30 de jun. de 2010

PASSPORT - "Doldinger Jubileé '75"

Como prometido, ai está "Doldinger Jubileé '75", o outro álbum que havia esquecido a muito tempo na prateleira que comentei na postagem de 28/06/2010 sobre o álbum "Doldinger Jubileé Concert de 1973".

Com um elenco de primeiríssima linha, é só dar uma conferida na seleção de músicos no final da postagem, o resultado como não poderia deixar de ser é surpreendente e isso por tratar-se de um álbum que é resultado de uma apresentação ao vivo.

Acredito que as músicas incorporem a alma, o sentimento e principalmente o talento dos músicos no momento de sua execução, perdendo (graças aos Deuses da música ao vivo) aquela sonoridade muito exata, cristalina, quase matemática, de um som que foi trabalhado até a exaustão para atingir a perfeição sonora que tantos engenheiros de som procuram para obter a curva perfeita em um maldito osciloscópio ou equipamento que o valha.

Com músicas que foram escolhidas a dedo, retiradas dos álbuns "Hand Made", "Looking Thru” e “Cross Colateral” a diversão está garantida, principalmente com a sequência de “Albatross Song”, “Abracadabra” e “Jadoo”.

Talvez como uma das missões que Klaus Doldinger tem em vida, seja a de nos surpreender, além de compor e tocar muito bem, pois por acaso descobri uma parceria dele com Giorgio Moroder para a trilha sonora de "Never Ending Story", um filme de 1984, valendo uma postagem futura, pois é bem interessante o trabalho desta dupla.


Musicians:
Kristian Schultze / Organ, Piano, Keyboards, Fender Piano
Pete York / Percussion, Drums
Arthur Levy / Liner Notes
Wolfgang Schmid / Bass
Curt Cress / Drums
Philip Catherine / Guitar
Johnny Griffin / Tenor Saxophone
Les McCann / Piano, Keyboards, Fender Piano, Vocals
Klaus Doldinger / Keyboards, Soprano & Tenor Saxophone, Moog Synthesizer
Buddy Guy / Guitar

Tracklisting:
1. Compared to What (5:02)
2. Albatross Song (7:46)
3. Abracadabra (7:44)
4. Jadoo (5:04)
5. I Just Want to Make Love to You (6:20)
6. Ready for Takeoff (7:22) (Bonus Track)
7. Angel Wings (8:54)

Link.

"Albatross Song"
"Abracadabra"
"Jadoo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails