23 de mar. de 2010

BLIND GUARDIAN - "Forgotten Tales" - 1996

Blind Guardian, banda de metal-progressivo da Alemanha, nascida na década de 80busca sua inspiração e temática para a criação dos álbuns na cultura medieval, na mitologia grega e nórdica, bem como nas consagradas obras de J.R.R. Tolkien autor de "O senhor dos Anéis".

Aliás, este escritor é fonte de inspiração para outras bandas, como por exemplo, o Marillion que teve seu nome criado a partir de sua obra  "The Silmarillion".

Falando especificamente de "Forgotten Tales", um álbum que foge um pouco do dito acima, uma vez que é  uma compilação de diversos covers que eles adoram fazer, inclusive de suas próprias criações, com a adição de detalhes não observados nas versões originais de estúdio. 

Bandas como Beach Boys, Uriah Heep, Queen e até o Mike Oldfield entre outros são verdadeiramente homenageados por versões metalizadas, mas sem perder o espírito de suas origens. A voz de Hansi Kürsh com um timbre bem característico e muito firme dá conta do recado com muita tranqüilidade mesmo se levarmos em conta as músicas escolhidas para os covers. O demais  músicos da banda são André Albrich e Marcus Siepen nas guitarras/baixo e Frederick Ehmke na bateria, fazendo um metal  com toda dignidade.

Set-List:
01. Mr. Sandman
02. Surfin' U.S.A. 
03. Bright Eyes
04. Lord of the Rings
05. Wizard
06. Spread Your Wings
07. Mordred's Song
08. Black Chamber
09. Bard's Song [Live]
10. Barbara Ann/Long Tall Sally
11. Past and Future Secret
12. France
13. Theatre of Pain
Mordred's Song

Um cover muito especial que eles fizeram e não está incluído neste álbum, é "Don't talk to strangers" do DIO que merece muito ser lembrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails