação original é proveniente de um Videolaser japones e a sua transferencia para outros sistemas de video (inicialmente Em VHS) deixou um dos canais do Stereo muito baixo portanto o que ouvimos é apenas o canal Direito (audição monaural), mas mesmo assim não deixa de ter o seu encanto pois Gates of Delirium é sempre otima em qualquer situação

    ResponderExcluir
  9. Caro Ondulax,

    Eu tenho o dvd e realmente o áudio não é bom, o que é uma pena, pois é um show incrível, onde Patrick Moraz mostrou seu valor.....

    Abs,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. Caro Ricwer,

    Este blog que você indicou, é um dos melhores, senão o melhor blog para quem quer além do som, as imagens....

    Eu sempre estou fuçando por lá, pois sempre há uma pérola a ser garimpada......

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  11. Deu água na boca esse DVD. Já há algum tempo eu tinha visto 2 DVDs dessa tour de capas azul e roxa, mas eram cópias de uma matriz. Valeu a dica! Já dei uma pesquisada e achei na cdpoint.--- Luciano

    ResponderExcluir
  12. Caro Luciano,

    A imagem não é essas coisas, mas o show e simplesmente imperdível......

    Vale o investimento.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  13. Ola, amigo. Acho muito bom seus discos, mas não poderia postar em formatos lossless? Traria uma melhor qualidade nos discos ao vivo se, aqueles cortes desagradaveis entre as musica.Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, parabéns pelo seu blog! costumo sempre consultá-lo para pesquisas e sempre encontro algo novo e inusitado.
    Me tira uma dúvida sabe me dizer se o show está completo nesse dvd? vi que existe um importado vendido em 2 partes.
    Abraços.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  15. Ricardo,

    Grato pelas palavras de incentivo.....

    Eu não conheço esta versão em dois CD's, mas o que sei é que esta que está postada é originária dos antigos Lazer Disc's de 12"...

    Aparentemente está completa......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, obrigado pela informação.
      Vou correr atrás desse dvd e ver se o encontro ainda...
      Abraços.
      Ricardo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails