23 de jun. de 2010

SOLARIS - "Nostradamus - Book of Prophecies" - 1999

Na mesma linha de "Marsbéli Krónikák”, quinze anos depois, o Solaris nos presenteia com "Nostradamus - Book of Prophecies" outra obra de arte musical vinda da longínqua Hungria.

Este álbum agrada nos primeiros acordes com uma música muito envolvente, pois sua estrutura é dotada de uma atmosfera espacial misturada aos vocais muito marcantes cantados na língua nata da bandal, o Húngaro.

Obviamente não se entende nada do que é cantado, pelo menos para quem não é húngaro, mas o que se escuta é muito bom, tem uma sonoridade especial que se funde com o som dos demais instrumentos tocados formando um bloco musical no mínimo curioso.

Como o Solaris é uma banda que dispensa maiores apresentações, sugiro para quem quiser se aprofundar na história desta magnífica banda dar uma passada na Home Page Oficial  que pode ser lida em Inglês ou húngaro (facinho né?), portanto amigos, mãos-a-obra para baixá-lo se por acaso não o tiverem, para poder escutar muito este excepcional álbum e aproveitar cada precioso segundo dele.

Não seria nem preciso dizer que é um álbum altamente recomendável e que não pode faltar na estante de qualquer amante da música progressiva, mas como sou muito teimoso e fã de carteirinha da banda, eu digo e repito em voz alta, É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!!!

Os vídeos abaixo que estão disponíveis no Youtube, estão com uma qualidade de imagem e som espetaculares e a quem os tenha disponibilizado, só nos resta agradecer muito por este inestimável trabalho de paciência e amor a música.

Membros:
Attila Kollár - flute
Csaba Bogdán - guitars
Gábor Kisszabó - bass
Tamás Pócs - bass
Róbert Erdész - keyboards
László Gömör - drums

Track-list:
1 - Book Of Prophecies (part one) - 2:45
2 - Book Of Prophecies (part two) - 13:11
3 - Book Of Prophecies (part three) - 4:33
4 - The Duel - 7:18
5 - The Lion's Empire - 6:40
6 - Wings Of The Phoenix - 4:52
7 - Ship Of Darkness - 5:52
8 - Wargames - 4:27
9 - The Moment Of Truth (part one) - 5:01
10 - The Moment Of Truth (part two) - 1:53
11 - Book of Prophecies (Radio Edit) - 3:27

Link.
"Nostradamus" Part 1/5
"Nostradamus" Part 2/5
"Nostradamus" Part 3/5
"Nostradamus" Part 4/5
"Nostradamus" Part 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails