28 de mai. de 2010

JEAN MICHEL JARRE - "Future Echoes" - 2009

"Future Echoes" é uma compilação do que há de melhor da música de Jean Michel Jarre, precursor da música eletrônica juntamente com o Kraftwerk nos idos dos anos 70.

Ele é um campeão de vendas, pois ao longo de sua carreira já ultrapassou a marca de oitenta milhões de álbuns vendidos em todo mundo e se não bastasse isso, já apareceu no Guinness Book quatro vezes quebrando recordes por conta de seus shows ao ar livre que são verdadeiros espetáculos de pirotecnia com projeções de imagens ao redor do espetáculo e muito raio lazer reunindo um público que muitas vezes chegou a casa dos milhões.

Ele mescla instrumentos eletrônicos do passado com o que há de mais moderno em termos de tecnologia dos instrumentos atuais produzindo grandes peças musicais.
Esta compilação passa pelos melhores álbuns de sua carreira como "Oxigene", "Magnetic Fields", "Rendez-Vous", "Equinox", "Zoolook", "Revolution" e "Waiting for Custeau" proporcionando uma passagem geral sobre toda a sua obra.

É um álbum super-recomendado para quem já conhece o seu trabalho, pois em um único álbum está sintetizado boa parte de sua obra e mais recomendado ainda para que não teve a oportunidade de conhecer o seu magnífico trabalho de compositor, músico instrumentista e maestro.

Link.

"Magnetic Fields I"
"Rendezvous IV" - Live in Huston - 1986

4 comentários:

  1. Qual é a senha para desbloquear o arquivo de Future Echoes?

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo desbloquear o arquivo de Future Echoes. O meu e-mail é: wolverine_dinunci@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,

    Desculpe minha falha, a senha é BAISTOPHE.

    Volte sempre.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails