16 de jul. de 2010

PINK FLOYD - "Live in Venice" - 1989

O Pink Floyd para mim deixou a muito tempo de ser uma banda de rock para virar uma espécie de instituição e seu músicos que são a sua essência,  transformaram-se em entidades musicais. 

Eles são amados e idolatrados em todo o planeta, seja qual for a tribo musical  que se faça parte, independente de qualquer tipo de credo que se acredite, pois são irresistíveis e quanto mais o tempo passa, esse sentimento tende a aumentar.

Estão acima de tudo e de todos ( no bom sentido, é claro), não pela extravagância que normalmente observamos em outras bandas de rock de menor quilate, mas justamente pela sobriedade e seriedade que tratam a música e principalmente o seu público.

Acredito que tudo isto é fruto de um trabalho iniciado no final dos anos sessenta, com o psicodelismo em alta, contando a presença de Sid Barrett (falecido) e que em um futuro muito próximo seria substituído por David Gilmour, aliás, Sir David Gilmour que foi condecorado pela Rainha da Inglaterra pelos serviços prestados à musica e ao País.

Outra crença que tenho é que até a saída de Roger Waters da banda, outro gênio da música, colaborou para o que Pink Floyd pudesse evoluir e atingir a um patamar tão alto como o que se encontra, descolado das demais bandas e mesmo estando fora de cena atualmente, muito por conta do falecimento de Richard Wright, perda irreparável que a banda e todos nós tivemos que suportar, esta instituição chamada Pink Floyd continua mais viva do que nunca e  o conjunto de acontecimentos e fatos marcantes ocorridos ao longo dos mais de quarenta anos de atividade conspiraram a favor da banda e de seus membros para deixá-los na condição de serem encarados como a melhor banda de rock de todos os tempos.    

Fico imaginando a emoção das pessoas que tiveram o privilégio de assistir ao LIVE 8, com a presença do Pink Floyd completo, sem mágoas ou rancores do passado, quando da saída de Roger Waters, executando suas melhores músicas.

Falando um pouquinho de Pink Floyd Live in Venice, em geral as apresentações da banda são sempre antológicas, com muita pirotecnia associada às músicas e sempre com execução impecável e este álbum como não poderia deixar de ser, segue o mesmo padrão, ou seja, é fantástico, não só pelas músicas escolhidas e performadas brilhantemente, mas também pelo local escolhido que não poderia ser melhor.

Portanto, não há outra escolha, a única atitude que nós, simples mortais podemos tomar, é de nos levantarmos e aplaudirmos de pé a mais uma pérola Pinkfloydiana.


Track-list:

CD1
01 - Shine On You Crazy Diamond (intro)
02 - Learning To Fly
03 - Yet Another Movie
04 - Round and Round
05 - Sorrow
06 - The Dogs Of War
07 - On the Turning Way
CD2
01 - Time
02 - The Great Gig In The Sky
03 - Wish You Were Here
04 - Money
05 - Another Brick In The Wall part 2
06 - Comfortably Numb
07 - Run Like Hell Band:

Link.
"Comfortably Numb"
"Time"

Quem quiser assistir ao show na integra é so seguir este link.

2 comentários:

  1. Aonde eu posso comprar esse DVD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver em SP, na Galeria do Rock ou Livraria Cultura.......

      Em outras cidades, o melhor é importar pela Amozon.com.......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails