19 de abr. de 2010

TITÃS - "Õ Blésq blom" - 1989

Juntamente com a Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, os TITÃS surgiram nos anos 80 e deram uma modificada no cenário rock do Brasil. Estão na ativa até hoje, mesmo que com alguns desfalques que foram acontecendo ao longo da brilhante trajetória.

A banda começou com nove integrantes que seriam Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung.

A primeira alteração foi a saída de Ciro Pessoa, mesmo antes do lançamento do primeiro álbum em 1984 e em seguida foi a vez de André Jung que imediatamente foi substituído por Charles Gavin que na época estava ensaiando com o RPM de Paulo Ricardo causando um tremendo mal estar entre as bandas.

Em 1991 é a vez de Arnaldo Antunes sair da banda e partir para uma carreira solo, talvez muito impulsionado pelo fracasso de críticas e vendas do álbum "Tudo ao mesmo tempo agora" e sete anos depois em 1998 vem a triste saída de Marcelo Fromer, morto em um atropelamento por motocicleta no Jardim Europa, região nobre da cidade de São Paulo.

Em 2002 é Nando Reis que pula fora da banda e parte para uma carreira solo e finalmente agora em 2010 foi a vez de Charles Gavin que alegando problemas pessoais no mês de fevereiro anunciou oficialmente sua saída pelo site oficial da banda.

"Õ Blésq Blom" é o sexto álbum da banda, foi produzido por Liminha em 1989 e tornou-se um álbum muito popular, sem letras agressivas e escatológicas que era a marca registrada da banda. Músicas como Flores, O pulso, 32 Dentes e Miséria estouraram nas paradas de sucesso das rádios de todo o País. Este trabalho teve a participação especial de dois repentistas Pernambucanos, Mauro e Quitéria que fazem a abertura e finalização do álbum. Esse álbum dá para escutar com as crianças na sala sem problemas.

Os demais álbuns da banda são bons para caralho (tratando-se dos Titãs não há outro termo que se encaixe melhor) e serão postados um a um em seqüência. Ter começado por "Õ Blésq Blom" tem uma explicação bem simples, pois a música "O pulso" é trilha de abertura da nova comédia dominical da TV Globo chamada "S.O.S. Emergência". 

Set-list:
1."Introdução por Mauro e Quitéria" (Mauro, Quitéria) – 0:44
2."Miséria" (Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Sérgio Britto) – 4:27
3."Racio Símio" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Nando Reis) – 3:19
4."O Camelo e o Dromedário" (Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Tony Bellotto) – 5:22
5."Palavras" (Marcelo Fromer, Sérgio Britto) – 2:33
6."Medo" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Tony Bellotto) – 2:06
7."Natureza Morta" (Arnaldo Antunes, Arnolpho Lima Filho, Branco Mello, Marcelo Fromer, Paulo Miklos, Sérgio Britto) – 0:19
8."Flores" (Charles Gavin, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto) – 3:27
9."O Pulso" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Tony Bellotto) – 2:45
10."32 Dentes" (Branco Mello, Marcelo Fromer, Sérgio Britto) – 2:30
11."Faculdade" (Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos) – 3:13
12."Deus e o Diabo" (Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto) – 3:28
13."Vinheta Final por Mauro e Quitéria" (Mauro, Quitéria) – 0:36

Link
"O Pulso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails