25 de mai. de 2010

PENDRAGON - "The Masquerade Overture" - 1996

Há dois meses, eu fiz um rápido comentário sobre uma das músicas contidas no álbum "The Masquerade Overture" , mas contudo sem postá-lo na íntegra.

Eu havia dito o seguinte: "Banda de rock progressivo da Inglaterra, atuando desde 1978, o PENDRAGON faz com muita competência um progressivo muito agradável de escutar".

"Composto por Nick Barret nas guitarras e vocais, Clive Nolan nos teclados; Peter Gee no baixo e Joe Crabtree na bateria, sendo esta a formação atual desde 2006.

"Apesar de algumas trocas ao longo dos trinta e dois anos de existência a qualidade dos álbuns não sofreu sequelas perceptíveis. A música do vídeo abaixo está no álbum "The Mascarade Overture" de 1996, uma verdadeira obra prima".

Apenas complementando a postagem anterior, "The Masquerade Overture" é um álbum recomendadíssimo para quem gosta de rock progressivo (e até para quem não gosta) e verdade seja dita, não faltou coragem a banda em lançá-lo, pois levando-se em conta que é um álbum muito recente com apenas quatorze anos de existência, produzido totalmente fora de seu tempo, mas que de alguma forma nos remete diretamente aos gloriosos anos setenta, auge do movimento Progressive Rock, onde ganharam vida bandas como Genesis, Yes, Pink Floyd, ELP, Jethro Tull e várias outras, só com muita inspiração e competência é possível chegar a este nível de virtuosismo.

O Pendragon sem dúvida alguma pode ser colocado lado a lado com as grandes bandas do passado, pois talento em compor e competência em tocar, estão espelhados em seus álbuns ao longo de sua brilhante trajetória.

Set-list:
1 The Masquerade Overture
2 As Good as Gold
3 Paintbox
4 The Pursuit of Excellence
5 Guardian of my Soul
6 The Shadow
7 Masters of Illusion (Instrumental)
Link.

"As good as gold"
"Paintbox"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails