9 de abr de 2010

JETHRO TULL TRIBUTE - "To Cry You A Song - A Collection of Tull Tales" - 1996

Essa moda de álbum tributo a grandes bandas consagradas eu considero uma situação muito complicada, pois muitas vezes o que se observa é que o tributo nada mais é que um caça-níqueis para as as gravadoras, pois o resultado musical em geral é muito fraco e acaba sendo um tiro no pé dos verdadeiros autores que devem ficar muito putos com a deturpação da obra, uma verdadeira falta de respeito com  os autores e com o público em geral.  Mas como sempre existem as exceções, "To Cry You a Song - A collection of Tull Tales" é uma gratíssima surpresa. Sou capaz de cometer o sacrilégio de dizer que tem algumas músicas que ficaram melhores que o original (que Ian Anderson  me perdoe e não me xingue).

A execução de “One Brown Mouse” feita pelo “Echolyn” é no mínimo uma obra de arte, “Keith Emerson” que toca “Living in the past”  em um formato totalmente instrumental fez um arranjo fantástico, "John Wetton" deixou "Nothing is easy" de cara nova.

Para quem nunca teve a oportunidade de escutar este álbum e conhece a obra do Jethro Tull e uma  descoberta a cada faixa e para quem não conhece (acho um pouco difícil) é uma deliciosa novidade.

Com um timaço de bandas e alguns músicos isolados esta coletânea é realmente um tributo, uma verdadeira homenagem ao JETHRO TULL. E que responsabilidade tiveram em fazer este trabalho, uma verdadeira façanha titânica.

O álbum é altamente recomendado para fãs e não fãs do JT, pois as músicas estão com novos arranjos que não descaracterizaram o original, ficando o resultado excelente.

Observando as músicas que foram escolhidas para este trabalho e quem as executou, fica fácil de entender o porquê de um álbum tão bom.
Set-list:
01. Magellan / A Tull Tale 2'32''
02. Magellan / Aqualung 8'09''
03. Roy Harper /Up The 'Pool 3'01''
04. John Wetton / Nothing Is Easy 4'17''
05. Lief Sorbye / Mother Goose 4'23''
06. Robert Berry / Minstrel in the Gallery 5'22''
07. Echolyn / One Brown Mouse 3'15''
08. Charlie Musselwhite / Cat's Squirrel 5'52''
09. Glenn Hughes / To Cry You a Song 5'10''
10. Robby Steinhardt / New Day Yesterday 3'59''
11. Wolfstone / Teacher 3'58''
12. Keith Emerson / Living in the Past 3'21''
13. Tempest / Locomotive Breath 4'32''
14. Dave Pegg / Life's a Long Song 2'45''

Download

A iniciativa deste tributo partiu da gravadora Magna Carta Records, que por sinal está se especializando neste modelo, pois outros tributos a bandas como YES, ELP e RUSH foram produzidos por eles e o resultado não foi diferente a este.

Keith Emerson - "Living in the past"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails