21 de abr. de 2010

GENESIS - "Brazil Tour - Live in Rio" - 1977

Resolvi começar a falar do GENESIS logo por este bootleg, pois eu estava lá nas duas apresentações que foram feitas no Rio de Janeiro.

A vinda do GENESIS ao Brasil foi uma iniciativa do "Projeto Aquarius" que era patrocinado pelas Organizações Globo.

Uma lástima o fim deste maravilhoso projeto que na maioria das vezes promovia shows e concertos de música clássica ao ar livre, em geral na Quinta da boa Vista  no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo acredito eu que fosse no parque do Ibirapuera e o principal, de graça. Música da melhor qualidade era disponibilizada para todos.

Era só chegar e arrumar um lugar no gramado e se deliciar com o que era oferecido. A "Genesis Brazil Tour" foi apresentada em São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre e Rio de janeiro.

Este show foi realizado no Maracananzinho e transmitido pela Rádio Globo-RJ Mundial AM e a saudosa ELDO POP FM   para todo o Brasil, e ai aproveito para agradecer a mais um "iluminado desconhecido" que gravou em fita cassete e passou para MP3.

Esta apresentação não contou com a presença de Peter Gabriel que já havia saído da banda, mas Phill Collins não decepcionou e comandou o show com a maior tranqüilidade, arranhando até algumas frases em português durante o espetáculo.

Lógico, quem assistiu ao show saiu maravilhado com o espetáculo, pois a apresentação da banda foi impecável, tanto que trouxeram para reforçar a banda Chester Thompson para as baterias e percussão, possibilitando a Phill Collins em alguns momentos cantar sem estar preocupado com a bateria e nos demais momentos com as duas baterias em ação foi demais. Steve Hachett, Mike Rudefort e Tony Banks dispensam qualquer comentário, simplesmente detonaram.

Que eu me lembre, pois já se passaram trinta e três anos, foi a primeira vez no que se viu uma demonstração pirotécnica com raios lazer, uma verdadeira loucura, fora toda parnafenália habitual dos shows de rock.

Este álbum tem um significado muito especial para mim pois, como já disse eu estava nas duas apresentações no Rio e é uma grata lembrança que vou carregar por toda a vida, justiça seja feita, pelo milagre que é a internet.

Set-list:
01. Intro
02. Squonk
03. One for the vine
04. Robbery, assault & battery
05. Inside and out
06. Firth of fifth
07. In that quiet earth
08. Afterglow
09. I know what i like
10. Supper's Ready
11. Dance on a Volcano
12. Los Endos
13. The lamb lies down on Broadway
14. The musical box (Excerpt)
    
"I know what i like"

7 comentários:

  1. Realmente uma pena!

    Download not available
    The following download is not available:

    http://rapidshare.com/files/378641688/Genesis_-_Live_in_Rio_-_Brazil_Tour.rar.html0 KB

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo já existe um novo link para este álbum na postagem e aquí: http://www.sendspace.com/file/c6p2xy

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Link morto novamente...

    ResponderExcluir
  4. Poderia subi-lo de novo? Desde já agradecemos! ;) VALEU!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails