27 de jun de 2010

ASGARD - "Imago Mundi" - 1993

Influenciados pela musica de Genesis, Pink Floyd, Queensryche, Black Sabbath, Dream Theater, In Extremo, Spock’s Beard e Saga, ao norte da Itália em 1991 é fundado o Asgard, uma banda no mímimo curiosa, pois inicialmente foi formada por músicos Italianos e Alemães, cantando suas musicas em Inglês e gravando seus álbuns na Alemanha.

Fora isto, é uma banda com uma carreira até certo ponto muito curta, pois foi produtiva entre 1991 e 1993 editando quatro álbuns neste período, sendo que "Imago Mundi", foi o último desta fase, tendo um álbum editado em 2000, chamado de "Drachenblut" que era anunciado no back-cover do CD "Imago Mundi".

Consegui apurar que mais um álbum foi lançado, chamado "On the verge" recentemente, em 2009, mas não encontrei maiores informações sobre este álbum.
 
Passando por uma severa troca de músicos para a produção e gravação de "Imago Mundi", o Asgard apresenta neste álbum, uma postura mais pesada, deixando um pouco de lado a essência do rock progressivo, partindo para um progmetal ao estilo do Dream Theater, bem estruturado, com personalidade, batidas bem marcadas e fortes, com guitarras mais agressivas e um fundo com uma atmosfera bem mística, produzida pelos teclados bem dosados de Alberto Ambrosi.
 
Como estamos falando de uma banda que não teve uma projeção muito grande, encontra alguma biografia a respeito da banda e de seus integrantes foi uma tarefa um pouco difícil, como também não foi possível também postar algum vídeo sequer, pois nem no youtube (coisa difícil de acontecer) consegui encontrar algo que mostrasse o trabalho da banda.
    
Musicians:
Kikko Grosso - guitararras
Max Michieletto - bateria
Chris Bianchi D'Espinosa - baixo e  vocal;
Alberto Ambrosi - teclados, flauta e vocais;
Marco Ferrero - guitarras;

Track-list:
01. Transmigration - On A Blow Of Immense (6:28)
02. Justice - Land Of The Silver Drakkar (4:11)
03. Violence 1 - Land Of Brutality (2:06)
04. Violence 2 - Land Of Ulfhedwar And Berserkir (4:30)
05. Virtue - Land Of The Eternal Snows (4:31)
06. Fortitude - Land Of The Waves (4:26)
07. Serenity - Land Of The Green Flowers (5:04)
08. Disharmony - Land Of The Chasms (5:18)
09. Courage - Land Of The Dark Wood (4:36)
10. Imagination - Land Of The Thule And Tir-N-N"Og (6:26)
11. Vulgarity - Land Of The Slimes (3:35)
12. Nobility - Land Of The Borealis Auroras (5:39)
13. Egoism - Land Of The Burning Sands (9:31)

Link.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails