27 de mar. de 2010

RENATO RUSSO - "Ícone de uma geração estaria completando 50 anos hoje"

Hoje é um dia importante não só para o rock brasileiro, mas para todos os brasileiros, pois estaria completando 50 anos, Renato Russo, líder da Legião Urbana, compositor, poeta, baixista, mas principalmente um ícone de uma geração pós ditadura. Era a imagem da rebeldia, que por muito tempo foi reprimida pela era dos cassetetes.

Com letras diretas e sem meias palavras, músicas como "Geração Coca Cola"; "Faroeste Caboclo"; "Que Pais é esse" e "Perfeição" eram no mínimo uma trombada na cabeça de qualquer alienado.

Com certeza ele faz muita falta!!!

Mas hoje não deve ser um dia para ser lembrado com tristeza, mas um dia de reflexão para tudo que está acontecendo em nosso país, com falcatruas cometidas por Governo e Partidos de Oposição sendo reveladas quase que diariamente e ver que a obra deixada por Renato Russo não morre nunca.

Tudo o que está acontecendo agora, já estava previsto em suas músicas e o que ainda nem aconteceu também estará

Sua obra é eterna, o tempo encarrega-se de atualizá-la sempre que é necessário, pois ela foi fruto de uma mente visionária.

Renato Russo não está mais presente fisicamente entre nós, mas sempre estará presente no inconsciente coletivo de quem viveu a sua época e daqueles que vieram depois dela e curtem suas musicas até hoje.

Mas acredito que ele não esteja só neste momento, muito pelo contrário, está acompanhado de figurinhas como Cazuza, Cássia Eller, Vinicius de Morais, Raul Seixas, Elis Regina, Tom Jobim, Cartola, os birutas dos Mamonas Assassinas e muitos outros que se foram e que neste momento estão em algum "boteco do além" comemorando muito.

O "Ministério do Rock" adverte: Escutar este vídeo muito baixo faz mal a saúde!
     

2 comentários:

  1. Grande Renato Russo, ele faz muita falta na música brasileira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, meu amor !
    Ele realmente continua entre nós...
    Beijussss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails