30 de mar. de 2010

YES - "Yes"

A banda foi formada em 1968, tendo seu primeiro álbum editado em 1969 em uma época com os Beatles em desarmonia, mas vivos ainda, eles tiveram a coragem de colocar no lado "A"do LP de estréia de nome homônimo, "Every Little Thing" com uma roupagem totalmente diferente do original.

Era o início de tudo e o resultado deste ato de bravura traduziu-se em quarenta e dois anos de estrada, com entradas e saídas de diversos membros do grupo, algumas paradas para recuperar as energias, mas acima de tudo, vivo até hoje.

Sempre composto pelos melhores músicos em suas diversas formações, com raríssimas exceções, o YES venceu a barreira do tempo, das tendências musicais que como ondas que vem e passam, muitas vezes levando tudo o que há em sua frente.

Até mesmo a barreira do preconceito musical teve que ser vencida por insistir em produzir músicas que não se enquadravam aos novos perfís das gravadoras, das rádios FM's e mais recentemente das MTV's espalhadas pelos cinco continentes.

Sempre produziram músicas de longa duração e temática muito complexa fugindo totalmente do modelo da música descartável, curta, sem conteúdo, se possível com uns três acordes diferentes no máximo. Eeeeca!!!

Depois de mais de quarenta anos de estúdio e palco, falar ainda alguma do YES torna-se totalmente desnecessário. Provavelmente tudo já foi dito.

A intenção deste post é iniciar uma série com todos os álbuns de estúdio e gravados ao vivo contando sempre alguma curiosidade ou fato que tenha envolvido a sua criação.

A formação da banda para o álbum de estréia contou com Jon Anderson nos vocais, Peter Banks nas guitarras, Tony Kaye nos teclados, Chris Squire no baixo e Bill Bruford na bateria.


"Yes -  Every Little Thing Live Beatles Cover"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails