11 de jun. de 2010

Novalis - "Banished Bridge" - 1973

Acredito que tudo o que poderia ser dito do Novalis, já está escrito em algum dos milhares de sites ou blogs dedicados ao assunto, porém vou me permitir dizer que, trata-se de mais uma contribuição germânica ao Krautrock/Rock Progressivo.

Em 1971 a banda foi formada a partir de um anuncio em jornal convocando músicos para complementar o grupo, por iniciativa de Heino Schünzel e Jürgen Wentzel, baixista e vocalista respectivamente, lançando somente em 1973 seu primeiro álbum intitulado "Banished Bridge", objeto desta postagem e encerrando seus trabalhos em 1985, porém tendo um álbum lançado a partir de gravações de seus antigos shows, editado em 1993 e uma compilação remasterizada do "Flossenengel", álbum que foi originariamente lançado em 1979.


"Banished Bridge" é um fantástico trabalho do Novalis que tem tudo para agradar aos mais exigentes amantes do rock progressivo, pois é uma verdadeira joia rara, um clássico do rock.

Com apenas quatro faixas, sendo duas de longa duração e com uma forte base de teclados e guitarras e um bom vocal, cantado em inglês, este primeiro álbum do Novalis é um convite a conhecer toda a sua obra, composta de 17 álbuns, sendo que boa parte cantada em alemão.

Colaboraram neste álbum os seguintes músicos, Jürgen Wentzel nos vocais, Heino Schünzel no baixo, Lutz Rahn nos teclados, Hartwig Biereichel na bateria e Carlo Karges nas guitarras.


Track-list:
01. Banished Bridge, 17:06
02. High Evolution, 4:25
03. Laughing, 9:10
04. Inside Of Me, Inside Of You, 6:39

Link

"Inside Of Me, Inside Of You"
"High Evolution"

Um comentário:

  1. Acabei de postar esse disco no maquina.... é simplesmente fantástico e lindo...

    http://amakina.blogspot.com.br/2014/06/novalis-banished-bridge-1973-germany.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails