17 de mar de 2010

STARCASTLE - "Lady of the lake"

Banda de rock progressivo dos USA, tem sua base de inspiração no YES. Terry Lutrell que faz o vocal tem o mesmo timbre de voz que Jon Anderson, mas, não chega a ser uma imitação, talvez uma feliz coincidência que ajudou a projetar o grupo.

O Starcastle tem estilo próprio, com boas harmonizações, uma base de teclados que não decepciona, tendo em vista que do outro lado que é o YES sua fonte de inspiração, competir com Tony Kaye/Patrick Moraz/Rick Wakeman que se revezavam nos teclados, não era uma tarefa das mais fáceis. Praticamente impossível no caso de RW.

O primeiro álbum nasce em um momento muito significativo, pois foi exatamente no ápice do movimento prog da época com bandas como Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Camel e tantas outras, lançando álbuns que estouravam nas paradas de sucessos, apresentando shows antológicos no eixo USA-Europa e que sem dúvida alguma serviram de inspiração para quem estava começando naquele momento.

Quem quiser conhecer a banda um pouco mais, é só acessar o PROG ARCHIVES pelo link: http://www.progarchives.com/mp3.asp?id=757   ou se preferir escutar o álbum todo é só seguir este link: http://www.4shared.com/file/56960604/d165a5e8/1976_Starcastle.html  que esta disponível no blog LÁGRIMA PSICODÉLICA, que aliás tem um acervo de álbuns fantástico. Lá é parada obrigatória para quem gosta de rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails