2 de mai. de 2010

JON LORD - "As várias faces de um mago dos teclados"

De volta à rotina do blog, após uma semana bem atípica,  eu estava pensando quem eu poderia explorar com algum assunto interessante e lembrei de Jon Lord, gênio, louco e tecladista, já fez de tudo nesta vida.

Sempre acompanhado de seus maravilhosos Hammonds, o que não é para qualquer um, pois não é fácil ajustar todos aqueles registros e timbres que o instrumento oferece.  Sua atuação dentro e fora do Deep Purple com uma única palavra  podemos definir o seu trabalho: "impecável".

Compositor e músico digno de qualquer orquestra sinfônica, Jon Lord, já em 1969, realizava seu "Concerto for Group and Orchestra" e mostrava seu talento e gosto pela boa música.

Em especial, tem um álbum que eu gosto muito que é o "Before I forget", postado aí ao lado com destaque para a música "Bach on to This" que tem uma versão da Tocata e Fuga em Ré menor de Bach, que é demais.

Set_list:
01. Chance of a Feeling
02. Tender Babes
03. Hollywood Rock and roll
04. Bach on to This
05. Before I forget
06. Say It's all right
07. Burntwood
08. Where are You
09. Going Home
10. Pavane
11. Lady
12. For a Friend
13. Interview

Link 1 e Link 2 - Password: levente

Só para matar as saudades, abaixo uma pequena demonstração de Jon Lord nos tempos do Deep Purple.


Hoje em dia Jon Lord dedica-se aos seus projetos pessoais, faz apresentações esporádicas e, como sempre, surpreende. No vídeo abaixo, temos um "Sir Jon Lord" à frente de um piano acompanhando uma pequena orquestra tocando "Wuthering Heights" de Kate Bush na belíssima voz de Hayley Westenra

2 comentários:

  1. Tudo bem? Gostaria de pedir a você uma orientação de como fazer download deste cd do great Jon Lord? O meu e-mail é wolverine_dinunci@hotmail.com.br. Um grande abraço e parabéns pelo blog. Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,

    Mandei um e-mail para você.


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails