17 de jul. de 2010

ROGER WATERS - "The Wall Live in Berlin" - 1990

Foi o maior espetáculo do Planeta? Talvez, depende do ponto de vista de cada um. Foi o melhor espetáculo do Planeta? Também depende de cada um que o assistiu e suas experiências anteriores em outros shows já vistos para poder compará-los.

Esses foram os questionamentos que tive quando o assisti pela primeira vez, pois nunca tinha visto algo parecido e com tamanha magnitude, pois o palco era de tamanho monumental, a quantidade de músicos, artistas, técnicos e a quantidade de pessoas que lá foram assistir ao show, esse número ninguém sabe ao certo, pois os organizadores perderam a conta depois de dois milhões de pessoas que haviam chegado por lá.

O show "The Wall Live in Berlin" idealizado por Roger Waters é parte integrante da história da música mundial e ele já está com seu lugar garantido no Olimpo da música, pois realizar uma façanha como esta, não é para qualquer um mortal, tem que ter um algo a mais difícil de explicar, mas que Roger Waters teve e continua tendo, ele conseguiu materializar o show e tendo em vista que não se trata apenas de dinheiro para equacionar uma apresentação como a que foi feita


Acredito que tanto Roger como seus colaboradores não tinham a menor idéia do que poderia acontecer num evento como aquele, em que as pessoas foram chegando em progressão geométrica incalculável e de certo ponto incontrolável se algo desse errado.

Como de fato não aconteceu nada de errado, muito ao contrário, deu tudo mais do que certo, aqueles poucos milhões (essa foi ótima) de privilegiados que ali estavam, foram brindados merecidamente com um show inigualável e em meu conceito insuperável, pois a megaprodução disponibilizada, com efeitos visuais e pirotécnicos incríveis, músicos de primeiríssima qualidade e com uma teatralidade associada ás músicas que um super time de estrelas musicais convidadas proporcionaram e é claro com a presença carismática de Roger Waters no comando das ações, nada poderia dar errado.

O time de estrelas convidadas a que me referi, foi composto pelos Scorpions; Sined O'connor: The Band, Cyndi Lauper; Joni Mitchel; Brian Adams; The Rundfunk Orchestra & Choir; Van Morrison, Thomas Dolby e um sem número de músicos de apoio de primeira a linha que complementaram o espetáculo.

Falar de Roger Waters como pessoa ou de seu talento ou como músico é torna-se totalmente desnecessário tendo em vista os magníficos trabalhos que constam de sua biogarfia  pessoal e musical dentro e fora do Pink Floyd.
 
Track-list:

CD1
01 - In The Flesh - Scorpions
02 - The Thin Ice - Ute Lemper & Roger Waters
03 - Another Brick In The Wall, Pt.1 - Roger Waters (Sax Solo - Garth Hudson)
04 - The Happiest Days Of Our Lives - Joe Chemay, John Joyce, Stan Farber, Jim Haas & Roger Waters
05 - Another Brick In The Wall, Pt.2 - Cyndi Lauper (Solo 1 - Rick Difonzo, Solo 2 - Snowy White, Solo 3 - Peter Wood & Thomas Dolby)
06 - Mother - Sinead O-Connor & The Band (Accordian - Garth Hudson, Backing Vocals - Rick Danko, Levon Helm)
07 - Goodbye Blue Sky - Joni Mitchell (Flute solo - James Galway)
08 - Empty Spaces - Bryan Adams & Roger Waters
09 - Young Lust - Bryan Adams
10 - One Of My Turns - Roger Waters
11 - Don't Leave Me Now - Roger Waters
12 - Another Brick In The Wall, Pt.3 - Roger Waters
13 - Goodbye Cruel World - Roger Waters

CD2 
01 - Hey You - Paul Carrack
02 - Is There Anybody Out There? - The Rundfunk Orchestra & Choir (Classical Guitars - Rick Difonzo & Snowy White)
03 - Nobody Home - Roger Waters (Guitar Solo - Snowy White)
04 - Vera - Roger Waters & The Rundfunk Orchestra & Choir
05 - Bring The Boys Home - The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army
06 - Comfortably Numb - Van Morrison, Roger Waters & The Band (Guitar Solos - Rick Difonzo & Snowy White)
07 - In The Flesh *
08 - Run Like Hell *
09 - Waiting For The Worms *
10 - Stop * (* - Roger Waters, The Bleeding Heart Band, The Rundfunk Orchestra & Choir & The Military Orchestra Of The Soviet Army)
11 - The Trial - The Rundfunk Orchestra Tim Curry - The Prosecutor Thomas Dolby - The Teacher Ute Lemper - The Wife Marianne Faithful - Mother Albert Finney - The Judge
12 - The Tide Is Turning - Everyone 

Link.
In The Flesh
Run Like Hell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails