28 de jun. de 2010

PASSPORT - Doldinger Jubileé Concert - 1973

Como há muito tempo eu não dava uma fuçada na minha coleção de cd's não é raro descobrir algumas preciosidades que ficam esquecidas nas prateleiras por tanto tempo, que quando as encontramos parece que é algo novo e neste caso foi uma gratíssima surpresa em se tratando do Passport.

E melhor de tudo é que além deste, o "Doldinger Jubilee Concert" eu encontrei o "Doldinger Jubileé '75", tão bom quanto este que o postarei assim que for possível.

"Doldinger Jubilee Concert"  dispensa qualquer tipo de comentários  a respeito de suas músicas, pois é oriundo dos álbuns anteriores de estúdio do Passport, tendo sido gravado ao vivo em uma de suas apresentações pela Alemanha em 16 de outubro de 1973.

O negocio é falar muito pouco e escutar muito este álbum, verdadeira pérola do jazz-rock, como sempre com uma apresentação impecável da banda e de seus convidados. 

Este álbum foi executado por um verdadeiro time de feras do jazz entre os membros efetivos da banda e os músicos convidados para este show e nele estiveram presentes para esta apresentação os seguintes músicos:

- Buddy Guy / guitar
- Philip Catherine / guitar
- Johnny Griffin / saxophone, saxophone (Tenor)
- Les McCann / piano, keyboards, vocals
- Klaus Doldinger / keyboards, saxophone, saxophone (Soprano & Tenor), Moog synthesizer
- Wolfgang Schmid / bass, guitar, bass (electric)
- Curt Cress / drums
- Kristian Schultze / organ, piano, keyboards
- Pete York / percussion, drums

Track List:
1. Handmade
2. Freedom Jazz Dance
3. Schirokko
4. Rockport
5. Rock Me Baby
6. Lemuria's Dance



"Handmade"
"Lemuria's dance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails