25 de ago. de 2010

ELOY - " Collection of Live Rarities" - 1998

Dando uma vasculhada em meu acervo, acabei por achar este álbum, que na realidade foi montado por alguma alma caridosa há muito tempo atrás, pois eu o consegui via "DC++", um programa de "P2P" que habitualmente usava muito antes de ser raptado definitivamente pelos milhares de blogs existentes na internet, pois estes programas de busca de músicas são muito impessoais e principalmente sem informação alguma sobre o álbum ou banda, sem contar que nos blogs existe uma sinergia intensa entre quem posta e quem apenas o frequenta, sempre levando a uma troca de ideias muito interessantes que se somam ao nosso conhecimento por meio dos comentários que são deixados.

Este bootleg, Collection of Live Rarities é uma compilação bem interessante, pois consegue pegar as diversas fases do Eloy entre 1973 e 1998, dando uma ampla mostra da evolução musical que a banda sofreu ao longo deste período de vinte e cinco anos, com diversas formações, mas com mesma qualidade que a caracteriza, sempre com a carismática presença de Frank Bornemann no comando das ações.

Os álbuns Floating, Inside, Colours, Time to Turn, Metromania e The Tide Return Forever são as fontes  desta excepcional coletânea de raridades musicais ao vivo de uma das bandas mais criativas de todos os tempos.

Eu equiparo de igual para igual com o Pink Floyd sem constrangimento algum e indo um pouco mais além, considero inclusive o Eloy mais eficiente, musicalmente falando, pois como não houve uma fase experimental psicodélica, como aconteceu com o Pink Floyd, seus álbuns apresentam músicas mais escutáveis, o que de modo algum tira o mérito e a grandeza do Pink Floyd, que continua no Olimpo, apenas é uma fase que não me agrada e no caso do Eloy, quem já teve a oportunidade de escutar sua discografia completa, percebe um amadurecimento da banda que inicia seus trabalhos com um hard rock bem estruturado, migrando para rock progressivo, com uma rápida passagem pelos elementos básicos do heavy metal em 1984, com o álbum Metromania, para retornar ao rock progressivo que é a grande vocação desta banda.

A qualidade das gravações não é o que realmente gostaria de estar postando, mas levando-se em consideração que existe muito pouco material disponível das apresentações do Eloy, considero muito importante este registro musical de uma das mais importantes bandas do cenário progressivo mundial.

Track-list:
01 - Future city - Live 1973
02 - Castle in the air - Live 1973
03 - Flying high - Live 1973
04 - Child migration - Live 1980
05 - Impressions - Live 1980
06 - End of an odyssey - Live 1982
07 - The flash - Live 1982
08 - Generations of innocence- Live 1998
09 - Al  life is one - Live 1998

             
"Child migration"
"All life is one"

7 comentários:

  1. Fiz algumas aquisições hj mas achei estranho que o Eloy tem dois discos iguais me parecem.
    Tem alguma diferença que vc não citou?
    Ou vieram dois mesmo?
    Prq como é bootleg nunca se sabe né?
    Me dá um toque ok? Gosto de arquivar certo, mania de lobo doido.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro é coletanea de 1991 , o segundo é coletanea de musaicas ao vivo de 73 a 98 só o primeiro consta na discogarfia do eloy .

      Excluir
  2. Meu caro Dead or Alive,

    Prazeiraço em tê-lo aqui no blog,

    Este álbum que postei é uma compilação não oficial da banda que eu peguei no DC++ a muito tempo atrás, eu sei que existem 2 albuns chamados Rarities I e II que são na verdade uma coletânea das músicas de estúdio, por sinal os únicos que eu não tenho, pois possuo todos os discos de catálogo que e o Eloy produziu.

    Na verdade eu não entendi a sua dúvida, tanto que eu fiz o download pelo blog para verificar a integridade do arquívo, mas nada encontrei de errado.

    Espero que tenha conseguido esclarecer alguma coisa para você.

    Volte sempre!!!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ao baixar vieram dois albuns iguais, o que pode ter sido causado pelo JDownloader, prq não perco mais tempo em hosts, mas usava outro bom tb o FreeRapidDownloader que conhecia melhor. Ao baixar ele primeiro verifica e vc autoriza e esquce, mas vieram dois álbuns iguais, se não foi vc que postou então o pau foi aqui,rs Pensei que fosse algo de diferente em duas versões de bootlegs, tipo shows em dois dias como tenho um dvd do Cream montado em 03 dias consecutivos. Só tava com medo de deletar um e jogar fora algo de valor, mas é só uma cópia, ai ai, mas aprendo, este programinha é uma mão na roda e baixa no talo da velocidade, lugares que vc baixa lento por ser free ele tira sempre o máx e tenho baixado 3 ou 4 diferentes ao mesmo tempo e não tem média, é no talo um atrás do outro,rs
    Valeu querido, bons Eloy e Fish, aliás ele é o cara, doido, pena que a canjibrina arrebentou com ele, mas é um puta músico.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir
  5. great music !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails