9 de ago. de 2010

PREMIATA FORNERIA MARCONI - "A Celebration PFM" - 1988

Como há muito tempo eu não escutava este álbum do PFM, ontem por acaso eu o redescobri e ele soou como algo novo em meus ouvidos e confesso que foi uma experiência gratificante para mim, pois este álbum está simplesmente recheado de preciosidades e logo nas duas primeiras faixas a recompensa desta minha redescoberta se faz presente nas músicas 21st. Century Schizoid Man do King Crimson e My God do Jethro Tull que foram executadas de forma espetacular, um verdadeiro tributo a estas duas bandas consagradas mundialmente e eu já havia esquecido completamente deste álbum, uma verdeira lástima. 

Dai por diante, musicas saídas de álbuns como, "Storia di un minuto", "Photos of Ghosts", "Chocolate Kings", "Jet Lag", "Paspartu" e mais alguns outros que não lembro agora, dão vida a uns dos melhores álbuns da banda, pois  alem de serem ótimas, foram executadas de forma impecável e intensa resultando em performances fantásticas, dignas de uma banda como o PFM.

Este álbum, "A Celebration PFM" é uma síntese "live" da trajetória de uma das bandas mais conhecidas e de maior sucesso do rock progressivo, retratando de forma muito significativa a evolução do trabalho da banda ao longo de quase trinta anos de serviços prestados à música  quando do lançamento deste álbum.

Se eu fosse  destacar alguma música, para não cometer uma injustiça eu teria que comentar todas as vinte seis músicas deste álbum duplo, o que seria impraticável, mas como eu não resisto à música “Celebration” que foi o veículo que me fez adentrar ao mundo do  PFM a mais de trinta anos, a performance desta música neste álbum está invejável, com um show a parte de Lucio Fabbri nos teclados, isto se eu não estiver muito enganado, mas se por acaso não for ele e alguém souber, me avise para que eu possa corrigir esta postagem, pois o encarte deste álbum não revela quem realmente estava à frente dos teclados nesta apresentação memorável.

O download deste magnífico álbum está dividido em duas partes,  CD1 e CD2  que originariamente estão postados no blog PROGROCKVINTAGE, que diga-se de passagem é parada obrigatória para qualquer mortal amante da boa música tendo em  vista o imenso acervo musical  que  lá existe, é imperdível!!!  

Track-list:
CD1:
1. 21st Century Schizoid Man
2. My God
3. Picture Of The City
4. Bollate Keyboard Jam
5. Four Holes In The Ground
6. Is My Face On Straight
7. Cleveland Keyboard Jam
8. Mr. 9 Till 5
9. Alta Loma 5 Till 9
10. Spanish Jam
11. Paper Charms

CD2:
1. Four Holes In The Ground
2. Chocolate Kings
3. William Tell Overture
4. Celebration
5. Impressioni Di Settembre
6. Poseidon
7. Out Of The Roundabout
8. Left-Handed Theory
9. Dove.... Quando
10. Jet Lag
11. Greek Reflection
12. Violin Suite
13. Violin Dance
14. Violin West Dance
15. Passpartú

"Celebration"
"Mr. 9 Till 5 and Alta Loma 5 Till 9"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails