16 de mar. de 2010

THE ALAN PARSONS PROJECT - "The turn of a friendly card"

Como enfrento diariamente uma viagem para fazer o deslocamento casa-escritório, algo em torno de uns 45 minutos pela manhã aqui em  Sampa, sempre venho escutando algo. Hoje caiu uma ficha. Escutando "The turn of a friendly card", editado em 1980, dei-me conta que é um dos poucos álbuns que dá para escutar da primeira a última faixa. Esse agrada a qualquer um. 

Pensando a respeito, fiz um retrospecto da trajetória de Alan Parson e lembrei que como produtor e engenheiro de som ele trabalhou em álbuns clássicos, como “Let It Be” e “Abbey Road”, dos The Beatles, e “The Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd.  Uma convivência  como esta é mais que suficiente para dar inspiração a qualquer um cristão, muçulmano, umbandista, budista e tantos outros a produzir um "The turn of a friendly card".

Acho que dai para frente não é mais necessário ficar falando muito, alem do fato de ser um excelente compositor e estar sempre cercado de instrumentistas de estúdio de primeira linha.

Vale lembrar que ele teve uma parceria fundamental com Eric Wolfson, também fundador, compositor e  cantor do APP, infelizmente falecido em dois de dezembro de 2009 aos 63 anos. Para conhecer toda a obra é só acessar a Home Page oficial pelo link: http://www.the-alan-parsons-project.com/index.php.

O vídeo com a faixa "Nothing Left To Lose" faz parte do set-list de "The turn of a friendly card".  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails